Carros roubados recuperados podem ser ‘absolvidos’ de taxas

Atualmente os proprietários de veículos precisam arcar com as despesas de remoção e estadia do pátio do Detran para reaverem o bem que lhes foi tomado

patio da empresa municipal de desenvolvimento de campinas emdec com carros abandonados
Regra também valeria para os carros e motos furtados encontrados em situação de abandono (Foto: EMDEC | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 05/03/2021 às 12h06

O Projeto de Lei 5165/20 quer dispensar o pagamento das taxas de remoção e estadia de veículo em depósito se o dono comprovar, com o boletim de ocorrência, que o recolhimento ocorreu em razão da recuperação após furto ou roubo. Assim, os proprietários de motos e carros roubados não seriam penalizados por ações de terceiros.

LEIA MAIS

A proposta, em tramitação na Câmara dos Deputados, insere dispositivos no Código de Trânsito Brasileiro. Atualmente, a norma determina que as vítimas paguem esses custos em qualquer situação.

A medida valerá também para os casos em que os carros roubados forem abandonados na rua. “Nessas situações não foi o proprietário quem deu causa à apreensão do veículo, mas sim a ação de terceiro ao praticar crime”, disse o autor, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA).

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes, de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Keithy Marrone 1 de abril de 2021

Só no Brasil essas coisas acontecem…não precisava nem discutir isso né! mas como nosso governo tem que nos “roubar ” de todas as maneiras, pagamos taxas até de onde elas nem deveriam existir.

Avatar
Sir.Alves 7 de março de 2021

Nada mais justo. Por que onde ja se viu dono de veiculo qur foi furtado ou roubado pagar pelos erros do meliante ao recuperar seu bem?…

Avatar
Deixe um comentário