Carros nacionais dos anos 90: conheça 10 bons modelos para comprar

Selecionamos alguns veículos que marcaram época, mas ainda têm preços em patamares razoáveis: confira o listão!

chevrolet omega cd 1
Omega era um dos carros mais sofisticados do Brasil durante os anos 90 (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Alexandre Carneiro
Publicado em 12/12/2021 às 07h38
Atualizado em 11/08/2022 às 16h25

Você quer um automóvel antigo, mas os modelos das décadas de 70 e 80 já estão com preços exorbitantes? Então, que tal um “neocolecionável”? Nesse caso, o veículo ainda não tem 30 anos, mas está perto de atingir essa marca. Além do mais, existem muitos carros interessantes fabricados durante os anos 90.

VEJA TAMBÉM:

10 carros dos anos 90

O AutoPapo enumerou 10 opções dentro desse perfil, todas de produção nacional. Os preços tomam como base os levantamentos da Kelley Blue Book (KBB) e pesquisas em classificados na internet. Confira o listão de carros dos anos 90 que são boas opções de compra!

1. Chevrolet Corsa GSI

chevrolet corsa gsi vermelho de frente
Corsa GSi tinha motor de 108 cv

Durante anos, o Corsa permaneceu em uma espécie de limbo, enquanto os demais membros da gama GSi, como Kadett e Vectra, começaram a despertar interesse. Talvez porque ele seja o menos potente entre os esportivos da Chevrolet, ainda que o motor 1.6 16V desenvolva ótimos números: são 108 cv de potência e 14,8 kgfm de torque.

Nos últimos anos, porém, o Corsa GSi começou a entrar no radar dos entusiastas. Mesmo assim, o preço de tabela da KBB por um exemplar de 1996 é de acessíveis R$ 13.828. Mas um veículo em condições excepcionais de conservação pode chegar a mais de o dobro desse valor.

2. Chevrolet Omega CD

chevrolet omega cd azul de frente
Omega era o modelo top de linha da Chevrolet

O Omega foi o mais luxuoso entre os carros brasileiros dos anos 90, principalmente na versão top de linha CD. Mecanicamente, os destaques eram a tração traseira e os motores de seis cilindros em linha: entre 1992, o ano de lançamento, até 1994, o sedan adotava um 3.0 alemão da Opel, capaz de desenvolver 165 cv de potência e 23,4 kgfm de torque. A partir da linha 1995, essa unidade foi substituída pelo tradicional 4.1, com 168 cv e 29,1 kgfm.

As duas motorizações têm prós e contras: o 3.0 é mais girador, porém, por ser importado, tem manutenção mais cara e difícil. Já o 4.1 tem muito torque em baixa e maior disponibilidade de peças para reposição, mas apresenta consumo mais alto. Um Omega 1998, último ano de fabricação, tem preço de tabela de R$ 16.726; entretanto, uma unidade impecável pode chegar a três vezes esse valor.

3. Dodge Dakota

dodge dakota rt v8 preta de frente
Fabricação da picape Dakota em Campo Largo (PR) durou apenas três anos

Acessível não é a melhor palavra para descrever a Dodge Dakota. Isso porque a picape, fabricada no Brasil de 1998 a 2001, já começou a valorizar. Contudo, como a tendência é que os preços continuem em alta nos próximos anos, quem pretende adquirir uma unidade não deve ficar esperando por muito mais tempo.

Os exemplares mais apreciados são os equipados com o motor 5.2 V8, capaz e desenvolver 232 cv e 40 kgfm, fabricados a partir do ano 2000. Assim, para enquadrar a picape tanto em um patamar razoável de valor quanto aos carros dos anos 90, a cotação de preços é para a versão 3.9 V6, de 177 cv e 31,3 kgfm. O valor médio de uma Dakota 1998 com cabine estendida é de R$ 23.200. Porém, veículos em bom estado são bem mais caros.

4. Fiat Tempra Turbo

fiat tempra turbo
Com motor turbo, Fiat Tempra era referência em desempenho

Quem acompanhava a imprensa automotiva durante os anos 90 sabe o Tempra Turbo era o mais veloz dos carros nacionais da época. Mérito do motor 2.0 turboalimentado, capaz de desenvolver 165 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. Esse propulsor equipou também a versão Stile, que se diferenciava pela carroceria de quatro portas. A mecânica não é complexa, mas encontrar peças pode ser tarefa desafiadora.

