Carro híbrido parado na quarentena? Saiba como cuidar dele

Esse tipo de veículo exige alguns cuidados especiais se for ficar parado muito tempo, além daqueles recomendados a qualquer carro

eletropostos shoppings Brasil
Cuidados especiais devem ser tomados com um carro hibrido se ele for passar muito tempo parado (Shutterstock)
Por AutoPapo
Publicado em 17/04/2020 às 10h30

O AutoPapo já te ensinou a cuidar de um veículo que vai ficar muito tempo parado durante a quarentena de combate ao novo coronavírus. Mas e se ele for um carro híbrido? Nesse caso, existem alguns cuidados especiais,indicados pela fabricante sueca, Volvo.

LEIA MAIS:

Os veículos híbridos possuem, além do motor à combustão, baterias maiores e um motor elétrico. Por causa disso, suas necessidades são um pouco diferentes.

Baterias do carro híbrido

Entre os componentes do carro híbrido, as baterias de alta tensão são as que requerem mais atenção.

Elas são responsáveis por armazenar a energia que será usada pelo motor elétrico, permitindo ao motorista rodar sem utilizar combustível. Caso o proprietário perceba que a bateria caiu abaixo dos 25%, a recomendação é ele realizar a recarga até um nível próximo de 25% novamente.

Bateria de 12 volts

No carro híbrido, não é necessário realizar a carga ou manutenção da bateria de 12 V, como é recomendado nos carros movidos à combustão. A razão é que ela é dependente das bateria de alta tensão.

Combustível para carro híbrido

A Volvo recomenda a utilização de combustível premium, como V-Power Racing, Octapro ou BR Podium. Esse tipo de combustível demora mais tempo para se deteriorar. Assim, o carro pode ficar parado, com o combustível armazenado no tanque, por mais tempo.

Cuidados gerais com o carro híbrido

Além de ter atenção com esses itens específicos para a categoria, a Volvo também recomenda cuidados que servem para qualquer tipo de automóvel.

Calibragem dos pneus

Se o veículo for ficar muito tempo parado na quarentena, utilize a calibragem máxima recomendada no manual do proprietário. Quando voltar a rodar regularmente, faça a calibragem dos pneus de acordo com o indicado para a quantidade de carga ou número de passageiros.

Higienização

Limpar e desinfetar as superfícies do carro se tornou mais importante do que nunca. Para os bancos, utilize pano úmido e sabão neutro.

Já para o volante, tela sensível ao toque, câmbio e maçanetas, utilize álcool isopropílico. Não utilize álcool em gel nessas partes.

Priorize a limpeza das superfícies que são mais tocadas, como botões, interruptores e maçanetas. Também mantenha álcool em gel com graduação de 70% por perto para higienizar as mãos.

carro hibrido do tipo suv e visto pela lateral com um cabo ligado a porta de carregamento e a um carregador
Esse tipo de veículo exige alguns cuidados especiais se for ficar parado muito tempo, além daqueles recomendados a qualquer carro
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário