[Recall] Citroën Berlingo pode marcar quilometragem falsa

Problema na comunicação entre os Softwares da Caixa de Serviços Inteligente e do Painel de Instrumentos atinge unidades produzidas entre 2017 e 2018

novo citroen berlingo 1
Por AutoPapo
Publicado em 02/03/2019 às 16h13

A Citroën do Brasil convoca os proprietários de todas as versões do modelo Citroën Berlingo fabricadas entre 08 de setembro de 2017 e 06 de agosto de 2018 para levarem seus veículos para atualização do software da caixa de serviços inteligente.

Um possível erro de comunicação entre os Softwares da Caixa de Serviços Inteligente e do Painel de Instrumentos pode ocasionar a marcação incorreta da quilometragem total das unidades envolvidas no chamamento.

A falha coloca em risco os ocupantes dos Citroën Berlingo e terceiros. Isso porque a marcação incorreta da quilometragem total do veículo impede a visualização da correta quilometragem e pode impossibilitar a execução dos planos de manutenção dentro dos prazos corretos, gerando, em casos extremos, risco de acidentes.

Como solução, a fabricante propõe a atualização do software da caixa de serviços inteligente. O reparo dura aproximadamente uma hora e já pode ser agendado por meio do telefone 0800-011-8088.

Abaixo, os chassis do Citroën Berlingo convocados

  • Data de Fabricação: 08 de setembro de 2017 a 06 de agosto de 2018
  • Chassis: JG512445 até KG514225
Os Citroën Berlingo produzidos em 2017 e 2018 podem apresentar falha no painel de instrumentos e falsificar a quilometragem total do veículo.

Sobre o veículo utilitário

O Citroën Berlingo é equipado com motor Flex 1.6 de 122 cavalos, tem capacidade de carga de até 800 kg e um volume útil de 3,0 m³.

Foto Citroën | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Walter Rodrigues 8 de março de 2019

Não adianta o incentivo comprei um prius 2018 pensando num desconto no IPVA de 50% em São Paulo não tem,em outros Estado como no Rio de Janeiro tem desconto oque estão fazendo com tanto dinheiro arrecadado do IPVA esses políticos só pensa no bolso deles são todos farinha do mesmo soaco!não temos esperança de nada

Avatar
Deixe um comentário