O mais interessante da linha, contudo, é realmente o Tempra Turbo, com a bela carroceria de duas portas. Poucas unidades dessa versão foram produzidas, todas em 1994, já como modelo 1995. Por isso, é raro encontrar esse modelo à venda. Veículos fabricados antes de 1996 não constam nas tabelas da KBB, mas uma busca em sites de vendas revelou exemplares com preços entre R$ 10 mil e R$ 30 mil.

5. Fiat Palio 16V

fiat palio 16v
Versão 16V marcou a primeira geração do Fiat Palio

Para muitos, o Palio mais divertido de todos os tempos foi o da primeira safra, fabricado entre 1996 e 2000, equipado com o motor italiano Torque. Essa versão era a top de linha e desenvolvia 106 cv e 15,1 kgfm, que asseguravam desempenho muito bom ao hatch. E não há motivo para temer a manutenção, que não é demasiado complicada ou cara.

O interior era sofisticado para os padrões da época, com forrações em veludo azul: entre os opcionais, havia airbags e até teto solar. Uma unidade fabricada em 1997 tem preço médio de R$ 10.592. Nessa época, o Palio ainda era comercializado com carrocerias de duas ou quatro portas: a primeira tem maior potencial de valorização, já que entrou em extinção no Brasil.

6. Ford Escort XR3

Escort Conversivel 97
Última safra do Ford Escort XR3 marcou época, ainda mais com carroceria conversível

Se você quer um Ford Escort XR3 da última safra, há uma notícia boa e outra ruim. Primeiramente, vale ressaltar que os preços do esportivo não dispararam como o de concorrentes como Gol GTi ou Vectra GSi. Porém, isso vale apenas para exemplares com carroceria hatch, pois o conversível tem valor bem mais elevado. Ambas as configurações são equipadas com o motor AP 2.0 de 116 cv e 17,7 kgfm.

Essa última safra chegou ao mercado em 1992, já como modelo 1993, e resistiu até 1996. Para um hatch do último ano de fabricação, o preço médio é de R$ 7.889, mas bons veículos podem chegar à casa dos R$ 30.000. Já para o conversível, a KBB aponta um valor de R$ 8.078, sendo que há exemplares anunciados por mais de R$ 50.000. Para um dos carros esportivos mais icônicos dos anos 90, pode nem ser tanto assim…

7. Ford Fiesta CLX

ford fiesta clx 1996 azul de frente
Ford Fiesta se destaca pela dirigibilidade

Eis um dos carros mais obscuros dos anos 90: muita gente nem sabe que ele existiu. Quando foi nacionalizado, em 1996, o Fiesta ainda era movido pelos motores da linha Endura, que não primam pelo desempenho. A exceção era a versão top de linha CLX, que trazia um Zetec 1.4 16V sob o capô, capaz de desenvolver 89 cv e 12,5 kgfm. Moderno, entregava bom torque desde as baixas rotações e era “lisinho” em alta.

A manutenção requer oficinas capacitadas, e serviços corretivos podem ter custos elevados. Por outro lado, o Fiesta CLX tem preço médio muito em conta: unidades fabricadas em 1998 saem, no geral, por R$ 9.496. É difícil encontrar exemplares em bom estado, mas, se possível, vale a pena priorizar aqueles com carroceria de duas portas.

8. Honda Civic

honda civic lx 1997 prata de frente
Trajetória do Honda Civic nacional começou em 1997

A história do Civic nacional chegará ao fim neste ano, pois a Honda não produzirá no Brasil a nova geração, recém-lançada no exterior. Se por um lado, essa notícia pode fazer com que exemplares mais novos percam mercado, por outro tende a despertar interesse pelos antigos. E, já que é para ser saudosista, que tal uma unidade de 1998, o primeiro ano-modelo? Afinal, foi o que sedan inaugurou a fábrica de Sumaré (SP), em outubro de 1997.

