Camaro 2020 chega mais conectado e com novo visual

Superesportivo segue equipado com motor V8 capaz de entregar 461 cavalos de potência e 62,9 kgfm de torque; preços ainda não foram revelados

chevrolet camaro 2021 vermelho em estrada
Chevrolet Camaro chega ao Brasil com novo visual e mais conectividade (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 01/10/2020 às 13h03
Atualizado em 01/10/2020 às 13h38

A Chevrolet prepara a chegada do Camaro 2020 ao Brasil. Dentre as novidades oferecidas pelo modelo estão a atualização do visual e o pacote de conectividade – disponível tanto no cupê quanto no conversível, oferecidos em versão única de acabamento SS, equipada com motor V8, transmissão automática sequencial de dez marchas e controle de largada.

Apesar dos preços do Camaro 2020 não terem sido revelados oficialmente, consta, no site da Chevrolet , o valor R$ 377.900 como base.

LEIA MAIS

O superesportivo ganha dianteira inspirada no conceito Camaro Shock, com a gravata Black Bow Tie agora reposicionada para a grade superior e a barra central do para-choque pintada na cor do veículo.

O Camaro 2020 dá um salto em tecnologia ao adotar o nível 4 de conectividade. O superesportivo traz Wi-Fi nativo, OnStar, myChevrolet app e MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. O veículo já era equipado com sistema de carregamento de smartphone por indução magnética.

O sistema Wi-Fi nativo da Chevrolet conta com antena amplificada e sinal até 12 vezes mais estável.

O OnStar possibilita o condutor acionar a ignição a distância para ir climatizando a cabine ou consultar informações do computador de bordo – nível do combustível, pressão dos pneus, consumo médio, indicador da vida útil do óleo, etc.

O Camaro 2020 tem como equipamentos de segurança, conforto e conveniência:

  • Faróis dianteiros com LED e ajuste de altura automático;
  • Airbags frontais, laterais e de joelho para motorista e passageiro, além de airbags de cortina para a versão cupê;
  • Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina;
  • Head-up Display;
  • Bancos dianteiros com ajustes elétricos e sistema de aquecimento e refrigeração;
  • Sistema de Som Bose Premium;
  • Espelho retrovisor interno central com imagens da câmera de vídeo traseira;
  • Alerta de tráfego cruzado traseiro;
  • Teto solar (cupê); e
  • Capota rebatível com acionamento elétrico de abertura e fechamento também pela chave (conversível).

Conjunto mecânico do Camaro 2020

O Camaro é marcado pelo motor 6.2 V8 de 461 cavalos de potência e 62,9 kgfm de torque. O propulsor traz sistema de injeção direta de combustível e comando de válvulas continuamente variável, que aumenta a oferta de torque e potência dentro da faixa de rotação do motor.

O conjunto conta ainda com a transmissão de dez marchas. A relação entre as trocas, de acordo com a Chevrolet, são curtas e permitem que o motor trabalhe em giro otimizado, possibilitando a sensação de retomadas mais vigorosas.

O Camaro 2021 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê e 250 km/h para o conversível.

Em velocidades de cruzeiro, o motor V8 é capaz de desligar quatro cilindros para economizar combustível. O superesportivo da Chevrolet também conta com a função de controle de largada, conhecido como “launch control”, própria para autódromos.

O Camaro vem equipado com sistemas de alta performance, como a plataforma modular Alpha com 11 módulos independentes que otimizam a estrutura e a rigidez; distribuição igualitária de peso entre os eixos; carroceria com elevado índice de materiais de alta resistência e freios de competição com quatro pistões Brembo.

Outro destaque é o sistema de vetorização do torque, que usa recursos do controle eletrônico de estabilidade para a máxima performance do carro em curvas.

As medidas dos pneus do modelo são 245/40 ZR20 (D) e 275/35 ZR20 (T). Por serem do tipo Run Flat, podem rodar emergencialmente mesmo furados.

Cores

Importado dos Estados Unidos, o novo lote do Camaro chega em cinco opções de cores: Vermelho Tinto, Azul Egípcio, Laranja Imperial, Branco Summit e Preto Global.

Fotos: Chevrolet | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
alexandro 12 de outubro de 2020

Eu já nem penso mais em ter um…dar uma volta em algum deles mesmo usado já me satisfaria… espero não morrer sem andar em um coupé puro-sangue!!!

Avatar
Deixe um comentário