Audi A5 Sportback 2021 entra em pré-venda

Modelo chega ao Brasil em janeiro, em duas versões, com mais tecnologia, design levemente atualizado e preços a partir de R$ 284.990

audi a5 sportback cinza visto de frente rodando em estrada
Audi A5 é equipado com o motor 2.0 TFSI capaz de desenvolver 190 cv (Foto: Audi | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 02/12/2020 às 13h54

A Audi do Brasil inicia em dezembro a pré-venda do novo Audi A5 Sportback. Com visual redesenhado e mais tecnologia, o sedã traz como itens de série controle de cruzeiro adaptativo, faróis dianteiros LED Matrix, display com tela sensível ao toque e assistência elétrica.

LEIA MAIS

Preços do A5 2021

O modelo chega ao Brasil em janeiro, em duas versões, com preços a partir de R$ 284.990. A Audi promete supervalorização do usado dos clientes que adquirirem o Audi A5 Sportback durante a pré-venda.

Motorização

O veículo é equipado com o motor 2.0 TFSI capaz de desenvolver 190 cv de potência em torque de 320 Nm, e transmissão S Tronic de dupla-embreagem e sete velocidades. O Conjunto faz o A5 2021 acelerar de 0-100 km/h em 7,3 segundos.

O modelo conta ainda com um sistema de assistência elétrica, composto por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 48 volts. Com ele, o A5 Sportback pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o propulsor rápida e confortavelmente.

Durante a desaceleração, o BAS pode recuperar até 12 kW de energia. O sistema start-stop começa a funcionar em 22 km/h.

Disponível em nove cores e três combinações diferentes de interior, o novo Audi A5 Sportback traz diversas novidades. Além dos já citados controle de cruzeiro adaptativo e faróis dianteiros LED Matrix, o modelo possui:

  • aviso de saída de faixa;
  • volante esportivo multifuncional com shift paddles; e
  • base aplanada.

Design do novo Audi A5 Sportback

O Audi A5 Sportback conta com a grade frontal Singleframe mais larga e saídas de ventilação inspiradas no clássico Audi Sport quattro de 1984. Na traseira, o modelo apresenta mudanças com ponteiras de escape trapezoidais e uma nova assinatura ótica marcada pelas lanternas de LED com setas dinâmicas.

No interior as linhas horizontais são marcantes. O modelo conta ainda com o novo display sensível ao toque MMI. Ele funciona como o ponto focal do painel de instrumentos e está ligeiramente inclinado em direção ao motorista, com experiência semelhante à utilização de um smartphone.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário