Quais carros da Ford seguirão no mercado? Linha será renovada?

Saiba como será o futuro da empresa no Brasil sem os produtos nacionais, que saíram de linha devido ao fechamento das fábricas

Por Alexandre Carneiro 12/03/21 às 08h45
ford brasil taubate placa letreiro shutterstock 1876814689
Marca segue atuando no país como importadora (Foto: Shutterstock)

Exatos dois meses após o fechamento das fábricas da Ford em Camaçari (BA) e em Taubaté (SP), muitos consumidores ainda têm dúvidas sobre os carros da marca. Afinal, quais modelos exatamente saíram de linha? E como fica o futuro na multinacional no país? Os consumidores terão assistência?

VEJA TAMBÉM:

Primeiramente, vale destacar que a Ford deixou de fabricar carros no Brasil, mas segue atuando como importadora. Desse modo, os produtos nacionais saíram de linha, mas o que são provenientes de outros países continuam no mercado. Além do mais, a empresa já anunciou o lançamento de novos veículos: todos eles, claro, virão do exterior. Entenda:

Quais carros da Ford saíram de linha?

Desde 2019, quando ocorreu o fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), a Ford só produzia três modelos de carros no Brasil, todos em Camaçari (BA). Em Taubaté (SP), a multinacional manufaturava motores e transmissões para esses veículos. Com o fim das atividades em todas essas unidades, saíram de linha os seguintes produtos:

Ford Ka hatch

ford ka hatch cinza de frente
Ka: ambos eram produzidos em Camaçari (BA)

Todos os carros que a Ford fabricava no Brasil ainda aparecem no site comercial da empresa. Isso porque parte das concessionárias ainda tem unidades à venda. Porém, assim que acabarem os estoques, esses modelos só existirão no mercado de usados.

O preço inicial do Ka hatch é de R$ 51.990, na configuração S, com motor 1.0 de até 85 cv de potência. Na outra ponta, o top de linha é o Freestyle 1.5, com 136 cv e câmbio automático de seis marchas, por R$ 69.990.

Ford Ka Sedan

ford ka sedan cinza de frente em movimento

Também fora de linha, mas com unidades zero-quilômetro à venda devido aos estoques, o Ka Sedan parte de R$ 57.590 na configuração de entrada S 1.0. Já a top é a Titanium 1.5, por R$ 80.990. Dados mecânicos são idênticos aos do hatch.

Ford EcoSport

lateral ford ecosport freestyle

Outro dos carros da Ford que saíram de linha, mas ainda têm unidades em estoque é o EcoSport. O SUV parte de R$ 69.990 na opção SE Direct, com motor 1.5 de 137 cv e câmbio automático de seis marchas. A opção mais cara é a Storm, com propulsor 2.0 de 176 cv e tração integral.

Quais carros da Ford seguem no mercado?

Todos os demais carros que a Ford vendia no Brasil já eram importados e, assim, seguem no mercado. Atualmente, há outros quatro modelos disponíveis:

Ford Ranger

ford ranger 2020 xls 3 4

A picape média é importada da Argentina e, assim, goza dos benefícios fiscais concedidos a produtos de países do Mercosul. Por lá, a fábrica da Ford está localizada em General Pacheco, nos arredores de Buenos Aires, e segue em atividade normalmente: a multinacional, inclusive, anunciou investimentos de US$ 580 milhões (cerca de R$ 3,2 bilhões) na unidade “hermana” no último mês de dezembro.

Por que a Ford fecha as fábricas do Brasil, mas investe na Argentina? Assista ao vídeo com Boris Feldman!

A gama Ranger não sofreu qualquer tipo de mudança. A versão de entrada da picape continua sendo a XL cabine simples, com motor 2.2 turbodiesel de 160 cv, câmbio manual e tração 4×4, pelo preço de R$ 163.490. Já a top de linha é a Limited Cabine Dupla, que inclui um 3.2 turbodiesel de 200 cv e transmissão automática: o valor é de R$ 249.990.

Ford Territory

ford territory branco 13 1

Lançado no Brasil em 2020, o Territory tem a missão de concorrer com o Jeep Compass. O modelo é importado da China: o projeto, inclusive, é fruto de uma parceria da Ford com a Jiangling Motors Corporation (JMC), uma fabricante local. Contudo, a multinacional pretende produzi-lo na Argentina nos próximos anos. Até lá, o SUV continuará vindo do país asiático.

O Territory está à venda em duas versões:  SEL, por R$ 179.900, e Titanium, por R$ 197.900. Ambas vêm com um motor 1.5 turbo a gasolina, que desenvolve 150 cv.

Ford Mustang

ford mustang black shadow dianteira 1

Nada mudou para o Mustang, que segue no mercado brasileiro, cumprindo o papel de carro de imagem para a Ford. Atualmente, a única versão disponível no país é a Black Shadow, que tem preço de R$ 396.900.

O motor do Mustang é um V8 5.0 de 466 cv. O conjunto mecânico traz ainda um câmbio automático de 10 velocidades e tração traseira. O modelo é concorrente direto do Chevrolet Camaro.

Ford Edge

edge st 1001

O Edge é um caso à parte na linha Ford. Inicialmente, ele continua à venda no Brasil. Porém, o modelo tem futuro incerto, pois o fabricante cancelou o desenvolvimento de uma nova geração em nível global. Desse modo, a produção só está assegurada até 2023. Outro entrave é a cotação do dólar: se a moeda estadunidense continuar valorizando, poderá inviabilizar a importação, uma vez que o SUV não tem o apelo do Mustang.

Outra ameaça ao Edge é a linha Bronco, que deve chegar ao país neste ano, com um posicionamento comercial semelhante. Seja como for, o SUV ainda está vivo. A única versão disponível por aqui é a ST, com motor V6 2.7 biturbo de 335 cv. O preço é de R$ 351.950.

Ford vai lançar novos carros no Brasil?

Sim: a Ford confirmou, em dezembro do ano passado, o lançamento de novos carros no país em 2021. E esse planejamento não mudou com o fechamento das fábricas no país, mas vale lembrar que todos esses produtos serão importados. Confira:

Ford Bronco

ford bronco familia
Pre-production versions of the all-new 2021 Bronco family of all-4x4 rugged SUVs, shown here, include (left) Bronco two-door in Cyber Orange Metallic Tri-Coat, Bronco four-door in Shadow Black and Bronco Sport in Rapid Red Metallic Tinted Clearcoat.

O Bronco foi o principal lançamento mundial da Ford em 2020. O modelo está à venda na América do Norte, onde agradou em cheio aos consumidores: provocou até filas de espera. O fabricante, contudo, não informou qual dos modelos da gama será importado para o Brasil.

No exterior, há configurações de duas portas e quatro portas, sendo a segunda com maior entre-eixos. Existe ainda o Bronco Sport, que é um SUV mais convencional, com menos aptidão off-road e mais conforto para rodar no asfalto. Por lá, há também duas opções de motor: 1.5 turbo, de 184 cv, e 2.0 turbo, de 248 cv.

Ford Transit

ford transit van branca
Atual geração da Ford Transit é a quarta em nível global

A linha Transit é uma velha conhecida dos brasileiros. Entre 2009 e 2014, o modelo, então na terceira geração, foi vendido aqui, importado da Turquia. Em 2021, já na quarta safra, o utilitário retornará ao país, agora vindo do Uruguai: a Ford, em parceria com uma empresa local, a Nordex, investiu US$ 50 milhões para montar a gama no país vizinho.

Diversas opções de carroceria deverão compor a gama Transit, incluindo as configurações Minibus (para passageiros), Van (carga), Cabine Dupla (misto) e Chassis (para receber caçamba). A Ford chegou a mostrar uma versão elétrica do utilitário, que também pode desembarcar no país.

Novas versões de Mustang e Ranger

Os demais lançamentos que a Ford planeja para 2021 não são produtos inéditos, e sim novas versões de carros já existentes. Um deles é o Mustang Mach 1, opção intermediária entre a GT, já vendida no Brasil, e a top de linha Shelby, oferecida na América do Norte. Além de visual incrementado com faixas, rodas e spoilers, o esportivo traz motor 5.0 V8 retrabalhado, com 486 cv. A suspensão também tem acerto próprio.

Por sua vez, a Ranger Black foi apresentada conceitualmente no último Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018. Nos Estados Unidos, já existe um modelo homônimo, cujas diferenças concentram-se no visual. Essa versão trará rodas e emblemas escurecidos, nos moldes da concorrente Chevrolet S10 Midnight.

E a manutenção dos carros da Ford?

A Ford já confirmou que manterá a garantia de três anos para todos os carros vendidos no Brasil. Isso não muda com o fechamento das fábricas: mesmo os modelos que saíram de linha continuam cobertos por essa assistência. Trata-se de uma questão legal, uma vez que o Código de Defesa do Consumidor assegura o cumprimento da garantia contratual.

Entretanto, há um problema: como a linha Ka e o EcoSport respondiam por 85% das vendas da Ford no Brasil, a rede assistencial deve diminuir. A Associação Brasileira dos Distribuidores Ford (Abradif) estima que 160 das 283 concessionárias da marca existentes no país fecharão as portas. Isso tende a dificultar os serviços de manutenção, principalmente para consumidores que vivem fora dos grandes centros urbanos.

E agora? Como ficam as peças de reposição para o meu Ford? Boris Feldman explica em vídeo!

Fotos: Ford | Divulgação

102 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
João Anastácio Antônio 21 de março de 2021

Tenho ecosporte 2020 13.000km tenho 3 anos garantia vou usar até lá peças se precisar tem paralelo Argentina tá 100km casa adoro ecosporte

Avatar
José Carlos 20 de março de 2021

Brasileiro tem que boicotar e parar de comprar veículos desta empresa covarde que em pleno caos mundial abandonou o país .se o mercado aqui em ruim então vão embora de vez .

