Volvo C40, crossover 100% elétrico, está em pré-venda no Brasil

Primeiro lote de 200 unidades do modelo tem preço de R$ 419.950 e entregas começam em março; ele tem três anos de garantia

volvo c40 azul 2
Modelo é o que se convencionou chamar de SUV cupê (Fotos: Volvo | Divulgação)
Por AutoPapo
08 de fevereiro de 2022 20:03

A Volvo iniciou a pré-venda do crossover C40 – o modelo é o que se convenciou chamar de SUV cupê. Ele chega ao Brasil apenas com motorização 100% elétrica com preço de R$ 419.950 para o lote inicial de 200 unidades.

Entre as poucas informaç Volvo C40 conta com dois motores elétricos, um em cada eixo, gerando uma potência combinada de 413 cv e 67,3 kgfm de torque.

VEJA TAMBÉM:

Entre as poucas informações que a marca sueca, que hoje é faz parte do grupo chinês Geely, divulgou, ela destaca, entre os itens de série, o teto panorâmico, que molda o carro todo, desde a primeira fileira de bancos, até os assentos traseiros.

A nova tecnologia empregada na construção do vidro dispensa o uso da cortina de fechamento, isso porque o vidro escurecido possui proteção UV e IR e é capaz de reduzir 95% a entrada de luz e 80% da radiação de calor.

Autonomia do Volvo C40

Segundo dados da Volvo, o C40 é capaz de rodar cerca de 440 quilômetros com uma carga total. Seguindo as novas diretrizes da marca, o C40 já está 100% livre de couro e estreia o Nordico, um novo material interior criado pela Volvo Cars.

Os interessados em adquirir um dos 200 veículos disponíveis poderão acessar o site da Volvo, preencher um cadastro e aguardar o contato da concessionária mais próxima.

O Volvo C40 vem com 3 anos de garantia e com 3 anos de revisões periódicas custeadas pela Volvo.

Polêmica

A Volvo recentemente anunciou que seu carro-chefe, o SUV XC40, só seria vendido com motorização 100% elétrica como uma inovação global em relação aos outros mercados da marca. Mas a verdade, é que a versão híbrida aposentada não se enquadrava na nova legislação (Proconve L7), em vigor a partir de janeiro de 2022.

Boris Feldman fala mais sobre esse assunto; veja o vídeo:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário