Super Meteor 650 tem pré-venda anunciada no Brasil

A indiana que é uma grande aposta para as intermediárias da marca ainda não teve seus preços e versões oficiais divulgados

super meteor 6509
O modelo promete mais força e potência na categoria custom da Royal Enfield (Foto: Royal Enfield | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 03/04/2024 às 15h02

Assentada no Salão de Milão de 2022 e lançada no início de 2023, a Royal Enfield Super Meteor 650 ficou mais de ano na gringa fazendo inveja nos brasileiros. Mas a fabricante acaba de anunciar que chegou o fim do anseio dos fãs de custom. Está marcado para a próxima segunda-feira (8) a pré-venda do modelo, aqui no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

super meteor 6508 2
Assim como outras Royal, a Super Meteor 650 tem uma versão mais simples e outra com mais equipamentos (Foto: Royal Enfield | Divulgação)
  • O preço da Super Meteor 650 e possíveis alterações que possam ocorrer na versão brasileira serão revelados na pré-venda.
  • A Royal Enfield ainda prepara outros lançamentos brasileiros ao longo de 2024. Dentre eles a Himalayan 450.

Royal Enfield Super Meteor 650

O modelo que já fez aniversário no mercado exterior chega como uma custom mais forte aqui no Brasil, já que por aqui a marca tem apenas modelos 350 na mesma pegada.

super meteor 6506 1
OS preços da nova 650 ainda serão revelados (Foto: Royal Enfield | Divulgação)

Segundo a fabricante, o ponto forte da nova Super Meteor 650 está no chassi e na balança. O conjunto foi projetado para deixar o centro de gravidade mais baixo, o que gera uma melhor estabilidade e agilidade na estrada.

A nova Royal Enfield  650 possui um motor quatro tempos de 648 cm³ capaz de atingir uma potência de até 47,04 cv a 7.250 rpm e torque de 5,33 kgfm a 5.650 rpm. A moto porta também uma caixa de transmissão de seis velocidades.

Na suspensão, a Super Meteor 650 é a primeira motocicleta da Royal Enfield a contar com um garfo invertido de 120 mm de curso, na dianteira. Atrás os amortecedores têm curso de 101 mm e cinco níveis de ajustes de pré-carga.

O modelo conta também com um tanque de combustível de 15,7 litros e rodas com um diâmetro interessante para os buracos brasileiros. São 16 polegadas na traseira e 19 na frente, comportando pneus sem câmara.

No quesito tecnologia a Royal Enfield Super Meteor 650 possui conectividade com o smartphone, seja por cabo USB ou pelo próprio aplicativo da marca e um painel misto, como já é de praxe da montadora.

No exterior nova clássica possui duas diferentes versões: Super Meteor 650, disposta nas cores Astral Black (preta), Astral Blue (azul), Astral Green (verde), Interstellar Grey (cinza) e Interstellar Green (verde); e Super Meteor 650 Tourer, que possui bolha frontal e outros itens de série. Essa é feita em tons Celestial Red (vermelha) e Celestial Blue (azul).

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário