Audi confirma lançamento do RS e-tron GT em 2021

Esportivo de propulsão totalmente elétrica e mais de 700 cv de potência promete ser um dos automóveis mais rápidos do mundo

audi e tron prototype
Protótipo do Audi e-tron 2020 (Audi | Divulgação)
Por AutoPapo
08 de dezembro de 2020 08:30

A linha e-tron é uma espécie de porta-estandarte das tecnologias de eletrificação. O modelo, que não utiliza motor a combustão, já é vendido no Brasil com preços a partir de R$ 480 mil, em uma configuração com 408 cv de potência. Mas a Audi quer mais e confirmou a chegada ao país, em 2021, do RS e-tron GT: trata-se de uma versão esportiva com 710 cv.

VEJA TAMBÉM:

O Audi RS e-tron GT desenvolve toda essa potência graças a três motores elétricos, em um esquema mecânico semelhante ao do Porsche Taycan. O resultado, segundo a Audi, é um esportivo muito rápido: embora os dados oficiais ainda sejam desconhecidos, estima-se que o esportivo elétrico será capaz de acelerar de zero a 200 km/h na casa dos 10 segundos.

A plafamorma do RS e-tron GT e a do Taycan é, grosso modo, a mesma. Natural, uma vez que os dois fabricantes integram o Grupo Volkswagen. Desse modo, o esportivo da Audi também tem baterias posicionadas sob o assoalho, solução que permite baixar o centro de gravidade, o que, consequentemente, melhora a dirigibilidade.

Além da potência extra, o Audi RS e-tron GT também terá modificações em suspensão, freios e direção. Claro, também não faltará um body kit para aprimorar tanto a aerodinâmica quanto o visual. O lançamento em outros países, inclusive nos europeus, também está previsto para 2021.

SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário