BMW G 310 GS nacional é renovada e ganha acelerador eletrônico

A BMW G 310 GS é feita na primeira fábrica da marca fora da Alemanha e tenta buscar novos clientes para a BMW Motorrad

bmw g 310 gs em movimento com passageiro na garupa
Todo o conjunto ótico passa a usar LED (Foto: BMW | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
11 de agosto de 2021 11:23

A atualização da BMW G 310 GS apresentada no exterior em 2020 finalmente chegou ao Brasil. A moto é a porta de entrada da linha aventureira da BMW Motorrad e vem sendo fabricada em Manaus (AM) desde 2016.

No desenho as mudanças foram pequenas: novas proteções laterais e faróis e lanternas em LED. Novidades maiores foram reservadas para o piloto, com o acelerador eletrônico ride-by-wire, a embreagem deslizante e a regulagem em quatro níveis das alavancas de freio e embreagem.

VEJA TAMBÉM:

 A BMW G 310 oferece condições especiais

O motor monocilíndrico de 313 cm³ com refrigeração líquida não recebeu novidades. Esse propulsor produz 34 cv a 9.250 rpm e 2,8 kgfm a 7.500 rpm. O cambio possui seis velocidades, com a transmissão sendo por corrente.

bmw g 310 gs estacionada lateral
As proteções laterais também são novidade (Foto: BMW | Divulgação)

A BMW anuncia esse modelo como “sua primeira BMW” e busca novos clientes para a marca. Essa categoria de motos trail é bastante popular no Brasil por lidar bem com ruas esburacadas, o trânsito diário e os passeios de final de semana.

O preço da G 310 GS 2021 é de R$ 35.900. A BMW Serviços Financeiros oferece condições especiais para a compra do modelo, como o plano de financiamento BMW Select com prazos de 12, 24 e 36 meses e recompra garantida ao final do contrato de 80% do valor da tabela FIPE.

Teo Mascarenhas

Especialista na cobertura do mercado de motocicletas e competições com mais de 30 anos de experiência.

Teo Mascarenhas
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Wilson 12 de agosto de 2021

Com esse valor prefiro uma 500x usada

Avatar
jo 11 de agosto de 2021

Perderam a noção do ridículo nos valores. Prefiro uma seminova mais parruda, Muito mais vantajoso. Dolar alto e inflação; nossa moeda não vale grande coisa.

Avatar
Deixe um comentário