Avatar
Vanderlei bonilha nascimento 20 de março de 2021

Sempre comprei carro Ford. Hoje ainda tenho.
Para mim sempre foi uma Emprêsa de confiança.
Hoje não é mais.
Daqui em diante não mais terei carro dela.
Alem de cair de preço creio que faltará peças de manutenção.

Avatar
Gilberto Irigaray. 20 de março de 2021

Preciso saber como fica a assistência, para a linha pesada e como comprar um caminhão da LINHA.

Avatar
Márcio Adriano 20 de março de 2021

Bye, bye Ford, se não respeitou os brasileiros, não merece nosso dinheiro. Em minha família nunca mais compraremos Ford, e olha que tivemos tradição na marca à 3 gerações.

Avatar
Florisvaldo 20 de março de 2021

Isso e teoria,a Ford sempre foi pessima no fornecimento de peças de reposiçāo.
Eu ja tive que buscar uma mangueira paravum caminhao ,numa concecionaria de manaus por que nao encobtrei em nenhuma aqui por perto.isso ficou marcado.

Avatar
Marcelo Alves dos Santos 20 de março de 2021

Ford Ka 1.5 plus 4 portas . Será fabricado ainda .

Avatar
Leandro 20 de março de 2021

Tenho uma ranger 1999 como todos sabem nunca foi fabricada no Brasil nunca quebra mas quando troco peças por tempo de uso as encontro em qualquer esquina, tem original tem paralela tem pra todos os gostos a questão é que a Ford fábrica carros para o mundo todo, tenho um Focus também igualmente argentino sem problema com peças se digitar no mercado livre acha tudo que precisa.

Avatar
Roberto Alves Moreno 20 de março de 2021

Mentiroso

Avatar
Milton 19 de março de 2021

Eu nao compraria.

Pois temos marcas nacionais e todos sabem o valor de peças importadas.

Avatar
Rogério 19 de março de 2021

Linha Ford
Espero que os caminhões da Ford cargo
Principalmente
O 3/4
Truck
E toco

Avatar
João Marcos Silva 19 de março de 2021

Ford fusion gosto pra caramba

Avatar
Jair pereira 19 de março de 2021

Comprei um corcel 2 79 branco e deu um. Poblema motor documento motor velho não passou na vistoria né ajuda moro em brejo Alegre sp interior ok placa CsQ 5601 me ajuda

Avatar
Hélio lopes 18 de março de 2021

Ela preferiu os Argentinos, que venda pra eles, agora vou de Chevrolet, que fabrica picapes aqui.

Avatar
Carlos Souza 18 de março de 2021

Sobre as peças da Ford exemplo de potas capô mala de mala só são fabricado na própria fábrica se acabar os estoque como vai ficar já que a fábrica vai desativar?

Avatar
Carlos Alberto de Camargo 18 de março de 2021

O problema nao e a Ford ter deixado o país.. O problema que o nosso governo nao fez importantacia com a fabricante nem quiz negociar.Entao ficou conplicado líder com o sistema político no Brasil.

Avatar
ONEI MESQUITA 20 de março de 2021

Sim é vdd ,Carlos Alberto, esse governo podre q não dei importância a montadora , aí tem q sair do Brasil msm !!!

Avatar
Carlos Alberto de Camargo 18 de março de 2021

O problema nao e a Ford ter deixado o país.. O problema que o nosso governo nao fez importantacia com a fabricante bem quiz negociar.Entao ficou conplicado líder com o sistema político no Brasil.

Avatar
Pedro Costa 4 de abril de 2021

Negociar o que, amigo? Dar à Ford isenção de impostos? E não dar para as outras marcas? Dar a todas e tomar prejuízo? Não existe essa história de negociar. Oras, a Ford já é crescidinha… Ela está saindo do país por pura pirraça. Já tinha fábrica aqui, já tinha carteira de clientes fiéis, já tinha produtos, já tinha acordo com governo (Basta lembrar que a última atualização de Frota do Governo Federal, foi com a Ford), em suma, já tinha tudo, mas a ganância falou mais alto.

Avatar
Raul Matos dos Santos 18 de março de 2021

De todas as montadoras eu prefiro a Ford. mas agora tô bastante decepcionado. Tenho giesta muito bom. Vou trocar pelo um Onix. Tem fábrica aqui no sul

Avatar
joilson Silva Souza 18 de março de 2021

gostaria que todos os brasileiros dessem o trouco a Ford ,não comprando carro nenhum dessa montadora como boicote ,vá lá venda para os Argentina onde ela resolveu ficar .

Avatar
Carlos Alberto de Camargo 18 de março de 2021

O problema nao e a Ford ter deixado o país.. O problema que o nosso governo nao fez importantacia com a fabricante bem quiz negociar.Entao ficou conplicado líder com o sistema político no Brasil.

Avatar
Fernando Vieira Lima Filho 19 de março de 2021

Concordo com vossa opinião. Temos que ter amor próprio e ferrar com qualquer empresa que contrapor ao nosso país.

Avatar
José paulo 18 de março de 2021

Eu comprei uma EcoSport 2019 zero achando que ia ficar no mercado pelo menos uns 3 anos.me ferrei deixei de comprar outra marca.fiquei com saudade da pegeut 2008.Kkkk

Avatar
Lindomar Martins 18 de março de 2021

Ja tive 2 ford. Todos deram problemas.

Avatar
Bento 18 de março de 2021

Tenho um fiesta 2013, carro impecável. Agora vou vender a preço de banana! Ou quando precisar de peça, fazer o que?

Avatar
Antônio 18 de março de 2021

Caro Bento. Não precisa se preocupar! Todos os carros que saem de linha, as peças continuam sendo fabricada pela indústria de auto peças. Eu por exemplo tenho um Escort Zetec 1.8 16v ano 98, por sinal um bom carro e as peças ainda são fabricadas. Portanto, fique tranquilo, pode curtir seu bom fiesta por muito tempo.

Avatar
Paulo Oliveira 18 de março de 2021

Kkkkkkkkkkkkkk
Fique com ele mesmo, até porque ninguém quer carro Ford. Tá igualzinho a bolsa de valores, lá embaixo. Kkkkkkkkkkkkm

Avatar
Welbert Gleison De Souza 19 de março de 2021

O meu eu nao entrego de graça,tem muito dono de agência de olho nos fords para pagar barato,fica esperto,e fica de olho na tabela Fipe do seu carro,nao abre mao dseu bem,o preço dele continua no valor bom,o meu almentou…

Avatar
Cleder Vicente 18 de março de 2021

Aqui em Belém não consigo trocar o rádio do meu carro um Ford Ka sedan já fazem dois meses e nada

Avatar
Icaro Joda Ferlante 18 de março de 2021

Ta certa a ford…a culpa disso tudo é o governo! Tive um ford focus por 6 anos o melhor carro q ja tive e era produzido na argentina! Agora os impostos daqui fica dificil…deveriamos boicotar as urnas isso sim!

Avatar
Fernando 19 de março de 2021

Verdade boicote nesses políticos FDP

Avatar
Wagner 18 de março de 2021

No meu ponto de vista os consumidores brasileiros deveriam boicotar a Ford pois se quer vender aqui tem que produzir aqui. Aliás não existe uma lei que diz que os carros que são importados tem um prazo de dois anos para comessar a serem produzidos no Brasil como fica esta regra agora para os produtos da Ford?

Avatar
José Edilberto Mota Ferreira 18 de março de 2021

Boa tarde,
Entendi que será veículos importados de países do Mercosul, porém fica uma dúvida quanto ao valor do IPVA, pois já tive um uno argentino e o valor do IPVA nunca abaixava com o passar dos anos.
Desde já agradeço a atenção

Avatar
Luciano bittar 18 de março de 2021

Tchau Ford… Mamou por 100 anos, agira sem o subsídio desejado foi embora… Tomara um dia se arrependam…

Avatar
Gustavo 18 de março de 2021

Penso q os brasileiros nunca mais deveriam comprar carros da Ford. Quantos empregos foram tirados? Quantas famílias? Quanto imposto o país perderá? Mas parte dos brasileiros são burros e dizem inclusive nestes comentários que continuarão a comprar estes carros. Estes que pensam assim deveriam ir embora do Brasil Pois aqui não fazem nenhuma falta. São como aqueles que continuam a idolatrar aqueles políticos que roubaram milhões de nos (povo). Comprem de qualquer outra marca mas que seja feito aqui.

Avatar
RICARDO MEDEIROS DE CONTTI 18 de março de 2021

E o Ttoller??

Avatar
Jair pereira 18 de março de 2021

Comprei um corcel 2 79 branco e deu poblema motor número Apagado riscado muito antigo não passou na vistoria fiz perícias carro ta em casa pedi laudo motor a force mandou não aceita que faço

Avatar
elioricardo 19 de março de 2021

Infelizmente meu amigo vai deixar de ser produzido no mínimo mais 3 meses depois encerra a produção

Avatar
Naldo 18 de março de 2021

E para quem tem um ( New fiesta ano 2012. )

Como fica as peças para esse modelo????

Avatar
Alberto Duarte 18 de março de 2021

A FORD deixou o Brasil e um monte de brasileiros na mão, é bem simples #FordNuncaMais, simples assim, #SouPeloBrasil vamos todos nos unir e dar uma boa lição nessa empresa exploradora.

Avatar
Francisco Erinaldo 18 de março de 2021

Qual a garantia que tenho ao comprar um Ford vou ter toda assistência técnica e reposição das peças e acessórios?

Avatar
Fabio 16 de março de 2021

Com todo o respeito. Respondendo à pergunta tema da matéria: NENHUM. O resto é balela e perda de tempo. Vai comprar um carro da Ford, quem quiser exclusividade e puder esperar 2 meses por uma peça. O Carlos Alberto deve estar pensando: como gostam de perder dinheiro!

Avatar
Carlos 14 de março de 2021

Enquanto isso o CAOA ri a toa…

Avatar
Juarez Soares dos Santos 14 de março de 2021

Também, a maioria dos brasileiros ganhando 2 salários mínimos e meio ( R$ 2.750,00, pra baixo), como, vai adquirir um carro popular a preço de R$ 50.000,00 + seguro, + pedágios + combustível, e outras manutenções necessárias. A montadora teve que mudar mesmo seus veículos para outro segmento de clientes (Endinheirados) . >> Saudades da década de 80 em que o industriário ganhava bem, lembro que um mecanico/Eletricista/Ferramenteiro etc… dentro de uma empresa, saia de carro zero : Monza, Santana, Opala comodoro, Escort XR3 etc… Outro patamar da história ! Culpado a meu ver, é o ex-presidente Collor, que no calar da noite fez o Industrial, acabar com o trabalho artesanal (O que gerava bastante empregos) e automatizar toda a sua empresa, colocando Robot no lugar . Enfim, na época havia : Classe Pobre, média baixa, alta e rico. O Collor sequer pensou na parte social, poderia dar um tempo para o povo se reintegrar com a mudança drástica e que hoje gerou outra Classe : Miseráveis, Pobre, Média e rica ! A classe média baixa que ganhava 10 a 15 salários mínimos na época e mantia o mercado aquecido, diluiu completamente ! (Meu ponto de vista e experiência vivida, >> nós que vivemos num país de 3º mundo << ).

Avatar
Neide Elizabeth 18 de março de 2021

– Endinheirados …os argentinos?

Avatar
Juarez Soares dos Santos 18 de março de 2021

Resposta : Os brasileiros hoje, considerados ” Classe média ‘ que possuem os carro : Land Rover , Sorento, Volvo, Audi, BMW, Mercedes, lexus etc…. >> Os MISERÁVEIS (Classe Social nova hoje), que sobrevivem vendendo sucata, POBRE ( Na década de 80, considerados Classe média…… (Eu tive na década de 70, uma matéria no antigo Ginásio de nome, >> Interpretação de texto << ) !

Avatar
Juarez Soares dos Santos 18 de março de 2021

Resposta : Os brasileiros que possuem os carro : Land Rover , Sorento, Volvo, Audi, BMW, Mercedes, lexus etc…. (Eu tive na década de 70, uma matéria no antigo Ginásio de nome, >> Interpretação de texto << ) !

Avatar
ALEXANDRE CORA 19 de março de 2021

A mão de.obra lá é bem mais em conta …no Brasil quanto custa um funcionário…com todas as regras da CLT e a pressão dos sindicatos.Ja a Argentina não tem mercado consumidor para a Ford…o Brasil é o maior mercado consumidor da América latina …mas infelizmente o custa de fabricação e a alta carga tributária nao ajuda na produçao….mais fácil fabricar lá e vender aqui.

Avatar
ROSINEI BRAGA 13 de março de 2021

Olha são tantas coisas que falam,mas por acaso, quantos carros feitos no Brasil estão circulando nas estradas Brasileiras hoje, que eu saiba tem ums quatro modelos, o resto é tudo importado.

Avatar
Marco luis vasti de andrade 13 de março de 2021

Tenho focus sedam 2009,como fica as reposicoes de peace e vai fabricar o focus.
Carro muito bom.

Avatar
Marcello de Oliveira Figueirêdo 13 de março de 2021

Faltou falar do Fusion

AutoPapo
Alexandre Carneiro 15 de março de 2021

Olá, Marcello.
O Fusion não foi citado porque já estava fora do mercado brasileiro há quase um ano quando a Ford extinguiu suas fábricas no país: saiba mais aqui.
Abraço!

Avatar
MAURICIO 13 de março de 2021

Mimimi e bla bla bla dos chorões.
A ford continua sim no mercado brasileiro, porem vendendo carros melhores, ou seja, importados e feitos por mao de obra nao brasileira.
Estou satisfeito com a marca e com a qualidade ford desde que eu nasci.
Me perdoem os que gostam dos pé de boi fiat e VW. Continuarei comprando importados Ford.

Avatar
Joedson macedo 18 de março de 2021

Gostei tô com vc irmão.

Avatar
Paulo Oliveira 18 de março de 2021

Kkkkkkk
Mais um coitado.
Kkkkkklll

Avatar
Ferdinando 28 de março de 2021

Pois é, Maurício, eu adoro os “pé de boi” da Honda, da Toyota e da Hyunday. Se vc gosta de FORD, o problema é seu. E que problemão, viu ?

Avatar
Natanael 13 de março de 2021

A Ford deveria indenizar todos que compraram carro desta marca de 3 anos pra cá

Avatar
María isabel CARREIRAS 18 de março de 2021

Concordo com VC?

Avatar
Renato 13 de março de 2021

Nunca tive, nem pretendo ter. Pra mim não faz diferença se tem ford ou não no Brasil. Só lamento pelos pais de família sem trabalho.

Avatar
elioricardo 19 de março de 2021

A Ford ferrou muita gente empregada lá e tem gente que apoia importado pode botar lá onde o sol não bate quanto aos trabalhadores só a lamentar

Avatar
Jorge 13 de março de 2021

Boicote a tudo que é da Ford

Avatar
Mauro Macharelli 13 de março de 2021

Os brasileiros tem que parar com o complexo de vira lata e sim agir com um, que é sinônimo de inteligência sobre as outras raças. Não comprem mais nenhum produto da FORD! Somos mais de 180 milhões de pessoas que estão na faixa de consumidores e vamos prestigiar quem investe no nossa gente.

Avatar
Beto 13 de março de 2021

Ford nunca mais, covarde, imatura, indigna, mal administrada, fraca, ridícula, marginal, imatura, caloteiro, golpista !

Avatar
edson alves fernandes 13 de março de 2021

Nao compra carros da ford mais😃

Avatar
Luz 13 de março de 2021

Eu acho 1ye os brasileiros não deveriam mais comprar carro da Ford, por que eles não estão mais investindo no Brasil e desempeegou muivos chefes de família.

Avatar
Marcio Aurélio. 13 de março de 2021

O Brasileiro ñ tinha que comprar nenhum modelo da Ford.

Avatar
marcos soares 13 de março de 2021

Eu como um bom brasileiro não compro carro mais da Ford, pois desmerecer nosso povo abandonando e deixando muitos desempregado,
Agora quer que compramos carros dela,
Eu tô fora, a uma semana comprei um Fiat toro, e sei que estou contribuindo com empregos aqui no Brasil.

Avatar
Adimilçon santiago da macena 13 de março de 2021

Minha opinião que ñ era pra sai sou consumidor da Ford a 2 anos. Eu gostaria de saber como vai ficar a manutenção dos carros da Ford em especial o eco sport

Avatar
Marcio 13 de março de 2021

Cara nao vai mudar nada na manutenção,a ford nao produz peças.. sao tercerizados as peças, palio gol Corsa tbm sairam de linha e nem por isso falta peça.. nao e a consecionaria q produz peças… So vai fazer diferença se vc quiser fazer revisao na propria ford, como fecharam nao da mais..mas viemos q fazer revisao la tem q ser forte pra aguentar…eu acabei de comprar um focus e não to nem um pouco preucupado com isso..ford é ford, sem comparação no interior do carro muito bonito.. demais marcas sao feios pra caramba, pra conseguir algo melhor tem q ser modelos superiores..

Avatar
María isabel CARREIRAS 18 de março de 2021

Fique tranquilo amigo, mida quase nada, o mercado de usado é aquecido, sai p comprar e veja, nada mudou!

Avatar
Mario Silva 13 de março de 2021

Acredito eu que nenhum carro no Brasil terá problema com peças de reposição seja de qualquer marca. Só se não existisse o mercado paralelo.. que por sinal é muito amplo.

Avatar
Rogério 12 de março de 2021

Tenho 01 trânsit e está parada a 01 ano por não fabricarem e nem pedirem mas o motor dela. Ela está no fundo do quintal se acabando pôs não acho mas o motor dela !! E os oportunistas no mercado livre estão pedindo 49 mil no motor dela. Indignado por perder um carro destes de valor alto e hj está no quintal jogada.

Avatar
Edvan Carvalho de Souza 13 de março de 2021

Essa é a questão. O Ford Ka e o Eco esporte vai vira sucata.

Avatar
elioricardo 19 de março de 2021

Pois e é dizem que os outros estão de mi mi mi fica com seu Ford e Vera que com o tempo peças de reposição será complicado achar infelizmente onde moro já tem Ford Ka hatch vendendo e eu gostava do modelo pensava até ter um mas com a saída da Ford do Brasil vai ter problema de peças e duro

Avatar
Antonio Celio dos Santos Ribeirinho 12 de março de 2021

PENSO QUE NÓS BRASILEIROS DEVERÍAMOS OU DEVEREMOS PARÁ DE COMPRAR VEICULOS DA FORD E DEIXALOS PARA OS ARGENTINOS .
SEMPRE FUI FÃ DA FORD , MAS SOMOS 210 MILHÕES E ARGENTINA 40 .ONDE
SERÁ QUE ESTÁ O MERCADO CONSUMIDOR ???

Avatar
Fabio S. Gomes 13 de março de 2021

Antonio, acontece que Brasil são 210 milhões de idiotas, que não sabem comprar. Vejamos alguns exemplos:
FIAT: um lixo, uma merda, e é uma das marcas líder no mercado.
PRODUTOS CHINESES: outro lixo, que entupiu nossos mercados.
COVID: Brasil lidera mundialmente em número diário de mortes.
FORD FOCUS: um dos carros mais vendidos na Argentina.
Aí te pergunto: O quê é melhor, um mercado de 40 milhões de pessoas sensatas ou 210 milhões de idiotas???
Sou brasileiro, mas tenho VERGONHA de dizer isso.

Avatar
Fernando 19 de março de 2021

Certissimo

Avatar
Jerônimo 12 de março de 2021

Para mim a Ford pode ir para o raio que o parta, indignado com essa marca, aí me pergunto hj já tenho problemas com meu carro, que por sinal, sim não posso reclamar de conforto, dirigibilidade, agora se for comentar o câmbio já está parado a 15 dias, e a Ford não quer cobrir peças a não ser a embreagem, então não vou nem falar oq está na minha mente, mais Ford morraaaaaaaaaa……🤬😡😠🤬😠😡🤬😠😡🤬😠

Avatar
Sandro 12 de março de 2021

Ford nunca mais. Prejudicou os brasileiros com perda de empregos e desvalorização na hora da venda. Só trouxa compraria carros da Ford. Vamos comprar das montadoras que ainda fabricam aqui. Ford pode ir para os Estados Unidos. Aqui perdeu toda sua credibilidade.

Avatar
Keko 12 de março de 2021

Acabaram TODOS os carros no Brasil, nenhuma unidade mais será fabricada em solo brasileiro.

Avatar
Manoel Rocha 12 de março de 2021

Falam de todos os carro da Ford até o miniatura do ka, mas não vejo e nem ouço ninguém falar do fusion

AutoPapo
Alexandre Carneiro 12 de março de 2021

Olá, Manoel.
O Fusion já não é vendido no Brasil há cerca de um ano. Na época, o AutoPapo noticiou a saída do modelo do mercado: saiba mais aqui.
Abraço!

Avatar
Alvarenga 12 de março de 2021

Não vão sobreviver nem 100 concessionarias vendendo apenas Ranger, até porque poucas tem procura por este produto. Os outros meia duzia de veiculos importados por mes não bancam a vida de ninguem. Resumo: muito em breve nem a Ranger vai vender mais pois sem lojas perto as pessoas não vão querer. É uma bola de neve, uma desgraça puxa outra. Sem as vendas de Ranger no Brasil a fabrica da Argentina tambem mia, e logo. Quanto à Transit, nem louco vai querer pois ela ja saiu do mercado e deixou os coitados na mão pouco tempo atras. Ninguem é bôbo de confiar mais.

Avatar
Milton José Goulart 12 de março de 2021

Tenho ka sedan automatico 1.5 excelente corro conforto e economia será que vai ter muita desvalorização ?

Avatar
ELSON FLAVIO GUERRA NEGREIROS 13 de março de 2021

No momento que tem muita especulação tenho dois Ford o Ford Ka e o eco…..com menos de 10 mil rodados… Eu tenho certeza então lá no mercado Estados Unidos os preços voltaram a subir a montadora não fabricando mais no Brasil.

Avatar
Marisa Pinheiro Chaves 12 de março de 2021

Todo veículo quando para de fabricar as peças de reposição ficam caras e difícil de achar aconteceu comigo

Avatar
Maria da Conceição 12 de março de 2021

Boa tarde.

Eu tenho um Ford Ka 2010 que amo muito, confesso que fico preocupada em caso de precisar de alguma peça de houver necessidade, até hoje não tive problema nenhum, é um ótimo carro, muito econômico. Amo meu carro.

Avatar
ROBERTO HENRIQUES MAFRA 12 de março de 2021

Mover uma ação contra a Ford por perca de meu investimento na linha da Ecosport, vendendo seus estoques sabendo que iria fechar suas fábricas causando prejuízo aos consumidores.

Avatar
Raul Quintella 12 de março de 2021

Boris, sinceramente você me desculpe mas eu não estou nem aí para a Ford depois do que eles fizeram com o Brasil, para mim pouco importa porque eu nunca mais compro nem um parafuso da Ford! Um abraço!

Avatar
Ana Rita Trindade Barbosa 12 de março de 2021

Os carros da Ford são bonitos, deveria continuarem fabricando.coma saída da fábrica os carros deverão ser mais caros.

Avatar
Wilson Ferreira dos Santos 12 de março de 2021

Decepção meu é EcoSport 2019/20 apresentou um defeito diz que é na direção mas para derrepente e demora para ligar novamente, e não acha o defeito ta la na autorizada da ford

Avatar
walter 12 de março de 2021

Eu nao compro um Ford nunca mais ! . A industria Automoblisitica no Brasil é 100 % internacional e quase a totalidade dos componentes da linha de poroducao são importados .Visto que na cadeia de fornecedores gera-se muito menos empregos aqui no Brasil ja dizendo isto dos que sao “finalizados” aqui. A industria Automobilistica gera muto pouco emprego e podia gerar muto mais .Com politicas mais patriotas. Nosso pais tem muto desemprego e economia fraca tambem .Se ainda mais continuarmos comprando veiculos 100 % importados nao geramos emprego e renda nenhuma em nosso pais.(gera somente tributos !!! )

Avatar
Celio - SC 12 de março de 2021

Para importar carros da Argentina e do Uruguai não deveria ter a contrapartida?
Acredito que se a Ford não tivesse o privilégio de importar sem impostos, não teria ido embora do Brasil.
Enquanto a Argentina e o Uruguai empregam mais pessoas, o Brasil vai no sentido inverso.
Realmente, somos bons negociantes.

Avatar
alecs 12 de março de 2021

Agora só falta a fábrica dos arianos traidores saírem do Brasil e tudo pode mlhorar!!!

Avatar
Celio - SC 12 de março de 2021

Pergunto:
O Etios, que foi descontinuado, sofrerá a mesma desvalorização do Ka?

Avatar
Raul Quintella 12 de março de 2021

Não será a mesma do Ka(

Avatar
Samuel Peixoto paim 12 de março de 2021

Bom investimento com inteligência que pena que vai sair do Brasil

Avatar
RANDEL VIEIRA ARAUJO 12 de março de 2021

Olá Boris
Tudo bem?
Quando a Ford anunciou sua saída, eu imediatamente fiz uma analise, e vc a trouxe em seus posts.
Trabalhei duas seguradoras por mais de 25 anos, e a primeira coisa que me veio a mente foi:
Qual será o posicionamento das seguradoras?
Existe o risco de aumento de sinistros envolvendo carros da marca, onde os proprietários tentarão de desfazer do problema (roubo, furto, colisão para dar PT)?
Será que as seguradoras com receio desta possibilidade agravarão o valor dos seguros dos carros da marca?
Como a marca será vista no Brasil daqui pra frente?
Será que ela ficará fadada a ser uma coadjuvante mediana?
São apenas questionamentos.
Um abraço

Avatar
Apaixonado 13 de março de 2021

Essa turma que reclamam da Ford, todos equivocados,como falou o parceiro a cima, sempre vai ter peça para a reposição.
É Ford é Ford só nave lindas.
Temos uma eco top de linha 2015.gosto muito.

Avatar
RANDEL VIEIRA ARAUJO 13 de março de 2021

Olá Amigo
Tudo bem?
Respeito seu comentário, e entendo que uma boa discussão saudável se faz com fatos, argumentos e fundamentos. Já tive 2 Escorts (Sapão e Zetec), sendo o primeiro um espetáculo e o último um lixo. (na minha opinião). Já dirigi a 2a geração da Ecosport, e gostei muito. Sou Apaixonado pelo Ford Focus 2a geração e pude ver a terceira Geração ainda nos Estados Unidos, antes de vir pro nosso mercado. Sempre digo que dirigir um Focus é como vestir um Terno que cai como uma luva.
Ocorre que na minha opinião, as decisões da montadora geraram consequências irreversíveis. Lhe darei apenas 2 exemplos:
1- Um amigo que tem uma Ecosport foi renovar o seguro, e ja foi informado que o valor foi agravado em mais de R$ 1.100,00, pela seguradora, pelo simples fato do comunicado da marca.
2- Uma amiga que trabalha na Revenda Ford Souza Ramos, foi comunicada pela direção que eles encerrarão as atividades no próximo dia 15.
Observe que são fatos.
Não estou falando mal da marca, mas de consequencias negativas resultantes de uma decisão. Se foi a mais acertada ou não, não me cabe julgar, mas quem dará a resposta correta é o mercado. A Ford optou por renovar seu portfólio e descontinuar o segmento de populares.
A Volkswagem esta indo pro mesmo caminho priorizando o mercado de SUV´S. Pra isto tomou uma série de medidas que causaram menor impacto. Trouxe uma prensa que eliminou outras 23. Reduzirá em 35% a quantidade de funcionários, ja acertado com os sindicatos até 2025. No ano passado parou a linha de produção do UP no 2° semestre para dar conta do mercado de SUV´s.
Cada montadora adota uma politica.
Apenas questiono quanto a reação que o mercado tomará como um todo.
Um abraço

Avatar
Hugo Campos 19 de março de 2021

Me entristece ver meu país nessa fase, não gosto de ver um povo sem horizonte!
Agora em diante isso vai acontecer com outras moradoras de veículos…
Competi com a China ficar cada vez mais difícil!

Avatar
Deixe um comentário