Quem já aumentou o preço da nova gasolina é picareta!

A nossa gasolina, Petrobras e Refit, já estava dentro dos novos padrões há meses: (...) desde janeiro, a densidade mínima já era de 715 gramas por litro

Por Boris Feldman 07/08/20 às 16h13

Eu já sabia; eu falei aqui que essa turma dos postos – muitos deles, pelo menos – iriam se aproveitar da nova gasolina para aumentar o preço sem nenhum motivo. Isso não é correto!

Porque eu consultei a Petrobras, que é a maior refinaria produtora de gasolina, consultei a que vem em segundo lugar, a Refit – refinaria de Manguinhos (RJ) que também fornece gasolina – e as duas me falaram: a nossa gasolina, Petrobras e Refit, já estava dentro dos novos padrões há meses.

A Refit me disse que, desde janeiro, a densidade mínima já era de 715 gramas por litro, e a octanagen já era RON 92. Ora, se a gasolina já vinha assim, se o preço já era o mesmo antes de 3 de agosto, se não houve modificação na gasolina e nem a Petrobras, nem a Refit aumentaram o preço, por que é que estão, agora, as distribuidora ou os postos, querendo aumentar?

VEJA TAMBÉM:

Eu já vi notícia em Goiânia (GO), em outros lugares, 1,5%, 2%, nada disso! A refinaria não subiu o preço, não é correto o posto aumentar o preço na bomba. E mais: se essa nova gasolina não vem nem da Petrobras, nem da Refit, está vindo importada?

Então ainda nem deu tempo, já que a ANP estabeleceu como prazo a partir de 3 de agosto até o fim de outubro para a gasolina já chegar com os novos padrões.

Vai ter posto que é capaz de subir o preço vendendo a gasolina velha, porque ele ainda não é obrigado a vender a nova. Ou seja: uma maracutaia atrás da outra! Todas contra o consumidor.

shutterstock bomba de combustivel preta preco de combustivel impostos icms gasolina etanol
Postos têm até o fim de outubro para começar a vender a nova gasolina: é possível que alguns deles tenham aumentado os preços do combustível antigo

Foto: Shutterstock

SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Fernando duarte 9 de agosto de 2020

    Virada do mês no meu estado teve alteração da pauta (imposto do ICMS)!ou seja se algum posto reajustou no dia 3 de agosto não necessariamente é picareta! E o preço é livre!

Avatar
Deixe um comentário