Smart City Expo adianta tecnologias que veremos nas cidades

A feira realizada em Curitiba (PR) serviu de palco para o lançamento de nova versão do Peugeot e-Expert e do VW E-Volksbus

fachada centro de exposicoes curitiba smart city expo
O Smart City Expo será realizado nos dias 20, 21 e 22 de março (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
Por Eduardo Rodrigues
De Curitiba (PR)
Publicado em 20/03/2024 às 17h03
Atualizado em 20/03/2024 às 17h27

Curitiba (PR) está recebendo a quinta edição do Smart City Expo, uma das maiores feiras de cidades inteligentes no mundo. O evento conta com a participação da Peugeot, que apresentou novos modelos e está promovendo test drive do furgão e-Expert e do hatch 208 nas versões turbo e elétrica.

O Smart City Expo será realizado nos dias 20, 21 e 22 de março, no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui). A entrada para visitantes é gratuita, mas é necessário garantir um ingresso pelo site oficial do evento.

VEJA TAMBÉM:

Peugeot na Smart City Expo

A Peugeot escolheu o evento para lançar a versão 7+1 do e-Expert, que até então era oferecido apenas para cargas. O modelo traz o mesmo powertrain do furgão, com bateria de 75 kWh e até 289 km no ciclo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Por ter a configuração 7+1, o e-Expert de passageiros pode ser conduzida com CNH de categoria B. São três assentos na cabine de comando, dois na segunda fileira e três na terceira fileira.

As poltronas traseiras são largas e individuais, vieram da versão familiar do Expert. Por ter apenas três fileiras de assentos, o porta-malas ficou gigante.

É possível realizar um test drive do e-Expert 7+1 no Smart City Expo, como também conhecer o interior do veículo. O 208 também está disponível, tanto com o novo motor 1.0 turbo quanto no e208 GT elétrico.

A Peugeot também aproveitou o Smart City Expo para mostrar o Partner Rapid com retrofit elétrico. O furgão está em fase experimental, mas já roda em testes com clientes.

Por ser uma modificação com base num Partner Rapid a combustão, a aparência é idêntica. A mudança vem sob o capô, com a parafernália necessária para um carro elétrico, e no baú de carga reduzido para abrigar as baterias.

Segundo testes da Peugeot, esse Partner Rapid elétrico tem autonomia entre 120 e 150 km. A capacidade de carga foi reduzida para 400 kg, 250 kg a menos que a versão flex.

Volkswagen

Outra montadora que trouxe novidades para a Smart City Expo foi a Volkswagen Caminhões e Ônibus. Ela trouxe o novo E-Volksbus.

A ideia é lançar o modelo ainda em 2024. O projeto é 100% nacional, com chassi modular e possibilidade de fazer até micro-ônibus.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Elenilson Souza 20 de março de 2024

Vale a pena ressaltar a empresa fornecedora de internet – Americanet Vero, pela excelência no trabalho, traduzido pela eficiência e estabilidade, que há muito não se via em eventos no pavilhão. Parabéns!

Avatar
Deixe um comentário