Carros elétricos no Brasil: veja todos os modelos e preços
No último ano, número de opções no segmento mais que duplicou: saiba tudo sobre os veículos disponíveis, incluindo preços, autonomia, desempenho e mais
No último ano, número de opções no segmento mais que duplicou: saiba tudo sobre os veículos disponíveis, incluindo preços, autonomia, desempenho e mais
De um ano para cá o número de opções de carros elétricos no mercado brasileiro mais que duplicou. Apesar de ser ainda um tipo de veículo caro, a oferta de EVs ficou mais acessível. Há modelos compactos por menos de R$ 160 mil, tradicionais na faixa entre R$ 200 mil e R$ 300 mil e, claro, as opções de luxo que passam dos R$ 400 mil.
VEJA TAMBÉM:
O AutoPapo elaborou este guia do carro elétrico no Brasil com informações básicas de cada modelo. Além dos valores (coletados na segunda quinzena de novembro de 2021) e da capacidade das baterias, também trouxemos dados de potência, torque e desempenho.
Na autonomia, as informações são fornecidas pelos próprios fabricantes, mas é preciso estar atento. Os ciclos EPA são mais conservadores, e o WLTP e o NDCA, mais generosos. Além disso, os alcances levam sempre em consideração o modo mais econômico de condução do carro elétrico.
Fique atento também ao tempo de recarga. Algumas marcas só divulgam o tempo de reposição de até 80% das baterias.
Carro elétrico | Audi RS e-tron GT |
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Preço | R$ 1,259 milhão |
Baterias | 93,4 kWh |
Potência | 646 cv |
Torque | 84,7 kgfm |
Autonomia | 470 km (NDEC) |
Tempo de recarga (0 a 100%) | 23 min – carga rápida; 8h30 – Wallbox; NI – 220V |
0 a 100 km/h | 3,3 s |
‘Comparativo’ em vídeo opõe GT Malzoni ao modelo elétrico Audi RS e-tron GT: os dois são GTs de quatro argolas, mas com 50 anos de diferença. Assista!
Carro elétrico | Audi e-tron Sportback |
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Preço | R$ 639.990 a R$ 839.990 (S Sportback) |
Capacidade das baterias | 95 kWh |
Potência | 408 cv a 503 cv (S Sportback) |
Torque | 67,7 kgfm a 99,2 kgfm (S Sportback) |
Autonomia | 380 km (NDEC) |
Tempo de recarga (0 a 100%) | 40 min – carga rápida; 4h25 – Wallbox; NI – 220V |
0 a 100 km/h | 5,6 s a 4,5 s (S Sportback) |
Carro elétrico | Audi e-tron |
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Preço | R$ 609.990 |
Capacidade das baterias | 95 kWh |
Potência | 408 cv |
Torque | 67,7 kgfm |
Autonomia | 436 km (WLTP) |
Tempo de recarga (0 a 100%) | 30 min – carga rápida; 4h25 – Wallbox; NI – 220V |
0 a 100 km/h | 5,7 s |
Carro elétrico | BMW i3 |
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Preço | R$ 337.950 |
Baterias | 42,2 kWh |
Potência | 170 cv |
Torque | 25,4 kgfm |
Autonomia | 335 km (NDEC) |
Tempo de recarga (0 a 80%) | 39 min – carga rápida; 3h30 – Wallbox; 10 horas – 220V |
0 a 100 km/h | 7,3 s |
Carro elétrico | BMW iX |
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Preço | R$ 650.950 |
Baterias | 76,6 kWh |
Potência | 326 cv |
Torque | 64,2 kgfm |
Autonomia | 425 km (WLTP) |
Tempo de recarga (0 a 80%) | 35 min – carga rápida; 3h30 – Wallbox; 10 horas e 45 minutos – 220V |
0 a 100 km/h | 6,1 s |
Carro elétrico | BYD Tan |
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Preço | R$ 487.590 (pré-venda) |
Baterias | 86,4 kWh |
Potência | 517 cv |
Torque | 69,3 kgfm |
Autonomia combinada | 437 km (Inmetro) |
Tempo de recarga (30% a 80%) | 30 min – carga rápida |
0 a 100 km/h | 4,6 s |
Carro elétrico | Caoa Chery Arrizo 5e |
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Preço | R$ 159.900 |
Baterias | 53,5 kWh |
Potência | 122 cv |
Torque | 28,1 kgfm |
Autonomia | 322 km (NDEC) |
Tempo de recarga (0 a 100%) | NI – carga rápida; 8 horas – Wallbox; 20 horas – 220V |
0 a 100 km/h | NI |
Carro elétrico | Chevrolet Bolt |
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Preço | R$ 317 mil* |
Baterias | 66 kWh |
Potência | 203 cv |
Torque | 36,7 kgfm |
Autonomia | 416 km (EPA) |
Tempo de recarga (0 a 100%) | NI – carga rápida; 10 horas – Wallbox; NI – 220V |
0 a 100 km/h | 7,3 s |
*A produção do Bolt está temporariamente suspensa nos EUA por acertos na produção depois de casos de incêndio. A GM do Brasil, contudo, já havia aberto pré-venda
Carro elétrico | Fiat 500e |
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Preço | R$ 255.990 |
Baterias | 42 kWh |
Potência | 118 cv |
Torque | 22,4 kgfm |
Autonomia | 320 km |
Tempo de recarga (0 a 100%) | 52 min – carga rápida; 7 horas – Wallbox; 29 horas – 220V |
0 a 100 km/h | 10,7 s |
Carro elétrico | JAC E-JS1 |
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Preço | R$ 164.900 a R$ 179.900 (EXT) |
Baterias | 30,2 kWh |
Potência | 62 cv |
Torque | 15,3 kgfm |
Autonomia | 302 km (NDEC) |
Tempo de recarga (0 a 100%) | 40 min – carga rápida; 5 horas – Wallbox; 10 horas – 220V |
0 a 100 km/h | 10,7 s |
Carro elétrico | JAC E-J7 |
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Preço | R$ 264.900 |
Baterias | 50,1 kWh |
Potência | 193 cv |
Torque | 34,6 kgfm |
Autonomia | 402 km (NDEC) |
Tempo de recarga (0 a 100%) | 1h30 – carga rápida; 10 horas – Wallbox; 20 horas – 220V |
0 a 100 km/h | 6,4 s |
Carro elétrico | JAC E-JS4 |
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Preço | R$ 264.900 |
Baterias | 55,1 kWh |
Potência | 150 cv |
Torque | 34,6 kgfm |
Autonomia | 402 km (NDEC) |
Tempo de recarga (0 a 100%) | 1h30 – carga rápida; 8 horas – Wallbox; 12 horas – 220V |
0 a 100 km/h | 7,5 s |
Carro elétrico | JAC iEV40 |
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Preço | R$ 189.900 |
Baterias | 40 kWh |
Potência | 130 cv |
Torque | 27,5 kgfm |
Autonomia | 300 km (NDEC) |
Tempo de recarga (0 a 100%) | 53 min – carga rápida; 7 horas – Wallbox; 22 horas – 220V |
0 a 100 km/h | 12,0 s |
Carro elétrico | Jaguar I-Pace |
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Preços | de R$ 628.950 a R$ 678.950 |
Baterias | 90 kWh |
Potência | 400 cv |
Torque | 69,5 kgfm |
Autonomia | 470 km (WLTP) |
Tempo de recarga | 15 min (63 km) – carga rápida; 8 horas (0 a 100%) – Wallbox; NI – 220V |
0 a 100 km/h | 4,8 s |
Carro elétrico | Mercedes-Benz EQC |
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Preço | R$ 648.900 |
Baterias | 80 kWh |
Potência | 408 cv |
Torque | 77,5 kgfm |
Autonomia | 445 km (NDEC) |
Tempo de recarga | 40 min (10 a 80%) – carga rápida; 11 horas (10 a 100%) – Wallbox; NI – 220V |
0 a 100 km/h | 5,1 s |
Carro elétrico | Mini Cooper S E |
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Preço | R$ 249.990 |
Baterias | 32,6 kWh |
Potência | 184 cv |
Torque | 27,5 kgfm |
Autonomia | 234 km (WLTP) |
Tempo de recarga (0 a 80%) | 29 min – carga rápida; 2h10 – Wallbox; 12 horas – 220V |
0 a 100 km/h | 7,3 s |
Carro elétrico | Nissan Leaf |
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Preço | R$ 293.707 |
Baterias | 40 kWh |
Potência | 149 cv |
Torque | 32,6 kgfm |
Autonomia | 272 km (EPA) |
Tempo de recarga | 40 min (0 a 80%) – carga rápida; 8 horas (0 a 100%) – Wallbox; 8 horas (0 a 40%) – 220V |
0 a 100 km/h | 7,9 s |
Carro elétrico | Peugeot e-208 |
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Preço | R$ 269.990 |
Baterias | 50 kWh |
Potência | 136 cv |
Torque | 26,5 kgfm |
Autonomia | 340 km (EPA) |
Tempo de recarga | 30 min (0 a 80%) – carga rápida; Wallbox; 6 horas (0 a 80%) – 220V |
0 a 100 km/h | 8,3 s |
Carro elétrico | Porsche Taycan |
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Preço | R$ 615.000 a R$ 1.079.000 (Turbo S) |
Baterias | 71 kWh a 83,7 kWh (Turbo S) |
Potência | 326 CV a 625 CV (Turbo S) |
Torque | 35,2 kgfm a 107,1 kgfm (Turbo S) |
Autonomia | 432 km a 477 km (WLTP) |
Tempo de recarga | 22,5 min (5% a 80%) – carga rápida; Wallbox; 8 horas (0 a 80%) – 220V |
0 a 100 km/h | 5,4 s a 2,8 s (Turbo S) |
Carro elétrico | Renault Zoe E-Tech |
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Preços | de R$ 204.990 a R$ 229.990 |
Baterias | 52 kWh |
Potência | 135 cv |
Torque | 25 kgfm |
Autonomia | 385 km (WLTP) |
Tempo de recarga (0 a 100%) | 1h05 – carga rápida; até 6h54 – Wallbox; NI – 220V |
0 a 100 km/h | 9,5 s |
Carro elétrico | Volvo C40 Recharge Pure Eletric |
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Preço | R$ 419.950 |
Baterias | 78 kWh |
Potência | 408 cv |
Torque | 67,3 kgfm |
Autonomia | 444 km (WLTP) |
Tempo de recarga | 37 min (10 a 80%) – carga rápida; 8 horas – Wallbox; NI – 220V |
0 a 100 km/h | 4,7 s |
Carro elétrico | Volvo XC40 Recharge Pure Eletric |
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Preço | R$ 399.950 |
Baterias | 52 kWh |
Potência | 413 cv |
Torque | 67,3 kgfm |
Autonomia | 418 km (WLTP) |
Tempo de recarga | 40 min (0 a 80%) – carga rápida; 8 horas – Wallbox; NI – 220V |
0 a 100 km/h | 4,9 s |
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A pena é que, ao menos aqui em Portugal, que é onde estou e tenho conhecimento, o carro mais barato (mais ou menos €23.400) equivale a 31.5 Salários mínimos de Portugal… e, a julgar pelos preços desta reportagem, o carro mais barato equivale a 145 salários mínimos do Brasil. Melhor esperar por dias melhores, quando os preços começam a baixar da estratosfera…
O preço desses veículos são inacessíveis para os brasileiros. A solução seria deixar o carro a álcool acessível, não entendo porque o álcool também está tão caro!
Proteção para carro elétrico?
Conte com a Segna!
Os carros elétricos entraram de vez no mercado e já
são tendência. Tanto que nos próximos anos são
esperados mais de 100 milhões de veículos elétricos
nas estradas pelo mundo.
Atenção clientes com esse tipo de veículo, já podemos
oferecer a proteção do seu Auto. São 3 opções de
guincho para escolher: 200km, 500km ou ilimitado.
E assistência 24h com motorista amigo, serviços
residenciais e muito mais!
Veja os principais modelos elétricos
que podem contar com a gente:
AUDI – E-TRON
BMW – i3
CAOA CHERY – ARRIZO 5
CHEVROLET – BOLT
FIAT – 500
MINI – MINI COOPER
NISSAN – LEAF
PEUGEOT – 208
RENAULT – ZOE
VOLVO – XC 40
Fale com a gente e cote agora!
Cara que ridiculo esse Brasil, so tentando empurar esses suvs, enquanto la fora pensam em fazer carros compactos de 2 lugares (muito mais interessante do que andar de moto) aqui ficam forçando so esses veiculos grandes pra vender a preço de ouro, a e nao podemos esquecer da metade do valor que é imposto pro papai estado comer
Independente de partido politico, presidente, preço de combustíveis, inflação, PIB, Covid-19, etc., acredito que o ser humano tem que evoluir, assim como a tecnologia. Deixar de resmungar, se fazer de vitima da sociedade, do governo e passar a arregaçar as mangas, estudar, investir em si mesmo, se atualizar, fazer uma faculdade, lutar para atingir seus objetivos. Nasci pobre, mas estou na batalha. Já conquistei bastante coisa, graças a Deus e, num futuro breve, pretendo adquirir, sim, um carro elétrico, independentemente da situação financeira ou política do País. Vamos à luta! Vamos evoluir! Boa sorte! Que Deus esteja conosco!
E a mega sena também! (Rsrsrs)
Gostaria de saber porque só os modelos elétricos importados é que tem baixa potência e preços mais acessíveis? Parece que existe um lobby aí não é???
Nós BRASILEIROS somos trouxas mesmo, o pro Álcool foi desenvolvido por conta da crise do petróleo para termos combustivel mais barato, como o povo BRASILEIRO é um povo que tem AMINEZIA PROFUNDA, não deve se lembrar, por tanto vamos continuar nas mãos dos cara que fazem oq querem e nós aceitamos tudo caladinho !!!!!!!
kkkkkkkkk, E tem uns cara que nem cérebro tem !!!!!
Bom dia a todos, se essa ideia que o sr. Geraldo Augusto deu for colocada em pratica, pode ter certeza que os governantes iram inventar um imposto ou taxa pelo uso do sol !!!!
Tu esta desatualizado, a TAXA DO SOL já existe, está aprovada e foi PUBLICADA em JANEIRO de 2022
OLA PESSOAL TUDO BEM, QUANDO SE TRATA DE BRASIL TODO TEM QUE SER MAIS DIFICIL EM QUANTO TEM PETROLIO A PREÇO DE AGUA E VENDA A PREÇO DE OURO O CARRO ELETRICO VAI SER PREÇO DE JOIAS, NAO SOU PHD NO ASSUNTO MAS POSSO DIZER COM SEGURANÇA QUE A UNICA PEÇA QUE E DIFICIL NO CARRO ELETRICO E A BATERIA O RESTO FICA MUITO ABAIXO DO CARRO A COMBUSTAO SO QUE TENDO PETROLEO A PREÇO DE OURO NOSSOS GOVERNANTES NAO VAO LIBERAR O ELETRICO TAO SONHADO PORQUE PETROLEO E A MAIOR MAMADEIRA DO BRAZIL.
Comprar veículo elétrico agora não será um investimento e sim um gasto.
Caros, e demoram a ser recarregados. Cerca de 6 a 7:00 h de carregamento. Não vejo vantagem alguma. Por esses motivos, tinha que ser mais baratos. O brasileiro não tem condições de adquirir um carro desses, a um preço tão elevado.
Só esqueceram de dizer que os JAC-VW não tem carregamento rápido no Brasil.
Estava pensando em vender minha bike…
Kkkkk um assalariado recebe salario mínimo vai conseguir muito um desses kkkkkk prefiro andar na base petroleo
Falácia! Dizer que os carros elétricos vieram para acabar com a poluição dos combustíveis fósseis??? Só trouxa acredita!!!
Belos carros mais quanto tempo um assalariado leva pra quitar um carro destes 880 anos kkkk estes carros so sao pra politicos que rouba da gente e ainda se fais de santinho pra concorrer nas eleicoes de 2022
Prefiro nem comentar sobre o Brazil
Honestamente um kit de conversão seria uma boa pedida. Um bom começo.
