Camaro vai sair de linha em 2023, afirma site

Publicação especializada afirma ter contatado fontes da GM segundo as quais os projetos da nova geração foram suspensos

2019 chevrolet camaro ss
Chevrolet americana não confirmou nem negou a informação (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 26/06/2019 às 08h45
Atualizado em 29/06/2023 às 12h42

O muscle car mais emblemático da General Motor pode estar com os dias contados. A informação vem de fontes ligadas à empresa e contatadas pelo site especializado dos Estados Unidos, Muscle Cars and Trucks. De acordo com elas, o Camaro vai sair de linha em 2023.

Publicação especializada afirma ter contatado fontes da GM segundo as quais os projetos da nova geração foram suspensos e o Camaro vai sair de linha.

De acordo com essas fontes, a Chevrolet estava desenvolvendo a sétima geração do modelo, que seria feito sobre uma nova plataforma. Contudo, os projetos para a novidade teriam sido suspensos, e o modelo poderá desaparecer até 2023.

A nova plataforma seria a A2XX, uma versão atualizada da Alpha, utilizada no modelo atual, de sexta geração. A estrutura mais moderna também serviria para outros modelos da Cadillac, marca do grupo GM.

Contudo, a transição do muscle car para a nova estrutura teria sido suspensa pela fabricante. Se assim for, também há possibilidade de o Camaro sair de linha. Se este for o destino do modelo, ele deve desaparecer da gama da americana até 2023.

Publicação especializada afirma ter contatado fontes da GM segundo as quais os projetos da nova geração foram suspensos e o Camaro vai sair de linha.

Sumindo nos Estados Unidos, ele também deve deixar de ser vendido no Brasil.

Para piorar o cenário para o emblemático – e veterano – veículo, a Chevrolet americana não confirmou nem negou a informação quando foi procurada por jornalistas. Diversas publicações do exterior teriam procurado a fabricante, como a Carscoops, e recebido a mesma resposta.

Nela, a GM “lembrava [os jornalistas] as atualizações recentemente anunciadas para a gama do Camaro”, e também o “modelo inteiramente novo LT1, com motor V8 aliado à acessibilidade da versão LT”. A empresa também mencionou “uma nova dianteira para o modelo SS”.

Camaro já saiu de linha antes

Se as informações forem verdade, não será a primeira vez que o modelo deixará de ser vendido. O veterano foi originalmente lançado em 1966 para competir com o Mustang. Ele fez muito sucesso no início, mas acabou perdendo o rumo, e, após uma reestilização desastrosa, deixou de ser vendido em 2002.

1968ChevroletCamaroZ28
Camaro de 1968

Depois de 7 anos no limbo, o Camaro voltou das cinzas, e retomou o sucesso de seus tempos áureos. Ultimamente, contudo, suas vendas têm caído, o que também contribui para a veracidade da notícia.

Fotos Chevrolet | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Leandro 26 de junho de 2019

Cadê Munhoz & Mariano qdo precisam deles? rs

Avatar
Deixe um comentário