A versão top de gama EX tem motor 1.6 de 127 cv e 14,8 kgfm graças ao sistema VTEC, mas vem somente com câmbio automático de quatro marchas, que limita o desempenho. Nesse caso, o preço médio é de R$ 13.857. Por sua vez, um Honda Civic EX, sem o sistema de variação de válvulas, rende 106 cv e 14,2 kgfm, porém traz uma precisa caixa manual de cinco velocidades. Ademais, custa um pouco menos: R$ 13.112.

Novo Honda City mata Fit, Civic e WR-V: Boris Feldman explica em vídeo!

9. Volkswagen Gol GTI “G2”

volkswagen gol gti g2 vermelho de grente
O Gol GTi de primeira geração está muito caro? Alternativa pode ser o modelo “bolinha”

Os preços do Gol GTi de primeira geração dispararam: exemplares em bom estado já superaram a barreira dos R$ 100 mil há algum tempo. Por isso, quem deseja o hot hatch da Volkswagen mas tem orçamento mais limitado deve recorrer à segunda safra do modelo, conhecida como G2. E com motor AP 2.0 de 8 válvulas, pois o 16V também já começou a valorizar.

Com 109 cv e 17 kgfm, essa versão pode até não ter o vigor do 2.0 16V, que entrega 145 cv e 18,4 kgfm, mas ainda assim proporciona desempenho muito bom. O preço médio é de R$ 14.702, porém pode dobrar para veículos em condições excepcionais. De qualquer modo, é a mais em conta entre todas as configurações do Gol GTI.

10. Volkswagen Logus Wolfsburg

volkswagen logus serie especial wolfsburg vermelho de frente
Logus Wolfsburg é muito raro atualmente

Puristas tanto da Volkswagen quanto da Ford costumam “torcer o nariz” para os produtos híbridos entre ambas, que existiram entre 1987 e 1996: nesse período, as duas fabricantes formaram uma holding batizada de Autolatina. Porém, veículos dessa fase têm despertado meios interesse com o passar do tempo, e um dos mais interessantes é o Logus da série especial Wolfsburg.

O modelo compartilhava a mecânica com o “irmão” Pointer GTi, mas tinha decoração mais sóbria. Em ambos, o motor é o AP 2.0 com injeção multiponto, capaz de render 115 cv e 17,4 kgfm. O preço médio é uma pechincha: R$ 8.670. Mas, devido à produção limitada, o Logus Wolfsburg se tornou um dos carros mais raros dos anos 90. Por isso, exemplares em ótimo estado podem chegar à casa dos R$ 30 mil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
78 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luiz Louvise 2 de junho de 2022

Faltou falar do mito: VW SANTANA!!!

Avatar
José 8 de maio de 2022

Eu sugeriria também o Astra 95-96, importado. Tive um que ficou comigo até uns 5 anos atrás. Vendi com dor no coração.

Avatar
joaquim 9 de março de 2022

tenho un audi 80 td 1600 comforto ainda me sirvo dele e fonciona ben

Avatar
Luiz Carlos 17 de janeiro de 2022

Faltou o Uno 1.5 r turbo i.e,Elba 1.5, Prêmio 1.5.

Avatar
joão 7 de janeiro de 2022

faltou o uno e o fiat premio a a elba e o astra

Avatar
Anderson dos anjos silva 16 de maio de 2022

E o Monza tubarão esqueceram ,tive um 96 gls completo de tudo ,me arrependo até hoje de ter vendido

Avatar
LUIZ BORGES MADEIRA 25 de dezembro de 2021

Palio16v? Corsa e fiesta? Kkkkk vcs estão de brincadeira né?
Poderiam remover eles dessa lista e dar lugar ao Voyage, Santana, Versailes, Vectra e kadett

Avatar
WANDER LUIZ DA SILVA 19 de dezembro de 2021

Deixaram o SANTANA de fora?? Sei…

Avatar
LUIZ BORGES MADEIRA 25 de dezembro de 2021

Verdade. Santana era um carrão, ainda mais se fosse o executive.

Avatar
Geraldo Ferreira dos Santos 17 de dezembro de 2021

Gostaria muito de ter um carro deste mas não posso comprar porque sou salário mínimo sempre quis possuir este carro de ano 90 mais nunca posso mais dou graças a Deus por essa concessionária que ela possa vender para os crentes que possa comprar eu gostaria de ter esse carro na Vinho sou servo de um Deus que podem trocar um dia nenhuma concessionária pra mim prezentiar com esse carro porque o Deus que eu servo é dono do ouro e da parta Deus abençoe vocês ai tem um ótimo dia

Avatar
Jorquean 16 de dezembro de 2021

Boa tarde, deveria fazer parte dessa grande seleção o SANTANA EXECUTIVO 90 UM DOS MELHORES MODELOS.

Avatar
ADOLFO 16 de dezembro de 2021

Excelente Boris a matéria da Honda, explicou em poucas palavras relatando o nosso mercado. Pena que o City Hatch acima dos 100 mil reais, na verdade quase todos estão acima deste patamar.

Avatar
Cesar 16 de dezembro de 2021

É sério que esses carros são boas opções de compra?
Será que encontra algum em bom estado? Se encontrar, já pensou no custo de achar peças e manutenção?
O Logus teve protótipo de testes antes de ser lançado?
Respeito e acompanho, mas com a experiência de ter trabalhado em oficina mecânica e depois autopeças de 1990 a 1998 acho estranho a maioria dos carros dessa lista.

Avatar
Talvanio melo 15 de dezembro de 2021

Meu voyage sport coloca mais da metade desses carros aí no bolso.

Avatar
Luiz Eduardo Sholfes 15 de dezembro de 2021

Tenho o Palio 1.6 16v meu carro que é um chodó pra mim. Não vendo vai ficar de relíquia na minha garagem.

Avatar
Michael 15 de dezembro de 2021

Esqueceu a Parati tinha q estar no topo ,Santana tbm.sou fã de mais.coloca muito carro novo no solado

Avatar
Luís Fernando Naum Dakil 15 de dezembro de 2021

Fiesta, palio só moeram, e não são carros ÓTIMOS. O palio é menos ruim o 1.6 16V, mas se você não for o mecânico, ou não conhecer uma oficina confiável, quase todos da lista vão falir o bolso de um entusiasta despreparado e sonhador

Avatar
Reginaldo 15 de dezembro de 2021

tenho um santana, 97 1.8
minha paixão

Avatar
Walter Henrique Pinheiro 16 de dezembro de 2021

Eh oq dizer do VW GOLF GL 1.8 mad ind GERMNY?????? Eh bão?????

Avatar
Walter Henrique Pinheiro 16 de dezembro de 2021

VW GOLF GL 1.8 eh ano fabricação 1995
bão????

Avatar
Luiz Louvise 2 de junho de 2022

Eu tenho uma jóia dessa. Santana é um mito!

Avatar
Diego 15 de dezembro de 2021

Muitos carros legais nos anos 90, deve ser dificil para o Boris escolher 10, tenho um vectra 98 cd top de linha, não vendo por nada também, abs, airbag, ar digital, teto solar, computador, comandos no volante e por ae vai, tudo num nacional dos anos 90… tive tbm um Pointer GTI, carro fantástico, aguentou muita pancada como primeiro carro.

Avatar
Márcio 14 de dezembro de 2021

Cadê o Santana nesta lista, um dos melhores carros até hoje fabricados.

Avatar
Luiz Louvise 2 de junho de 2022

Cadê o mito?!!!

Avatar
Luiz Fernando 27 de fevereiro de 2024

Mito vai puxar c@deia em breve

Avatar
José Luiz 14 de dezembro de 2021

Só lembrou das porcarias desse período,salvo o Omega e o golf GTI! Acho que não pesquisou sobre os modelos lançado nesse época ou não conhece do assunto.palio e Corsa… kkkkkk ?

Avatar
Felipe monteiro muniz 14 de dezembro de 2021

Cade o vectra,accord e o marea nessa lista ????? Tá de brincadeira heim….Palio?corsa???

Avatar
Thiago de macedo faria 14 de dezembro de 2021

SÃO DE QUANDO O MUNDO AINDA TINHA COR, HOJE É PRATA, PRETO, OU BRANCO…..
BONS TEMPOS

Avatar
Ilton Alves dos Santos 14 de dezembro de 2021

Foi um dos melhores carro que eu já tive mim aprendendo de ter de vendido mas assim que eu tiver um ópotunidade vou pegar outro este carrorespo toda as necessidades

Avatar
Rodrigo Henrique Pinheiro 14 de dezembro de 2021

Adquiri um civic lx mt 99 há seis meses, depois de vender meu etios AT 18 em razão da situação econômica do país. Adoro o carro, exceto pelo consumo urbano que poderia ser melhor

Avatar
Aparecido Vander Pereira 15 de dezembro de 2021

tenho um 2000 mecânico o meu está fazendo 11 na cidade andandando de boa e 14,5 na estrada andandando de boa também sem o ar nas duas situações

Avatar
Rodrigo Henrique Pinheiro rodrigohenriquemt@gmail.com 16 de dezembro de 2021

Quando busquei o meu em SBC/SP, fez exatamente essa média. No entanto, como moro em TS/MT e o ar condicionado é usado quase que integralmente, a média urbana não chega a 8 (ainda que seja uma média boa pela idade do veículo, não fosse essa realidade financeira triste que assola nós, povo brasileiro)

Avatar
Aparecido Vander Pereira 15 de dezembro de 2021

gostaria de saber quem consegue comprar estes carros na tabela hoje em dia não existe tabela para carros em ótimo estado de conservação um Civic pôr quase 14 e brincadeira o meu não entrego pôr menos de 30 mil com 90 porcento das peças originais de fábrica ainda inclusive amortecedores dianteiros e traseiros e até o motor de partida e original ainda e o arranque e uma relíquia

Avatar
Danilo Aguilar Ferreira sobrinho 14 de dezembro de 2021

Eu tenho um prêmio 94 nacional, a gasolina, 4 portas ,ingesão eletrônico, 1.5 o que dá para andar na rodovia muito bem ,peças baratas e ficou de fora desta lista e minha pergunta quanto vale um carro deste ,lembrando que ele está enterão e também não o vendo mas gostaria apenas de ter noção do valor, obrigado

Avatar
ADINILSON ROZANTE 14 de dezembro de 2021

Nao esqueçamos a caravam e o opala diplomata que foram fabricados até 1992, na minha opinião os melhores

Avatar
Alana Rocha 14 de dezembro de 2021

Senti falta do Kadett no artigo, tenho um GSi conversível 1993, e amoooo, carro incrível e clássico, viajar com ele é puro êxtase

Avatar
Júlio Cesar Mendonça 14 de dezembro de 2021

Também tenho um Kadett 92 não troco por nada

Avatar
MAGO DA B3 14 de dezembro de 2021

A pickup Dodge é linda de mais!
Artigo top! Está de parabéns!
E se alguém aqui opera mini índice e mini dólar na B3, dá só uma conferida rápida nos nossos resultados e bora pro GAIN!
Canal: MAGO DA B3

Avatar
fabricio 14 de dezembro de 2021

estes carros deixou saudades mais quem tem condiçoes sempre opina por um desses para não chamar muito a atenção. porém nessa violência que há o ombre não se pode ter nada que a malandragem esta de olho gordo por culpa dos governantes com suas prisões de barro. toda via saudades desses carros não tve condições na época de possui-los mais tive o privilegio de andar dentro deles e posso afirmar são carros duros tirando o omega cd da época, e carros dificeis de ir a mecanico posso diser que estes carros falem mecanicos Saudades mais quem tem saudades não estar sozinho tem o carinho da recordação e pelas ruas e estradas da vida matamos sempre a saudades pois sempre tem um circulando

Avatar
Willy 14 de dezembro de 2021

Esses carros eram show de bola ap 2.0 4.1 corsa gsi prefiro ainda os carburador não dá problema como os de hj injeções eletrônicas.

Avatar
Antonio Lopes Junior 14 de dezembro de 2021

Aí vc forçou demais, na plena era de músicas digitalizadas vc querer voltar para o disco de vinil,das lâmpadas LEDs voltar para lamparina, TVs com imagens de 4k..e vc querer tv a válvulas..kkkkkkkkfakar q carburador da menos problema q injeção eletrônica…

Avatar
PACO BATATAIS 5 de fevereiro de 2022

Mil vezes, um milhão de vezes o Carburador realmente, qualquer probleminha nele, éh extremamente fácil a limpeza, se entupir um giclê, uma agulha, qualquer coisinha assim, até a própria limpeza completa trocando o kit de reparo, por exemplo, n chega nem aos R$ 200,00 o custo, e por ser algo simples, mto mais acessível, até vc próprio pode fazer, não tem mto segredo, e cuidando, abastecendo com combustível de qualidade, dura de 4 a 5 anos até a necessidade de uma nova limpeza completa, se n durar mais ainda, agora, se entupir a agulha interna da Injeção Eletrônica, terá q Retificar o Motor, sabia??? As montadoras são tão fdp hj em dia, q fabricam os carros com as agulhas internas no bloco, exatamente pra favorecer o giro financeiro q buscam, n querem nunca deixar de ganhar, vendem, cobram caríssimo nos carros atuais, e querem continuar ganhando em cima mesmo após a venda, essa éh a mentalidade deles, ganhar, ganhar, ganhar e continuar sempre ganhando a td custo, por isso éh indiscutível, qualquer carro dessa geração para trás, era projetado pra satisfazer o cliente, ser um bem duradouro, robusto, rentável, resistente, algo q n existe mais atualmente!!!

Avatar
Mario Sergio 14 de dezembro de 2021

Essa matéria não é uma sugestão para se adquirir um carro dos anos 90 por serem mais barato, até porque os preços mostrados são verdadeiros absurdo !! Sem falar que esqueceram do Monza, um campeão de vendas desde o seu lançamento.

Avatar
Walcy Alves 14 de dezembro de 2021

É verdade ,no mínimo n tinham palavras pra descrever sobre o mesmo, e ainda hj É um excelente carro de procedência e respeitado no mercado. Aí vai o meu comentário.

Avatar
Ivan 14 de dezembro de 2021

Eu tenho o Monza 94 efi gosto muito dele, só ta faltando uma pintura

Avatar
REINALDO APARECIDO DIAS SOARES 14 de dezembro de 2021

Como puderam deixar o Monza fora dessa lista?

Avatar
ADINILSON ROZANTE 14 de dezembro de 2021

Kd a caravam e opala diplomata

Avatar
André 14 de dezembro de 2021

Pessoal a matéria faz referência a carros que estão como “pré colecionáveis” e não se são de bom custo benefício ou são queridos pelo público.
Esses carros são aqueles que o cara vai comprar em excelente estado e aguardar pela valorização.

Avatar
PACO BATATAIS 14 de dezembro de 2021

Exatamente, mas como não considerar o “ícone” MONZA SL/E, que é disparado o melhor entre todos esses, ótimo em todos os critérios e aspectos, e assim que completar 30 anos, facilmente passará da casa dos R$ 50.000,00???

Os da década de 80, carburados, já existem exemplares com valores superiores a R$ 100.000,00, imagina esses…

Avatar
Danilo 15 de dezembro de 2021

Monza e o melhor que eu vi

Avatar
Wendel Rômulo 14 de dezembro de 2021

Faltaram Ícones como o Santana GLS, o Golf GLX, Alfa 164 super, impróprio Vectra, os unos turbo e 1.6 MPI, a Parati GLS e outros, agora palio lançado em 1997, corda GSI que tinha fama de motor ruim, logus, desculpe mas não vejo assim

Avatar
Alexandre teles da silva 14 de dezembro de 2021

carros bons .tive um omega 2.0 93 viajava para o interior .praia Bahia e numca fiwuei nw mão.melhor q muitos carro de hoje pois foi vendido por 18 pilas

Avatar
Emerson Alessandro Teles 13 de dezembro de 2021

Deixar o Vectra b fora dessa lista é no mínimo pecado

Avatar
EDISON PRADO 14 de dezembro de 2021

Concordo plenamente, tive um vectra 99, 2.2 e posso garantir que foi o melhor carro que tive .

Avatar
Marcus Vinicius Chaves Bonfá 14 de dezembro de 2021

Verdade amigo, eu sempre fui fã desse carro pra mim foi o carro mais marcante da época, ele revolucionou os carros nacionais em muitos sentidos, foi o primeiro carro fabricado no Brasil a vir equipado com Airbag duplo, contava com um design totalmente marcante diferente de tudo que se via nas ruas com o seu característico retrovisor que acompanhava as linhas do capô fazendo o Vectra ter um estilo e belíssimo designer além do seu tempo em décadas, fora a riqueza de detalhes e mimos que aquele carro trazia e muitos carros atuais nem trazem mais. Há só pra constar eu sou um proprietário de um Vectra CD 2.2 16v automático com teto solar ano 2002 e não me desfaço dele nunca. Kkkk

