Honda WR-V 2021 ganha nova versão de entrada, retoques visuais e mais segurança

Modelo passou por discretas mudanças nos para-choques, farois e grade e passa a ser equipado com controle de estabilidade e tração

Por AutoPapo 17/09/20 às 15h00
honda wr v 2021 12
Honda WR-V 2021 (Fotos: Honda | Divulgação)

A Honda lançou o WR-V 2021. As principais novidades são retoques no visual e uma nova versão de entrada, a LX. Além disso, todas as versões ganharam os controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampas.

Preços do Honda WR-V

Versão 2021 2020
Honda WR-V LX R$ 83.400
Honda WR-V EX R$ 90.300 R$ 86.900
Honda WR-V EXL R$ 94.700 R$ 91.300

VEJA TAMBÉM:

Mudanças no visual do WR-V 2021

Na dianteira, o WR-V traz uma nova grade frontal, com desenho horizontal e área cromada mais estreita. Os faróis (nas versões EX e EXL) recebem design renovado e tecnologia de LED. Os piscas são halógenos.

Os faróis de neblina, em todas as versões, ganham uma nova moldura, mais robusta, com lâmpadas em LED na EX e EXL. Todas as versões trazem luzes diurnas de rodagem em LED.

Na traseira, o WR-V 2021 tem novo para-choque – com 67 mm a mais no comprimento. O modelo recebe ainda novas lanternas e iluminação em LED (nas versões EX e EXL). O friso superior da placa, antes cromado, agora segue a cor da carroceria.

Para completar as novidades no design externo, o SUV traz rodas de 16 polegadas, com um novo acabamento escurecido (nas versões EX e EXL), bem como uma nova cor para a carroceria, o Azul Cósmico Metálico.

Segurança

O Honda WR-V 2021 adotou dos controles de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em aclive (HSA) e alerta de frenagem emergencial (ESS) em todas as versões, como equipamento de série. O modelo também traz sensor crepuscular, para o acendimento automático dos faróis, com regulagem de altura do facho.

Todas as versões do WR-V trazem airbags frontais, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e barras de proteção nas portas. A versão EX oferece ainda os airbags laterais, enquanto a EXL oferece seis airbags, com a adição dos laterais do tipo cortina.

Principais equipamentos

O WR-V 2021 LX e EX, equipadas com bancos em tecido, recebem uma nova padronagem, enquanto a EXL, que possui bancos em couro, traz novas costuras na cor preta. O volante regulagem de altura e profundidade do volante, bem como o banco do motorista tem de altura.

O painel ganha atualizações pontuais nas cores aplicadas, com a utilização de friso do volante e molduras do painel em black piano, com detalhes cromados.

Todas as versões do  WR-V 2021 trazem de série o sistema de bancos Magic Seat. Ele permite diversas configurações de assentos e a acomodação de objetos de grandes dimensões.

WR-V LX

Equipado com ar-condicionado, direção assistida eletricamente, vidros elétricos nas quatro portas e retrovisores elétricos com setas integradas. O SUV traz ainda imobilizador, sistema de áudio com conexão Bluetooth e câmera de ré integrada, além de tapetes em carpete. Ainda tem controles de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em aclive (HSA) e alerta de frenagem emergencial (ESS) e airbags frontas.

WR-V EX

Acrescenta ar-condicionado digital e automático touchscreen, que torna mais prático e eficiente o controle da temperatura interna, e central multimídia touchscreen de 7 polegadas, com conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Traz ainda o apoio de braço no console central, painel bluemeter, volante revestido em couro e controle de cruzeiro.

Na linha 2021, a versão EX também incorpora outras novidades, como os paddle shifts para trocas sequenciais de marchas, sensores de estacionamento traseiros e sistema de áudio com dois tweeters adicionais aos quatro alto-falantes. Adiciona airbags laterais

WR-V EXL

Possui ainda bancos revestidos em couro, navegador GPS integrado ao sistema multimídia, retrovisores eletricamente rebatíveis, sensores de estacionamento dianteiros e espelho interno fotocrômico. Adiciona airbags de cortina

Mecânica e motor do Honda WR-V

Não houve qualquer mudança mecânica no WR-V 2021. Ele segue com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne que gera, com etanol, 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm – quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m a 4.800 rpm.

A transmissão é do tipo CVT. Nas versões EX e EXL, o SUV traz Paddle Shifts para trocas de marchas, permitindo um maior controle do motorista em todas as condições.

honda wr v 2021 42

Futuro da linha de compactos

Hoje, a linha de compactos da Honda é composta pelo Honda Fit, pelo sedã City e pelo WR-V. O Fit deverá dar lugar o City hatch, assim que a nova geração do modelo for lançada.

Fotos: Honda | Divulgação

SOBRE
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jéssica Figueiredo 26 de fevereiro de 2021

eu achei lindo.

Avatar
Jayme Costa 21 de setembro de 2020

O design continua de gosto duvidoso, mas o que “mata” é a manutenção da fechadura no meio da porta, coisa do século passado!!!!

Avatar
Airplane 17 de setembro de 2020

Tinha a esperança que a linha 2021 viria totalmente renovada, como na Europa e Ásia, com o Fit ( Jazz ) Crosstar no lugar desse horroroso WR-V !
Infelizmente não aconteceu. Uma pena!

Avatar
Deixe um comentário