BMW X5 será o primeiro híbrido plug-in nacional da marca

A versão produzida no Brasil terá a mesma mecânica já ofertada atualmente, com motor de seis cilindros em linha e autonomia elétrica de 78 km

bmw x5 xdrive50e cinza azulado 2023 frente parado
O SUV grande já é vendido aqui como importado (Fotos: BMW | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 10/04/2024 às 15h30

A BMW anunciou a produção de seu primeiro híbrido plug-in no Brasil. Contrariando as expectativas de ser uma variante dos modelos já produzidos por aqui, o modelo escolhido foi o SUV grande X5. A produção será iniciada no último trimestre de 2024.

Não foram dado grandes detalhes sobre a versão nacional, mas adiantaram que será similar ao modelo já produzido nos EUA e que já é importado para cá. Recebemos o X5 na versão xDrive50e em duas versões.

bmw x5 xdrive50e cinza azulado 2023 traseira parado plugado em wallbox
No modo elétrico é possível rodar até 78 km sem passar de 140 km/h

VEJA TAMBÉM:

Esse conjunto híbrido plug-in junta o tradicional seis cilindros em linha da marca, nesse caso o 3.0 biturbo de 313 cv, com um motor elétrico de 197 cv. Em conjunto, produzem 489 cv e 71,4 kgfm.

Utilizando apenas o modo elétrico é possível rodar até 78 km e atingir 140 km/h. O suficiente para rodar na cidade sem gastar gasolina. E a economia será apenas desse combustível, a BMW disse que o X5 híbrido plug-in nacional não será flex.

bmw x5 xdrive50e 2023 interior painel
Modelo foi atualizado em 2023 e já conta com a nova geração de softwares da BMW

Atualmente, o BMW X5 xDrive50e  é vendido com preços que partem de R$ 731.950. A produção nacional pode alterar esse valor para baixo, mas isso é algo que saberemos apenas no lançamento no final do ano.

O que é certo é que ele será o maior carro feito pela BMW em sua planta de Araquari (SC) e poderá ser um dos carros mais caros já feitos no país. Atualmente o X5 vendido aqui vem dos EUA.

X5 híbrido não é a única novidade nacional da BMW

bmw ix1 edrive20 x line 2024 cape york green frente parado
O X1 elétrico ganhou versão com apenas um motor, mais barata e maior autonomia 

A montadora alemã anunciou também que venderá o X1 e o iX1 blindados em sua rede oficial. Os SUVs ganharão o sobrenome Protection, mas a blindagem não será feita na fábrica como era nos antigos Série 5 com esse nome.

O serviço será feito por blindadoras certificadas e com processo homologados pela BMW. A vantagem é que comprando assim é mantida a garantia de fábrica.

Segundo a BMW, essa adição a coloca com a maior gama de veículos com blindagem certificada no Brasil. Ela possui a vantagem de possuir elétricos e híbridos com essa proteção extra.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário