BMW M440i é lançado no Brasil e M340i recebe atualizações

A BMW finalmente trouxe a versão de seis cilindros do Série 4 e aproveitou para atualizar a do Série 3, a dupla já está disponível nas lojas

bmw m440i xdrive coupe azul frente em movimento estradaa de montanha
O M440i é a versão mais forte do cupê até a chegada do M4 (Foto: BMW | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 14/07/2021 às 18h10
Atualizado em 11/08/2022 às 16h02

O lançamento do BMW M3 foi o grande destaque do fabricante alemão em junho. Agora em julho é a vez da linha M-Sport ganhar atenção no Brasil, com a chegada do M340i xDrive atualizado e a estreia do novo M440i Coupé.

Os modelos M Sport vem com visual e acerto esportivo na mecânica, porém fica um andar abaixo da linha M. Essas versões são as únicas do Série 3 e Série 4 que podem vir com o tradicional motor seis cilindros em linha.

VEJA TAMBÉM:

A mecânica da dupla

E que motor seis cilindros! O motor B58 é da mesma família do S58 do novo M3, porém produzindo 387 cv e 50,9 kgfm. Esse motor 3.0 é equipado com um turbocompressor de duplo fluxo, que traz alguns benefícios dos motores biturbo mas sem as complicações adicionais.

bmw m340i xdrive motor com capa plastica
Sob esse tupperware mora o seis cilindros em linha 3.0 com turbo de duplo fluxo que produz 387 cv

A transmissão para ambos é a automática ZF de oito velocidades: o que muda é para onde a transmissão envia a força do motor. No sedã M340i a tração é integral, já no cupê M440i a tração é apenas traseira. Isso resulta em uma vantagem para o sedã em acelerações, com o zero a 100 km/h sendo feito em 4,4 segundos, ante os 4,8 segundos do cupê.

As novidades do BMW M340i xDrive

Enquanto as versões mais mansas do Série 3 são fabricadas no Brasil, o M340i vem importado da Alemanha. para essa linha 2022 o sedã ganhou mais tecnologia e comodidade para o motorista.

O sedã agora vem com o Drive Recorder, um sistema que permite gravar vídeos através de quatro câmeras 360° no carro. Isso pode ser útil para donos que pretendam participar de track days com o carro e também para a segurança no uso diário, já que as câmeras são ativadas em caso de acidente.

A atualização também trouxe o Assistente Pessoal Inteligente BMW, que foi desenvolvido pela engenharia da marca no Brasil em parceria com a sede na Alemanha. Esse assistente permite que o os ocupantes realizem diversas funções através de comandos de voz em português e até automatizem algumas delas, como abrir a janela automaticamente ao se aproximar da cancela de um estacionamento.

O novo BMW M440i traz as mesmas novidades

Todos esses itens que são novidades no sedã já vem no cupê, que traz consigo a nova grade controversa da marca. Ambos compartilham o sistema de som Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes de 464W de potência.

Para manter a atenção do motorista na rodovia a dupla conta de série com o heads-up display, que projeta informações importantes no para-brisa. A central multimídia e o painel de instrumentos digital configurável podem ser operados por comandos de voz.

Os novos BMW já estão nas concessionárias

Os interessados por essas versões esportivas do Série 3 e Série 4 já podem conhecer os carros nas concessionárias da marca. O sedã M340i xDrive com sua praticidade das quatro portas e estilo mais discreto custa R$ 542.950. Já o ousado cupê M440i tem preço inicial de R$ 575.950

Fotos: BMW | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário