Motos Peugeot? Sim: novidades são fruto de negócio com a Mahindra

Marca pretende lançar 7 novos modelos entre 2021 e 2023, incluindo motocicletas com motores de até 500 cm³ e scooters

moto peugeot p2x cafe racer
moto peugeot p2x (Peugeot | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 17/09/2020 às 18h00

Talvez você não saiba, mas bicicletas e scooters com a marca Peugeot estão longe de constituir novidade. No passado, também existiram motocicletas com o logotipo do leão, embora a empresa não atue há muito tempo nesse segmento. Mas as coisas devem voltar a ser como antes: o fabricante promete sete novos produtos entre 2021 e 2023, entre os quais motos de até 500 cm³.

VEJA TAMBÉM:

A ofensiva sobre duas rodas é resultado de um negócio envolvendo a Mahindra. Em 2015, a multinacional indiana comprou 51% da Peugeot Motorcycles (PMTC). Em 2019, os outros 49% também foram adquiridos, de modo que a divisão passou a ser inteiramente controlada pelos asiáticos.

Nesse ponto, vale destacar que a divisão de automóveis da Peugeot segue completamente ligada ao Grupo PSA, que controla também as marcas Citroën, DS, Opel e Vauxhall. A Mahindra, por sua vez, detém apenas a PMTC. As equipes dos dois conglomerados, porém, desempenham alguns trabalhos conjuntos, inclusive o de design.

moto peugeot p2x cafe racer

Embora as novas motos Peugeot ainda não tenham sido reveladas, o site RideApart antecipou que as duas primeiras devem seguir o estilo da P2X Concept, apresentada como estudo na última edição do Salão do Automóvel de Paris, em 2019.

Uma das motos terá estilo Cafe Racer e motor de 300 cm³, enquanto a outra, mais convencional, ficará com 123 cm³.Outra informação revelada extra-oficialmente é que ambas terão mecânica com duplo comando de válvulas e arrefecimento a líquido.

A expectativa é de que essas duas motos sejam lançadas já no ano que vem. Até 2023, chega um modelo maior com motor entre 400 cm³ e 500 cm³. As demais novidades serão focadas no segmento de scooters, que já é tradicional para a PMTC.

moto peugeot p2x

Motos Peugeot virão para o Brasil?

O plano da Mahindra é vender as motos Peugeot na Europa, inclusive nos países do leste, e na Ásia. O Brasil, portanto, está fora do mapa da empresa, pelo menos nesse primeiro momento.

Fotos Peugeot | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Giovani Funari 2 de março de 2021

Nossa,que saudade,na década de 80 tive uma Bicicleta da Peugeot.cor dourada.todos tinham Caloi ou Monark.ter uma Peugeot era o Máximo.!!

Avatar
Jo 26 de setembro de 2020

Independente do gosto pessoal de cada um, não dá pra negar que o estilo das motos é bem resolvido. Se viesse para o Brasil, eu encarava. Ancioso por lançamentos de motos que não são mais do mesmo. Principalmente na faixa entre 300 e 500 Cm3.

Avatar
Deixe um comentário