Um kit de conversão seria trocar tudo e ficar só a carroceria e os pneus. Pois carros elétricos não tem caixa de marcha e motor de combustao(explosão)…
Enquanto não tivermos coinciência de que o que foi apresentado foi de baterias hoje já obsoletas, pois já temos novas tecnologias que permitem autonomia de 1.000 km e tipo de recarga de 10 segundos, vamos gastando fortunas com essas porcarias como disse no amigo sobre as baterias da China que viciam e depois vão fazer o quê? Reciclar e colocar novas chinesas com que garantia, pois esse detalhe e o preço não foram divulgados. Eu cuido muito dos meus à combustão interna e duram mais de 20 anos e as baterias de lítiun duram 2 à 3 mil ciclos. Quem paga pela fortuna que o conjunto permanece com “vida”?
o problema de carro/gadget é que sera um item de troca rapdia. A tecnologia evolui muito rapido e ngm vai querer ficar com brinquedo de 20 anos.
Me informe que tecnologia essa? Carregamento de baterias de automóveis em 10 segundos…
Eu não disponho de condições financeiras de comprar um automóvel elétrico. Entretanto, se tivesse toda essa grana, procuraria saber quanto custa o conjunto de baterias e qual a durabilidade delas (5 anos, 3 anos…?).
Já é um começo, as motos elétricas já estão se tornando mais acessíveis, em alguns anos o mesmo vai ocorrer com os carros
Cacildis, tudo “baratinho”!!!
Fora aquele problema não resolvido, de onde tirar a eletricidade para se reabastecer tantas baterias.
Mas, com esses preços dos elétricos, caso os veiculos a combustão sejam banidos, e não se considere outras alternativas mais inteligentes, o futuro será as charretes a cavalo.
Só de termos esses carros desponíveis aqui você já deveria estar ajoelhando e levantando a mãos para o céu. Se não fosse nosso mito na Presidência, ainda estaríamos vivendo na idade média. Chora petezada!!!
Bebendo essa hora amigo ? Kkk
Falou e disse…SEU ISAIAS. Bem lembrado. Se dependesse da “petezada”, estariamos adquirindo outras dezenas de usinas sucateadas, a preço absurdamente faturadas, e dizendo ao povão que carro elétrico é coisa das “classes dominantes”….kkkkkkkkkk
Aposto que o Seu Isaias é um velhote que votou no mito e veste verde amarelo e acredita em fakenews.
Tomou vacina? Tá feliz com o Brasil nesse buraco? Ou tá ferrado mas tem vergonha de demonstrar?
A ideia é recarregar elétricos em casa através de painéis solares foto voltaicos amigo… e claro, com os devidos cálculos para saber se no caso vale a pena o investimento pesado, é como colocar gás no carro, tudo na ponta do lápis… porém a liberdade de não pagar fatura de eletricidade em casa também é uma vantagem no mesmo processo…
Seria interessante a construção de placas fotovoltaicas à instalar nos proprios veículos, gerando sua propria energia.
Ja pensou que interessante se o proprio carro tivesse um teto painel solar e o carro com um conversor? Deixava o carro no sol e ja carregava bastante a bateria
Loucura esses preços, vão vender apenas um ou outro e assim vamos poluindo o planeta, iremos morrer queimados pelo sol.
Bateria chinesa de sulfato ferroso são piores do que as antigas níquel e cádmio que estufavam e viciavam rapidamente… Carro elétrico chinês é bomba!
Todos ridiculamente caros. Renault Zoe E-Tech e Fiat 500e são os menos caros.
Só de termos esses carros desponíveis aqui você já deveria estar ajoelhando e levantando a mãos para o céu. Se não fosse nosso mito na Presidência, ainda estaríamos vivendo na idade média. Chora petezada!!!
Infelizmente sempre aparecem esses chatos inconvenientes com seus políticos de estimação.
O cérebro é um órgão misterioso… Tem gente que ele simplesmente não se desenvolve… Rsss
Kkkk 🤪 verdade!