Boris Responde #91 | Abasteci com gasolina adulterada, e agora?!

Boris Feldman responde sobre virabrequim com retífica, óleo mais grosso, pneu recauchutado e o que sigifica DOT dos freios, entre outros

capa portal boris responde 91
Boris Feldman responde dúvidas dos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
20 de janeiro de 2022 20:29

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (FacebookInstagram e TikTok).

Abasteci com gasolina adulterada, e agora?

Boris, abasteci meu carro em um posto de qualidade duvidosa: gasto todo o combustível antes de completar com outra gasolina ou vou ‘diluindo’ o ruim? (Flávio Júnior)

Preço do álcool

Por que o etanol está com o preço nas alturas? Ele não depende da Opep e vai de carona com o preço da gasolina e do diesel? (Carlos Mello)

Virabrequim com passe

Troquei o virabrequim e usei um usado com passes de 0,50 nos mancais fixos e 0,25 nos mancais móveis. A longo prazo, isso pode causar algum problema? (Jorge Leite)

Óleo mais grosso em motor moderno

Motores modernos possuem pequenos orifícios de lubrificação em seus mancais e outros componentes e um óleo mais grosso não penetraria satisfatoriamente neles? (Miguel Secco)

Fluido do freio: o que significa DOT?

Qual a diferença entre o fluido DOT 3 e DOT 5? (João Tostes )

Pneu recauchutado x remanufaturado

Qual a diferença entre pneus recauchutados e remanufaturados? Economicamente, são viáveis apenas para veículos pesados? Eles podem ser uma opção segura para veículos de passeio? (Caio Neves)

Posso trocar o líquido da bateria do meu carro?

Uma bateria não lacrada quase descarregada pode voltar a funcionar ao ser completada com “solução para baterias”? É algo confiável de se fazer?! (William Vargas)

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário