Carros de Lula: 5 modelos que fizeram parte da história do ex-presidente

Veículos do ex-presidente estiveram envolvidos nos processos cuja sentença foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal

Por AutoPapo 08/03/21 às 20h12
luiz inacio lula da silva ao volante de fiat strada
Lula em 2009, durante evento oficial (Foto: Shutterstock)

O Supremo Tribunal Federal (STF) anulou, nesta segunda-feira (8), as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato. Com a decisão do Ministro Edson Fachin, relator do caso, os processos passarão para a responsabilidade da Justiça Federal em Brasília. Dois carros de Lula chegaram a ser bloqueados em 2017, mas o caso é que nenhum deles tem valor capaz de chamar a atenção.

VEJA TAMBÉM:

Ao todo, os bens envolvidos na ação somavam um patrimônio de aproximadamente R$ 606 mil. Na época, Lula já não era mais presidente da república.

Carros de Lula

O AutoPapo relembra 5 carros que fizeram parte da história de Luiz Inácio Lula da Silva. Alguns já não pertencem ao ex-presidente há bastante tempo, enquanto outros são mais recentes na vida dele. Confira o listão!

1. Chevrolet Omega Fittipaldi

chevrolet omega fittipaldi 1

O veículo mais luxuoso que pertenceu a Lula foi um Chevrolet Omega. O modelo faz parte da série Fittipaldi, a última vendida no Brasil, em 2010: trazia motor 3.6 V6 de 292 cv. Inicialmente nacional, o sedã começou a ser importado da Austrália em 1999.

Na época, informações divulgadas pela revista Veja apontavam que o Omega foi doado pela Central Islâmica Brasileira de Alimentos Halal.

2. Ford Ranger Limited

ford ranger 2012 cinza de frente off road

Outro veículo bloqueado nos processos cujas sentenças acabam de ser anuladas é uma Ford Ranger Limited 2012/2013. A picape já é da atual geração; porém, ainda não traz as reestilizações e atualizações introduzidas desde então.

3. Ford F-1000

ford f1000 bege de frente

Aparentemente, Lula gosta de picapes. Além da Ranger, o ex-presidente possuía, em 2017, uma F-1000 1984. O diferencial da caminhonete é um motor 3.9 a diesel de apenas 86 cv: vale lembrar que, nessa época, o turbocompressor ainda não havia se tornado comum.

Curiosamente, a Ford F-1000 de Lula não entrou no bloqueio de bens. Na época, o então juiz Sergio Moro considerou que a picape não tinha valor representativo.

4. Volkswagen Fusca

volkswagen fusca 1978

Em duas fotos famosas, publicadas cerca de 40 anos atrás, o ex-presidente divide a cena com um Fusca. Em uma delas, aparece em pé no para-choque do modelo, discursando durante os movimentos operários do ABC paulista. Na outra, posa com familiares, incluindo a então esposa Marisa, na garagem da própria residência.

Não há informações sobre os veículos que aparecem nessas imagens, mas o caso é que o Fusca tem tudo a ver com as décadas de 70 e 80. Afinal, ele dominava o mercado do país naquele período. Não surpreende que o modelo esteja entre os carros que já passaram pelas mãos de Lula.

5. Fiat 147

fiat 147
Fiat 147

É possível ver que há dois carros na foto na qual Lula posa na frente do Fusca: mais atrás, aparece um Fiat 147. Ambos estavam entre os modelos mais acessíveis do mercado naquela época e eram concorrentes diretos: o hatch de origem italiana chegou ao país para rivalizar com o compacto alemão.

Boris Feldman dá uma volta no primeiro carro a álcool, o Fiat 147: assista ao vídeo!

SOBRE
15 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Luiz Correia 6 de julho de 2021

Todos roubados kkkkkk

Avatar
Edward Botelho Fernandes 9 de julho de 2021

Ainda tomou para si um Fusca do Sindicato.

Avatar
Eustaquio Silveira 1 de julho de 2021

Pouco importa o que esse demonio na Terra teve, tem ou dirigiu. Ele apenas deveria estar preso, apenas a existencia do Foro de Sao Paulo deveria ser suficiente para colocar essa besta em prisao perpetua. E todos seus asseclas.

Avatar
bill Fenster 1 de julho de 2021

E a quem interessa os carros de cachaceiro carniça?

Avatar
Leitor 17 de março de 2021

🤮

Avatar
Ivan Antonio 11 de março de 2021

FALTOU o CAMBURÃO !!!

Avatar
Conconco 30 de abril de 2021

Parabéns, ótima kkkkk,

Avatar
Edward Botelho Fernandes 9 de julho de 2021

Verdade.

Avatar
Rodrigo 10 de março de 2021

Ótimo registro histórico. Aguardando agora as reportagens sobre os carros do atual presidente e dos anteriores.

Avatar
Igor tepis 30 de junho de 2021

Camburão para prender o seu ídolo Boçal Naro.

Avatar
Rodrigo 5 de julho de 2021

O loco meu caro, sou bolsominion não, tirou isso de onde?

Avatar
Carlos 9 de março de 2021

Que matéria mais irrelevante sobre os carros desse pinguço.

Avatar
Conconco 30 de abril de 2021

Todos movido a pinga kkkkk

Avatar
Igor tepis 30 de junho de 2021

E você é movido com alfafa e Cloroquina.

Avatar
Bruno 8 de março de 2021

Mais importante do que o título dessa matéria é a retomada da força da indústria automobilística em nosso país. Se esse atual governo acha que isso não é necessário, que venha outro urgentemente pra fazer isso.

Avatar
Deixe um comentário