Boris Responde #60 | Gol com motor 1.0 TSI? Corrente ou correia dentada: qual a melhor?

Boris Feldman responde dúvidas sobre aditivos, fluido de freio e em qual carro é melhor instalar kit GNV, entre outras enviadas por vocês

capa portal boris responde 60
O jornalista e engenheiro Boris Feldman responde as perguntas dos internautas (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 27/05/2021 às 20h24

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook Instagram).

Ar-condicionado com compressor elétrico

Por que os fabricantes ainda não criaram o ar-condicionado com compressor elétrico no lugar do acionado por correia? O que você pensa disso? (Vainer Penatti)

Aditivo de octanagem x gasolina Podium

Gostaria de saber se aditivo de octanagem pode ser usado em detrimento da gasolina Podium e/ou se a frequência de uso pode causar danos ao motor. (Rafael Carvalho)

Gasolina aditivada de postos diferentes

Gostaria de saber se posso usar gasolina aditivada de postos diferentes. (Carlos Guedes)

Fluido de freio deve ser trocado?

É necessário trocar o fluido de freio? Segundo alguns mecânicos, ele fica velho. Ou isso é mais uma pi-ca-re-ta-gem? (Fabio da Silva Roque)

Motor tricilíndrico TSI no Gol

Por que será que Volkswagen ainda não vende o Gol com motor 1.0 tricilíndrico turbo do up!? Não seria melhor para o Gol? Será que é um problema de projeto? (Lauro Pegoraro)

Correia dentada x corrente de comando

Gostaria de saber qual é a mais vantajosa: a correia dentada ou a corrente de comando? Porque ainda alguns fabricantes continuam usando a correia dentada? (Paulo Sergio)

Kit GNV em carro 1.0 ou 1.6?

Sou motorista de aplicativo e penso comprar um Sandero e instalar um kit GNV. Pode ser 1.0 ou melhor 1.6? (Nilton Araújo)

50% de etanol com 50% de gasolina

No caso dos carros flex, haveria um ganho em se fazer uma mistura com 50% de etanol e 50% gasolina? Haveria alguma economia com o melhor dos dois combustíveis? (Wagner Aloizio)

Cuidados com a saúde do motor

Rodo entre 7.000 e 9.000 km por mês, pois sou motorista de app. Quais cuidados devo tomar para cuidar da saúde do motor? Meu carro faz um barulho de tremedeira quando liga, mas depois some. É normal? (Adriano Freitas)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Delfim Sobreira. 30 de maio de 2021

Uma série especial “GT” com motor TSi, caixa manual, e rodas aro 16, algo facilmente feito pela VW, já seria suficiente para encerrar com chave de outo a produção do Gol. Eu compraria fácil.

Avatar
Edson 30 de maio de 2021

Excelente Boris vossas explicações. Sabe tudo e mais um pouco.

Avatar
Deixe um comentário