Primeiro protótipo de moto Triumph é encontrado e restaurado

O primeiro protótipo de moto da Triumph, feito há 120 anos, foi encontrado e restaurado. O modelo será colocado para rodar em uma feira no Reino Unido

prototipo de moto triumph 1901 2
Protótipo foi dado como perdido por mais de 100 anos (Foto: Triumph | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
06 de dezembro de 2021 17:12

A Triumph completará 120 anos de fabricação de motocicletas em 2022 e descobriu recentemente o seu primeiro protótipo de moto, datado de 1901. Por anos só se ouviu rumores dessa moto, mas o colecionador Dick Shepherd conseguiu encontrar e restaurar esse protótipo.

A moto foi feita com base em uma bicicleta da marca e usava motor da belga Minerva. A intenção era testar a receptividade do público antes da Triumph Engineering se aventurar no mercado de motocicletas.

VEJA TAMBÉM:

Exposta junto da Triumph Nº 1.00.000

A originalidade desse protótipo foi certificada cruzando a numeração do motor com registros da Minerva. Dick Shepherd, que é especializado em motos da Triumph, diz ter ficado animado ao descobrir detalhes únicos do protótipo que são diferentes das motos de produção.

Essa unidade será exposta em uma feira de motociclismo no Reino Unido, junto da fábrica da marca. Nesse evento ela será pilotada pela primeira vez desde a restauração. Estima-se que a moto esteja sem ver ação há mais de 100 anos.

Fotos: Triumph | Divulgação

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário