Boris Responde #93 | Qual líquido de radiador usar para bloco de alumínio?

Carro tem alergia a gasolina aditivada? Pista molhada reduz desgaste do pneu? Pneu delaminado: de quem é a responsabilidade? Essas e outras, Boris responde

capa portal boris responde 93
Boris Feldman responde dúvidas dos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 17/02/2022 às 20h52

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (FacebookInstagram e TikTok).

Motor não funciona direito a gasolina aditivada

Abasteço meu Fusion sempre com gasolina premium e quando coloco aditivada o funcionamento do motor é ruim. Qual o motivo? (Rafael Rodrigues)

Pista molhada diminui o desgaste do pneu do carro?

Pista molhada diminui o desgaste do pneu do carro, devido ao menor atrito e também a menor temperatura na banda de rodagem? (Sidney Oliveira)

Caravan 1985 pode se tornar ambulância?

Possuo uma perua Caravan 1985 e gostaria de saber se é possível transformar no modelo ambulância, nos moldes do veículo de época? (Fábio Chagas)

Motor continua ‘fumando’ após a retífica

Olá tenho um gol G3 rallye AP 2005 que queimou a junta do cabeçote. Retifiquei só o cabeçote e troquei a junta, mas de vez em quando ele solta muita. É normal? (Ronivon Lemos)

Motor do Novo City realmente é mais durável?

Esse motor 1.5 com injeção direta do o Novo City realmente é mais durável e tem menor custo de manutenção do que os motores 1.0 turbo dos concorrentes? (José Venas)

Líquido de radiador

Qual líquido de radiador é indicado para bloco de alumínio ou de ferro? É o mesmo independentemente do material, ou cada um precisa de um específico? (Tarcizio Paese)

Pneu delaminado

Comprei um Tracker 2019 0km e o pneu está delaminando – soltando pedacinho da borracha da banda de rodagem. Qual a causa e até quando vale a garantia do pneu? (Ederson Miranda)

Peças automotivas não originais são ilegais?

Peças automotivas não originais são necessariamente piratas e ilegais? Ou existem algumas que são comercializadas legalmente? (Bryan Vergueiro)

Óleo do motor no mínimo na vareta

Troquei o óleo e percebi que ficou próximo do mínimo na vareta. Posso completar com um da mesma especificação, mas marca diferente ou esgoto tudo e coloco outro? (Silvério Cunha)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário