Boris Responde #45 | Lei obriga Ford vender peças dos carros? Pode GNV em carro de 200 mil km?

Leitores também perguntaram sobre como preservar bateria, sangria de freios, envelopamento e onde colocar os melhores pneus, entre outras

capa portal boris responde 45
Boris Feldman (dir.) responde as dúvidas enviadas pelos leitores do AutoPapo (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 11/02/2021 às 19h22

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook e Instagram).

Lei obriga Ford vender peças dos carros?

Tenho um Fiesta e estou preocupado com o fechamento das fábricas da Ford. Há alguma lei que torne obrigatório o estoque de peças de reposição. Terei de recorrer à Justiça (Evandro Barcelos)

Pode misturar etanol e gasolina aditivada?

Tenho um Onix 1.0 2013/14 e estou abastecendo com etanol com uma pequena fração de gasolina aditivada junto. O motor corre algum risco? (Romilson Freitas)

Como preservar a bateria?

Qual é o melhor para a bateria? Descer os dois vidros dianteiros ao mesmo tempo, ou descer um, depois o outro? (Julio Cesar Cordeiro)

Impacto nos semi-eixos

O diferencial está girando livremente e de repente eu faço com que um dos seus semi-eixos pare de girar. O outro semi-eixo irá girar agora com o dobro da velocidade? (João Vitor Garcia)

Posso instalar GNV em um carro com 200 mil km?

É aconselhável fazer instalação do kit GNV em um veículo com mais de 200 mil km rodados? (Walther Correa)

Sangria de freios: como é feito?

Como é feita a sangria dos freios na montadora? (Douglas Mendes)

Envelopamento preserva pintura?

Gostaria de saber se vale a pena fazer um envelopamento, pois estava pensando nesse serviço para garantir uma maior proteção a pintura do meu carro. (João Pedro Rijo Fernandes)

Carro falhando quando esquenta

Meu carro está falhando quando esquenta. Qual pode ser o motivo? (Wenderson Matos)

Melhores pneus: na frente ou atrás?

Os pneus melhores devem ser colocados na frente ou atrás? (Telmo Primo)

Bardahl B12 é bom?

Gostaria de saber se o uso do Bardahl B12 como aditivo em toda troca do óleo é bom? (Marco Lages)

Solto a chave ou insisto?

Ao dar partida nos carros bem novos, deve-se soltar a chave no ato ou esperar o carro pegar pra soltar a chave? (Miguel Hadad)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Osiel 1 de agosto de 2021

Boris me tira uma dúvida, veículos duas cabeças perde ou ganha valor ou não tem nada a ver, comprei agora uma Strada Volcano em abril para receber em agosto, por acaso ela vira duas cabeças,Obrigado pela atenção.

Avatar
Wanderley 9 de junho de 2021

Boris, em primeiro lugar…parabéns por seu trabalho exemplar !
Gostaria de sua explanação sobre Válvula PCV, particularmente em uso nos carros Ford ( Fiesta, Courrier, KA, Fusion…) Já procurei alguns artigos sobre o assunto e encontrei apenas contradições. Uns falam que a válvula perfeita faz o “suspiro” que é ligado ao purificador ( filtro de ar) soprar ar da tampa do comando de válvulas e outros que deve sugar…afinal quem está correto ? Se for possível Vc entrar em detalhes sobre o assunto, agradeço muito.

Avatar
Rodolfo 22 de maio de 2021

Necessito realizar a troca de óleo da caixa de câmbio (por motivos de vazamento), no meu caso um HB20 2014 manual, é necessário colocar o óleo vendido nas concessionárias (saída de fabrica) ou posso substituir por uma marca diferente respeitando as especificações do óleo já usado, desde já obrigado!!

Avatar
Francisco 23 de abril de 2021

Bom dia!
Eu tenho um carro flex, mas nunca uso etanol. É possível eliminar o tanquinho de partida a frio? Isso traria algum prejuízo ao motor?

Avatar
Samir A. Menestrina 28 de fevereiro de 2021

Agora 2021, aparece muitas ofertas tentadoras para os carros da Ford no mercado . Será que adquirimos algum ou a reposição das peças está comprometida ?

Avatar
Deixe um comentário