Boris Responde # 97 | Motor Toyota VVTI? Vale a pena retificar

GNV pode danificar o câmbio automático? Qual é a faixa ideal de trabalho do motor? Essas e outras perguntas, Boris Responde

capa portal boris responde 97
Boris Feldman responde as dúvidas dos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
14 de abril de 2022 20:18

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (FacebookInstagram e TikTok).

Alarme de nível baixo no reservatório de arrefecimento

Por que os reservatórios de arrefecimento não possuem alarme no painel de nível baixo? (Vinicius Vianna Perroud)

GNV pode danificar o câmbio automático?

O GNV pode danificar o câmbio automático? A temperatura do sistema aumenta muito mais com o GNV? (Márcio Amaral)

Seguradora autorizou apenas parte do serviço

Meu carro estava estacionado e engrenado e um caminhão bateu. A seguradora autorizou apenas parte do serviço. Gostaria de orientação para esse caso. (Margareth Belisário)

Vale a pena retificar um motor Toyota VVTI?

Tenho um Corolla que está consumindo 4 litros de óleo em 6 mil km rodados. Retificar o motor VVTI funciona ou teria outra solução plausível? Um motor novo custa R$ 75 mil! (Fernando Dias)

Qual é a faixa ideal de trabalho do motor?

A faixa ideal de trabalho do motor, seria a faixa de torque máximo. Faz até sentido em um carro com torque máximo em baixa rotação, mas em outros? Entendi errado? (Reginaldo Neto)

Como funciona o auto hold? É confiável?

Acabei de comprar um Creta e para mim a função auto hold é novidade. É uma forma segura de manter o carro temporariamente imobilizado? (Edilene Nascimento)

Posso instalar uma manta no capô?

Meu Peugeot 2008 não veio com a manta no cofre do motor. Uns dizem que é bom para diminuir o ruído e outros dizem que ruim por deixar o motor mais quente. E aí qual é a verdade? (Israel Ribeiro)

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário