BMW 320i GP 2022: confira preço e novas tecnologias do nacional

Série 3 atualizado aprende hábitos do motorista e se conecta com a Amazon Alexa; sedã segue com 184cv de potência

bmw 320i gp 2022 branco visto de frente rodando em estrada
Novo design do BMW 320i GP tem grade de duplo rim mais larga e moldura única (Foto: BMW | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 28/05/2021 às 13h04

O Série 3, sedã esportivo da BMW fabricado no Brasil está disponível em toda a rede de concessionárias da marca com novidades de design e mais conectividade. Confira o que o BMW 320i GP 2022 tem de diferente, preço e detalhes do conjunto mecânico.

Preço do BMW 320i GP 2022

O novo BMW Série 3 tem preço sugerido de R$ 267.950,00.

VEJA TAMBÉM:

Produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, o principal diferencial do lançamento é a funcionalidade BMW Live Cockpit Professional, que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas, sendo o display digital de 12,3″ e o iDrive de 10,25″, além de interfaces disponíveis para operação por meio de controle de voz.

Também acompanha a versão o Parking Assistant, um sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por meio de câmeras e de sensores, e o Reversing Assist, sistema que refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos pelo veículo – ideal para uso em vias estreitas para manobras.

Em termos de conectividade, o BMW ConnectedDrive fornece serviços como:

  • Chamada de Emergência Inteligente;
  • aviso de manutenção por telemetria;
  • navegação com informação de trânsito em tempo real;
  • Concierge 24h;
  • portais de notícias;
  • clima;
  • aplicativos;
  • serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto ao sistema de navegação.

Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones com a preparação para Apple CarPlay e Android Auto.

A versão vem equipada com Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), sistema capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções, como por exemplo, abrir a janela quando o veículo se aproximar da cancela de entrada do estacionamento de um shopping.

O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.

Conjunto mecânico

O BMW 320i GP conta com tração traseira, motor TwinPower Trubo de quatro cilindros em linha com tecnologia Flex, 184cv de potência, entre 5.000rpm e 6.500rpm, e 300Nm de torque, entre 1.350rpm e 4.000rpm, atingindo a velocidade máxima de 235km/h.

Design

Além disso, faróis de neblina Full LED integram o para-choque dianteiro em linha horizontal, oferecendo melhor visibilidade em situações de pouca nitidez. O novo design do modelo vem com a grade de duplo rim mais larga e com moldura única.

Cores do novo BMW Série 3

O 320i GP Está disponível nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Prata Glacier, Cinza Mineral, Laranja Sunset e Azul Phytonic, com opções de revestimento interno em Sensatec Camberra Bege/Preto e Sensatec Preto/Preto.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sandro 28 de maio de 2021

Alguma pista sobre novidades nas outras versões (Sport GP e M Sport)?

Avatar
Deixe um comentário