Boris Responde #29 | Em pista ondulada é melhor acelerar?! Deixa o motor ‘gritar’ no freio motor?

Boris Feldman responde dúvidas sobre misturar combustíveis, validade de pneu e se precisa trocar a mola com o amortecedor, entre outras

capa portal boris responde 29
Boris Feldman responde dúvidas de leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 17/09/2020 às 20h34

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês nas nossas redes sociais (FacebookInstagram YouTube) ou pelo email borisresponde@autopapo.com.br.

Aumentar perfil dos pneus?

Tenho um Nissan Kicks 2018 equipado com pneu 205/55R17. Três deles já rasgaram em buracos. Posso mudar a altura do pneu sem ter problemas? (Fernando Marani)

Quando vale a pena trocar de carro?

Gostaria de saber, do ponto de vista financeiro, de quanto em quanto tempo é mais viável realizar a troca do carro? (Anderson Muniz)

Acelerar em piso irregular?

Em piso irregular, é melhor andar mais rápido para o carro ‘sentir’ menos ou ir mais devagar? (Leonardo Dias)

Pneu vencido?

Os pneus do meu Honda HR-V têm data de fabricação de dezembro de 2015. Estando prestes a completar 5 anos, mas com 34 mil km, é recomendável a troca? (Wellington Cassiano)

Desembaçador estragou com ao retirar a pelicula: tem conserto?

Gostaria de saber se tem como arrumar os filetes do vidro vigia? Removi a película que estava feia e acabei danificando as linhas. (Vinicius Andrade)

Vale a pena turbinar?

Tenho um Golf 2001 2.0. Seria possível turbinar e ficar igual aos que saem sobrealimentados de fábrica? (Jocélio)

Pode misturar gasolina e etanol no flex?

Um mecânico me disse que se eu misturasse gasolina e etanol no meu carro flex, a central ficaria doida. Posso misturar os dois ou preciso esgotar o tanque antes de trocar? (Elias dos Santos Custodio)

Vai cair no buraco: o que fazer?

Ao avistar um buraco na pista, sem ter opção de de desvios, vindo a uma velocidade alta qual é a melhor atitude a se tomar? Devo frear o máximo que puder? (Vinicius Mattos)

buraco cratera

Precisa trocar mola junto com o amortecedor?

Quando os amortecedores estão vencidos e há necessidade de trocá-los, é preciso trocar também as molas? (Rogério)

Runflat: vale a pena!

Sei que o Boris é totalmente contrário ao pneu runflat no Brasil, mas tenho 64 anos e não precisei trocar o pneu do meu carro a noite na estrada, pois ele era equipado com esse componente. (Jorge Silva)

Pode deixar o motor ‘gritar’ no freio motor?

Ao usar o freio-motor, a subida grande de giro me faz achar que estou forçando muito o motor, mesmo ele não chegando na faixa máxima de rotação. Estou fazendo algo errado? (Allan Duarte)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
luiz carlos gonçalves dos santos 24 de setembro de 2020

Gostei do papo ! Parabéns !!!

Avatar
Eugênio 18 de setembro de 2020

Olá. Essa de que o mecânico falou que não pode misturar gasolina e álcool no flex ou tem que esperar acabar para colocar o combustível, também discordo dele e concordo com o Bóris. Fiz esta pergunta a um bom tempo atrás para o meu mecânico e ele disse a mesma coisa que o Bóris falou. Eu tenho o hábito de misturar em determinadas épocas do ano, gasolina e álcool e nunca aconteceu nada de errado. Parabéns, Bóris.

Avatar
Deixe um comentário