Avatar
CLAUDIO SANTOS DE ALMEIDA 13 de dezembro de 2021

Faltou a uno 1.6 r

Avatar
RENATO GAMA DA COSTA 13 de dezembro de 2021

EU ADORAVA ÔMEGA DIAMOND SEDÃ TOP GM 3.0 FIAT TEMPRA 2.0 16V SEDÃ TOP

Avatar
ADINILSON ROZANTE 14 de dezembro de 2021

Desculpa ai mas o tempra 16v uma bomba

Avatar
Emerson Reinaldo Kaizer 13 de dezembro de 2021

Faltou o Vectra 2.2 nessa lista. Carro lindo e ótimo, melhor que muitos de hj em dia

Avatar
Valmir Otto Winter 13 de dezembro de 2021

Senti falta do excelente Golf MK3 na lista.

Avatar
Ronaldo Sérgio 13 de dezembro de 2021

Como pode ser esquecido desse jeito o Vectra um dos carros mais queridos com toda sua elegância e conforto com uma tecnologia ultra avançada da época que coloca muitos carros de hj em dia no bolso com suas belas linhas …e etc

Avatar
Luan 13 de dezembro de 2021

Faltou o passat, carro muito bom, confortável e potente.
Tenho um B5.5 e não troco tão cedo.

Avatar
Guilherme 13 de dezembro de 2021

A lista é de carros nacionais apenas!

Avatar
@Brandiao 13 de dezembro de 2021

Onde encontrar para compra?

Avatar
Palmieri 13 de dezembro de 2021

Achei injusto não inserir o VW Polo Classic 1.8 MI na lista.

Avatar
Glauco 14 de dezembro de 2021

Concordo. Tenho um 1999 (desde 2004) e posso afirmar ser um carro excelente e com algumas características e peculiaridades históricas para ser um colecionável.

Avatar
Anderson 13 de dezembro de 2021

Ué cadê o Monza tubarão ,Kadett Santana Robocop entre outros que ficou faltando

Avatar
José Sousa Viana 13 de dezembro de 2021

E o Kadett não entrou nesta lista porque?

Avatar
Gentil 13 de dezembro de 2021

Faltou também o nosso grande Santana,uma maravilha feita pela wv.

Avatar
Polvo 13 de dezembro de 2021

O carro de melhor custo/benefício dessa lista, apesar de feio, é o Fiesta CLX. Econômico, barato de comprar e manter e não é visado para roubo.

Avatar
ARLEN GONÇALVES ROCHA MAGR 13 de dezembro de 2021

BOM DIA
AS MELHORES OPÇÕES SÃO OS CARROS PRIMAZES DA GENERAL MOTORS, FORD, FIAT E VOLKSWAGEN DAS DÉCADAS ANTERIORES AO ANO 2000 DE MOTORIZAÇÃO ABAIXO DE 1.8 INDEPENDENTEINDEPENDENTEMENTE DE SER FLEX
SÃO AS PRIMEIRAS MARCAS NACIONAIS.

Avatar
Pedro Bizzotto Netto 13 de dezembro de 2021

Esqueceram do Santana e do Passat ? Eram carros bons e tinham uma boa aceitação entre os compradores.

Avatar
Santiago 13 de dezembro de 2021

Quem tem um desses em bom estado, não vende. E se vender, esqueçam a tabela Fipe.

Avatar
Fernando Ottaviano 13 de dezembro de 2021

Omega 98 a 16$$$ tabela Fipe e 27$$$$, tá desatualizado!!!

Avatar
Paulo César de figueiredo 12 de dezembro de 2021

Tenho um monza 95 tubaráo é o melhor carro da época

Avatar
José Sousa Viana 13 de dezembro de 2021

Eu tenho um Kadett 90/90
2.0 álcool não tenho do que reclamar

Avatar
ERENILSON OLIVEIRA PRADO 14 de dezembro de 2021

Eu tenho um cadett 95 bom de mais

Avatar
Raphael 14 de dezembro de 2021

Também tenho um SL E 90 completo, gasolina.
Também não desfaço não KKK

Avatar
Deixe um comentário