Confira as versões do Fiat Argo 2020: qual a mais vantajosa?

Hatch compacto da marca italiana é vendido em sete configurações; qual delas tem a melhor relação custo/benefício?

fiat argo drive 1.3
Por Fernando Miragaya
Publicado em 08/05/2019 às 14h42
Atualizado em 30/09/2019 às 20h10

A chegada da versão Trekking trouxe a reboque um reposicionamento de alguns preço na linha 2020 do Fiat Argo – teve carro que baixou em mais de R$ 6 mil. Desde sua chegada, em 2017, o hatch chama a atenção pela boa dirigibilidade e conforto, algo que a marca italiana devia há algum tempo em seus lançamentos mais recentes. Agora, após as últimas atualizações, elencamos as piores e melhores configurações de acabamento do modelo.

Fiat Argo 2020 Drive 1.3

7 – Fiat Argo 2020 Drive 1.3 GSR 2020

Preço: R$ 61.790

O problema da versão está na sigla GSR. A confusa transmissão automatizada prejudica o bom funcionamento do motor 1.3 de 109 cv. Apesar de a Fiat dizer que a caixa robotizada baseada na Dualogic foi aprimorada, os trancos continuam frequentes, assim como aquelas imprecisões em retomadas. Sai de fábrica com ar, vidros dianteiros e travas elétricos, volante com regulagem de altura, alarme, entre outros.

6 – Fiat Argo 1.0 flex 2020

Preço: R$ 48.990

A configuração mais barata do hatch é a compra mais racional possível, já que a lista de itens de série é bastante básica. Recebe apenas ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricos e computador de bordo,entre outros.

A linha 2020 do Fiat Argo agregou alarme e chave tipo canivete com telecomando das portas. A questão é que central multimídia, rodas de liga leve e retrovisores elétricos nem como opcionais, só como acessórios. O motor 1.0 FireFly de 77/72 cv confere desempenho correto, mas sofre nas ladeiras.

5 – Fiat Argo Precision 1.8 2020

Preço: R$ 63.590

A linha 2020 desta configuração foi a que mais baixou de preço no reposicionamento da gama: R$ 6.400 a menos. O pacote de série inclui controles de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas, monitoramento dos pneus, além dos previsíveis ar, trio, computador de bordo e alarme.

Inexplicavelmente para um carro de mais e R$ 60 mil, não tem sensor de ré, central multimídia e rodas de alumínio – tudo opcional, que faz a versão chegar perto dos R$ 70 mil. O conhecido motor E.torQ de 139 cv trabalha bem em altos giros com a caixa automática de seis marchas, mas continua com rodar áspero e alto nível de vibração.

4 – Fiat Argo Drive 1.0 2020

R$ 52.690

Leva a mais que a básica 1.0 regulagem de altura do banco do motorista, desembaçador do vidro traseiro temporizado e limpador e lavador do vidro traseiro com intermitência. A vantagem é que é possível equipar o modelo com opcionais como central multimídia com tela de 9”, assistente à partida em rampas e até start/stop do motor e pintura bicolor. Tudo bem que boa parte dos kits encarece o carro em R$ 6.500.

3 – Argo Trekking 1.3

Preço: R$ 58.990

O novato da família Argo tem apelo visual e proposta robusta. A receita é a mesma dos outros aventureiros do pedaço, com molduras nas caixas de rodas e nos para-choques, adesivo no capô, teto, capas dos retrovisores e spoiler traseiro pintados de preto, barras longitudinais e ponteira esportiva igual a da HGT. Com a suspensão elevada e pneus 205/60 R15, é 4 cm mais alto e tem vão livre do solo de 21 cm.

Na parte de equipamentos, central multimídia com tela de 7 polegadas que espelha celular, trio, ar, faróis de neblina, entre outros. Mas a câmera de ré e as rodas de liga leve são opcionais que somam R$ 2.290.

2 – Fiat Argo HGT 1.8 2020

Preço: R$ 69.990

A versão topo de linha também teve o preço reduzido na gama 2020, com desconto de R$ 5 mil. Desta forma, ficou mais atraente, principalmente pelo acerto esportivo da suspensão (também um pouco mais alta), que torna a já boa dirigibilidade do Argo mais divertida.

Recebe retrovisores elétricos com sistema tilt down e setas integradas e central multimídia Uconnect com tela de 7”, além do visual mais bandido: pintura bicolor, ponteira esportiva, grade inferior dianteira com apliques vermelhos, para-choque traseiro com moldura exclusiva e rodas de liga leve aro 16”.

