Boris Responde #20 | Chipar o motor? Qual óleo usar? Carros 2 portas não são bons?

Boris Feldman tira as dúvidas dos leitores do AutoPapo sobre mecânica, legislação e mercado! Quer participar? Veja como

capa portal boris responde 20
Boris Responde (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 16/07/2020 às 19h00

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês nas nossas redes sociais (FacebookInstagram YouTube) ou pelo email borisresponde@autopapo.com.br.

Carros duas portas não são vantajosos?

Por que os carros subcompactos, como o Mobi e o Kwid, não são oferecidos com carroceria de duas portas? Eles seriam mais leves, o que ajudaria no desempenho e no consumo, e mais baratos. (Carlos Alberto Meirelles)

Pode chipar para virar flex?

Tenho uma Scénic 1.6 16V 2001 com 90 mil km rodados. Posso ‘chipar’ o motor dela para ele se tornar flex? Vale a pena? (Luca Sacramento)

Pode trocar carburador por injeção eletrônica?

Possuo uma Parati 95/96 com motor AP 1.8 com carburador. Gostaria de saber se posso trocar o carburador por um kit de injeção eletrônica. Quais são os prós e os contras? (Carlos de Assis Dias)

Remapear injeção vale a pena?

O remapeamento da central eletrônica ajuda o motor a ganhar mais desempenho e potência? Isso prejudica o motor e a transmissão? Um mecânico me disse que não.(Mateus Rodrigues de Carvalho)

Carros com 50 anos!

É possível manter um carro por 50 anos em pleno funcionamento com uso diário? Só conheço pessoas que mantém esse tipo de carro na garagem e que rodam pouco. (Anderson Muniz)

Dar a partida na subida ou descida é ruim para lubrificação?

Quando estaciono o carro em subidas ou descidas, ao dar a partida, fica mais difícil do óleo chegar ao motor? Os carros são projetados prevendo isso? O motor roda seco nessas situações? (Vitor Cardoso da Fonseca)

Óleo mais grosso aos 60 mil km?

Meu Fox 1.0 2013 já completou os 60 mil km. Nas trocas de óleo estou usando o recomendado pelo fabricante, o 5W40 sintético. Continuo ou tenho que colocar um óleo um pouco mais viscoso? (Gilvan Feitoza dos Santos)

Trocar a especificação do óleo é ruim?

Recentemente fiz o motor do meu Classic 2012. Usava o óleo 5W30, agora estou usando o 15W30. Tem algum problema? (José Roberto dos Anjos)

aditivo oleo motor carro shutterstock 1
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Lucas Damião Catharino 12 de agosto de 2020

Boa tarde, Bóris!Sou fã do auto papo há bastante tempo e gosto do modo como vocês conduzem o programa! Gostaria de ouvir seu comentário á respeito do Ford Territory, recém lançado, mas com um conjunto trator fraco e meio ultrapassado (derivado de 1977),prá brigar com o Compass… Será que dará trabalho?!?!?Boa tarde e fiquem bem!!!

Avatar
Nanael 17 de julho de 2020

Atesto o que Boris disse sobre carros antigos, temos colecionadores em Goiânia com carros dos anos 1920 e 1930, majoritariamente Ford A, que os utilizam diariamente, alguns como carros de trabalho.

Avatar
Deixe um comentário