Argo Sting é registrado pela Fiat; lançamento pode ser ainda em 2019

Modelo apresenta design mais esportivo; apesar da expectativa do mercado por um motor turbo, propulsor adotado será o 1.8 E.torQ

fiat argo sting
Por AutoPapo
Publicado em 26/06/2019 às 11h28
Atualizado em 26/06/2019 às 18h20

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) registrou duas novas marcas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Uma delas, Argo Sting, foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo. A outra é a Ultimate, que deve batizar uma nova versão ou modelo da fabricante.

O AutoPapo já tinha comentado a configuração mais esportiva do Argo. A Sting possuía, no modelo apresentado no Salão, o motor 1.8 de 139 cv a 5.750 rpm e 19,3 kgfm de torque a 3.750 rpm, isso quando abastecido com etanol. O câmbio era automático de seis velocidades.

Fiat Chrysler Automóveis registrou duas novas marcas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), entre elas o Argo Sting.
Argo Sting está exposto no Salão (Fotos Fiat | Divulgação)

De acordo com fontes ligadas ao site de notícias Motor1, o lançamento da versão está confirmada para o segundo semestre de 2019.

O Argo Sting deve adotar o motor 1.8 E.torQ, mesmo que o mercado espere por motorizações turbo. Seriam opções um propulsor 1.0 turbo tricilíndrico ou o 1.3 16V de quatro cilindros com potência de até 180 cv e torque de 27 kgfm.

No logotipo registrado de INPI, há a representação de uma vespa (inseto que dá origem ao nome Sting) indicando uma pegada mais agressiva para o hatch.

Fiat Chrysler Automóveis registrou duas novas marcas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), entre elas o Argo Sting.
Registro do Argo Sting no site do INPI | Reprodução

O que o Argo Sting tem de diferente

A versão especial do hatch tem para-choque com entradas de ar, spoiler, saias e para-lamas de plástico escuro, saídas de escapamentos duplas e detalhes com cores diferentes (teto, retrovisores e spoiler). As rodas são aro 17 e têm acabamento escurecido.

No interior, os bancos do Argo Sting apresentam revestimento em couro com costuras e detalhes amarelos.

Boris mostra o compacto e outras novidades da Fiat expostas no Salão

Fotos FCA | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fernando 1 de setembro de 2019

A Fiat perde a oportunidade de apresentar um motor turbo e vender bem a novidade, mas prefere um motor aspirado que vende mal.

Avatar
Ely Afonso Ferreira 1 de setembro de 2019

Eu sempre comprei carro da Fiat, em 2017 fiz uma experiência, comprei de uma concorrente, mas no início de 2020 vou voltar para Fiat. Para mim são os melhores.

Avatar
Paulo 5 de julho de 2019

A Fiat sabe fazer um carro com design esportivo, pretendo comprar o meu Argo Sting porém com a motorização turbo kkkkk

Avatar
Sidney 27 de junho de 2019

Pelo menos a motorização turbo do grupo FCA a ser lançada a médio prazo, vai mexer com a concorrência; recentemente apresentado na Itália uma versão hí brida do Renegade e Compass com motor 1.3 Firefly turbo, gerando 240 cv e fazendo de 0 a 100 em 7s (um SUV andando igual Golf GTI..kkkkk).
*

Avatar
Julio 26 de junho de 2019

mais um popular com roupa nova e preço pra la dos 70k

Avatar
Deixe um comentário