1 – Fiat Argo Drive 1.3 2020

R$ 53.690

A redução de R$ 2.800 na linha 2020 realçou ainda mais o bom custo/benefício do Fiat Argo Drive 1.3. Primeiro pelo motor FireFly com 109 cv, que entrega desempenho bom para o hatch, com consumo eficiente, força suficiente em baixas rotações e rodar suave.

No recheio, agregou o mesmo que a Drive 1.0, além do LED Design de série e monitoramento dos pneus. Completo de tudo, com multimídia com tela de 9”, rodas de liga-leve aro 15”, faróis de neblina e teto de outra cor, vai a R$ 62.689.

Confira a galeria de fotos com todas as versões:

Fotos Fiat | Divulgação

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12 Comentários
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roberto 22 de maio de 2020

Concordo com tudo, a Fiat realmente está “queimando” este modelo por não oferecer uma câmbio decente pelo menos e investir adequadamente em segurança! Mas, se há algo bom neste modelo é o motor 1.3, moderno, potente e resistente. Pena que nunca, nenhuma montadora faz um carro completo de fato, no conjunto mecânico, na segurança e no design. Estava olhando o “famoso” polo 2018 com valor médio de 50.000,00, segundo testes da latin ncap 5 estrelas maravilhosas no teste, show de bola, não é? Ele tem ainda um belo design, òtimo e novo motor 1.6 e 1.0 também, bom torque, boa mecânica como todo Wolks e eu muito ingênuo acreditava que finalmente encontrei o modelo ideal por 50 mil réis… mas, infelizmente ao ver um modelo de perto, em detalhes me decepcionei com seu acabamento, por exemplo, regulagem dos retrovisores com o antigo botão manual (cadê) a regulagem elétrica?? Forro do teto sem pegadores de apoio, plástico, plástico por toda cabine… e agora “Arnaldo??” Qual modelo nesta faixa de valores poderiam fornecer segurança, mecânica e beleza?? Sem exigir muito.

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Ju 20 de dezembro de 2019

Acorda Fiat!

Controle de tração e estabilidade, airbag lateral e de cortina deveriam ser de série. Abandonem esse GSR (dialógica), já pegou a fama a fama de ser uma bomba esse câmbio; embora alguns não achem. Cadê o 1,3 CVT? Enquanto essas mudanças não chegam… Outros concorrentes fazem a festa nas vendas.

Obs. Na drive 1,3 deveria ser de série também câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, faróis e lanternas de neblina, drl, e rodas de liga leve. De série!!!!

Sem esses ítens, penso no polo Comfortline ou novo Ônix LT, já ambos turbo.

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Fernando augusto 8 de dezembro de 2019

Estão precisando melhorar a escrita deste texto em. As informações estão disponíveis mas de forma truncada. O texto não está agradável para ler.

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Pedro Fiorelli 6 de setembro de 2019

Quando a FIAT vai mudar esses motores defasados?

AutoPapo
AutoPapo 6 de setembro de 2019

Olá, Pedro

Dá uma olhadhinha nessa matéria:

https://autopapo.uol.com.br/noticia/novos-motores-firefly-turbo-fiat-jeep/

Obrigado e abraço,

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Luis Carlos 6 de outubro de 2019

Vc está se referindo aos propulsores 1.8. certo?

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Angelo Bertoncello 24 de fevereiro de 2020

Os motores Firefly da Fiat sai os mais modernos do mundo, com um excelente torque e o que é melhor, aliados a uma ótima economia de combustível.

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João Curi 30 de agosto de 2019

Analise fraca e sem os detalhes devidos. Todos falam da GSR mas transmitem pouco conhecimento. Vcs sabem o que e conversor de torque? Digo nao e bom.

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ROBERTO 2 de agosto de 2019

Ruim do Argos Trekking são as opções de cores e seus respectivos preços,.,não tem opção da cor prata e cobrar adicional na cor branca agora fica evidente que é um aumento “embutido” nos preços,…

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Mitsuo 26 de julho de 2019

O argo 1.8 – precision tem um problema, não sei porque razão o motor dele parece estralar quando está numa subida. Já perguntei para a fiat concessionária e ele
diz ser normal.

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reinaldo 19 de junho de 2019

Interessaria trocar o carro de minha esposa, um Palio Itália que está novinho, por um Argo, mas sem os equipamentos de segurança acima mencionados não interessaria. Eu pessoalmente continuo com minha Captur cvt Intense por enquanto, é ótima de dirigir e excelente na economia em estrada, além de visibilidade e espaço nota máxima.

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Valter 8 de maio de 2019

O pecado do Arco 1.3 trekking é não ter controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa nem como opcional. Se tivesse era a minha escolha

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