Jeep prepara SUV menor que o Renegade e 100% elétrico

Além do novo modelo, fabricante também prepara versões híbridas para o restante da gama, em um plano de eletrificação previsto para 2022

novo jeep grand commander prototype
Aparência do e-Jeep ainda é desconhecida: protótipo do novo modelo Grand Commander indica as últimas tendências de design que o fabricante tem adotado (Jeep | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 07/08/2020 às 21h00
Atualizado em 07/08/2020 às 21h40

A Jeep está desenvolvendo um novo SUV 100% elétrico. Ele será menor do que o Rengade e terá concepção própria: o projeto não é derivado de um modelo já existente. Inicialmente, a novidade deverá ser produzida em Melfi, na Itália, mas também poderá sair das fábricas do Grupo FCA nos Estados Unidos e no México.

VEJA TAMBÉM:

Informações iniciais apontam que o novo SUV, chamado até o momento de e-Jeep, terá comprimento cerca de 30 cm menor que o do Renegade. A plataforma será proveniente do Grupo PSA, que acabou de se fundir com a PSA: juntas, as duas vão originar um grande conglomerado, batizado de Stellantis.

Novo SUV elétrico da Jeep virá acompanhado de híbridos

O novo SUV faz parte de uma estratégia de eletrificação da marca Jeep: o objetivo é oferecer opções com propulsão verde em toda a gama até 2022. Assim, além do produto inédito, modelos como Renegade, Compass e até o Wrangler ganharão versões híbridas do tipo plug-in. Ao contrário do e-Jeep, as demais novidades terão motor a combustão.

novo jeep grand commander prototype
Aparência do e-Jeep ainda é desconhecida: protótipo do novo modelo Grand Commander indica as últimas tendências de design que o fabricante tem adotado

No caso dos híbridos, a autonomia no modo totalmente elétrico será menor, mas ainda assim grande para um veículo desse tipo: a previsão é de que eles poderão atingir distâncias de até 50 km sem queimar combustível. Vale lembrar que o sistema plug-in permite recarregar as baterias tanto em uma tomada quanto pela ação do motor a combustão.

Embora existam poucas informações disponíveis até o momento, tudo indica que os híbridos terão sistema de tração 4×4 acionada por motores elétricos e manterão a capacidade off-road das versões já existentes. Esse tipo de arquitetura já tem sido utilizada em modelos de outras marcas.

Foto Jeep | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Pedro 8 de agosto de 2020

Lindo o desainy vou querer trocar meu renegade

Avatar
Deixe um comentário