Yamaha XMax tem melhorias, mas não há sinais de que virão para o Brasil

O modelo scooter chegou com melhorias importantes, principalmente na parte dos amortecedores e também do banco

Yamaha XMax Tailândia
O modelo está melhor para pilotar (Foto: Yamaha | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 23/01/2024 às 11h02

O Yamaha XMAx, scooter top de linha da japonesa chegou melhorada na Tailândia, neste primeiro mês de 2024. Com melhorias principalmente nos amortecedores e no banco, ele agora se chama Yamaha XMax Tech Max.

VEJA TAMBÉM:

Dentre as novidade da Yamaha XMax estão os amortecedores premium Ohlins Tech Max Limited Edition, que segundo a fabricante aumentam a tração do scooter.

Além disso, o modelo conta com um novo banco, que em seu design apresenta mais ranhuras em sua parte central com o objetivo de aumentar a estabilidade do piloto em cima da XMax.

Além destas mudanças, o scooter também conta com um símbolo premium na lateral da carenagem frontal, com os escritos “TECH MAX XMax”e a tampa do compartimento de bagagem revestida com material especial.

A edição especial da Yamaha XMax não tem sinais para ser de fato trazida para o Brasil, mas essas atualizações são simples e poderiam ser colocadas no modelo nacional. Resta saber se é de interesse da Yamaha.

Yamaha XMax

Aqui no Brasil, o XMax é um scooter 250 capaz como motor com potência de 22,8 cv a 7.000 rpm e torque de 2,5 kgf.m a 5.500 rpm. Por ser um scooter, não é necessário trocar marchas, pois ele tem um câmbio automático CVT.

Na parte de amortecimento, o scooter conta com um garfo telescópico com curso de 100 mm, na dianteira, e 92 mm na traseira. Finalizando o conjunto das rodas está um sistema de freios ABS com disco anti bloqueio de 267 mm na parte da frente e 245 atrás.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário