Conheça os carros da Toyota mais procurados da internet

Mobiauto mostra os modelos Toyota mais buscados pelos internautas brasileiros no primeiro quadrimestre de 2022

toyota corolla 2015 frente 2
Eterno sonho de consumo do brasileiro, Toyota Corolla lidera a lista de carros mais procurados da marca japonesa no Mobiauto (Foto: Toyota/Divulgação)
Por Fernando Miragaya
Publicado em 29/05/2022 às 17h03

Recentemente você leu aqui no AutoPapo sobre os carros de marcas japonesas mais buscados no site da Mobiauto. Porém, dentre essas montadoras, a Toyota sempre se destaca, e é tipo aquela queridinha do pedaço.

O portal de compra e vendas de automóveis novos e usados fez um estudo sobre a performance da montadora nos anúncios. E traz um levantamento com os 10 modelos da Toyota mais procurados na internet.

VEJA TAMBÉM:

1 – Toyota Corolla – 14,15%

toyota corolla gr s sport branco de frente em autodromo
Toyota Corolla não desse do trono nem mesmo na lista de buscas

Quem tem ou teve Corolla geralmente fala bem do carro. E esse boca a boca a favor do sedã médio obviamente se reflete no mercado de usados, o que faz dele o modelo da Toyota mais pesquisado na internet.

Entre todos os carros de passeio anunciados na Mobiauto, o Corolla é o que mais atrai a atenção dos usuários do site, com mais de 14%. Com seis gerações (quatro nacionais), diversas versões, fama de confortável e de automóvel que não para em oficina, o sedã vira objeto de desejo e de interesse para quem está à procura de um semi novo ou usado confiável.

2 – Hilux Cabine Dupla – 5,21%

nova hilux 2021 lateral esquerda detalhe vermelha
A Toyota Hilux está longe de ser a opção mais moderna, mas tem a confiança do consumidor

Picapeiro tem um frenesi quando se fala de Hilux. E nem admira o modelo ser o segundo Toyota mais buscado no site de compra e venda de veículos. Com três gerações disponíveis no mercado de usados, a Hilux tem versões flex e turbodiesel, boa capacidade de carga e reputação de robustez suficiente tanto para o trabalho como para o lazer.
3 – Toyota SW4 – 3,26%

O utilitário esportivo derivado da Hilux é outro muito pesquisado na internet. Também com três gerações no segmento de usados, o jipão chama a atenção pela imponência de suas linhas e espaço interno, se tornando uma boa opção de carro para a família. Oferece as mesmas opções de motores que a picape.

4 – Etios Sedan – 2,02%

toyota etios 2020 seda sedan dianteira frente
Apesar de feio e fora de linha, Etios Sedan concentra bom volume de buscas

O modelo que foi criticado até o último parafuso pelo seu desenho controverso esconde um carro com um dos melhores custos benefícios do mercado e ótima mecânica para o dia a dia. Tanto é que, mesmo fora de linha há um ano, o Etios continua entre os Toyotas mais buscados.

A configuração sedã se destaca ainda mais entre as pessoas que querem um carro para trabalhar, inclusive por motoristas de aplicativos. Tem bom espaço interno, ótimo porta-malas, baixo custo de manutenção e motores eficientes.

5 – Etios – 1,97%

toyota etios 2019 2
Lançado em 2012, o Etios não é referência em estilo, mas trata-se de um carro famoso pela robustez

O hatch compacto se beneficia das mesmas qualidades do sedã para estar entre os carros da Toyota mais buscados, apesar do espaço obviamente menor na cabine e no porta-malas. Além do 1.5 16V, a linha ainda tem muitas ofertas do competente 1.3 16V e preço de revisão dos mais baixos da categoria.

6 – Toyta Yaris – 1,74%

toyota yaris 2023 hatch vermelho dianteira
O Yaris passou por uma atualização este ano e se tornou a opção de acesso da marca

O Yaris chegou em 2017 para dar para a Toyota uma cara mais bonita (literalmente) no segmento de compactos. Apesar de usar praticamente a mesma base do Etios, é mais equipado e tem acabamento interno melhor.

Os motores são os mesmos, mas as versões automáticas do Yaris levam uma grande vantagem: usam o câmbio CVT com sete marchas simuladas do Corolla de geração anterior. Bom lembrar que a linha foi renovada em janeiro deste ano.

7 – Yaris Sedan – 1,12%

toyota yaris sedan xls traseira
Yaris Sedan se destaca pelo bom espaço para bagagem

Opção para quem quer ter um sedã da Toyota, mas não está afim de torrar uma grana em um Corolla, o Yaris Sedan é bastante pesquisado na Mobiauto. Não tem o mesmo nível de requinte na construção e no rodar que o parente mais velho, contudo é uma compra racional e um carro barato de manter.

8 – RAV4 – 1,09%

lateral toyota rav4 hybrid
Toyota RAV4 foi o precursor dos SUVs derivados de carros de passeio, em meados dos anos 1990

Vendido desde 1994 no Brasil, o SUV médio da Toyota nunca conseguiu fazer frente ao Honda CR-V na categoria de crossovers médios, mas é bem pesquisado quando o assunto é usado e seminovo. O modelo é importado há quatro gerações e já teve várias versões e motorizações. Desde 2019 é negociado somente em versões híbridas.

9 – Corolla Cross – 0,28%

corolla cross hybrid 2022
Na traseira, o maior problema do Corolla Cross é o escapamento visível sob o para-choque

O novato SUV médio chegou no ano passado e é o carro da marca mais vendido no país quando 0 km, superando o sedã que lhe empresta o nome. Desta forma, já desponta entre os Toyotas mais procurados na Mobiauto. O modelo é oferecido em variantes com os mesmos conjuntos mecânicos do Corolla “raiz”. Motor 2.0 aspirado com injeção direta ou o conjunto híbrido flex.

10 – Toyota Fielder – 0,27%

corolla fielder 2008
Veterana Fielder ainda tem público cativo, mesmo tendo sido descontinuada há quase 15 anos

Quem tem saudades das peruas e quer uma da Toyota vai pesquisar inevitavelmente a Fielder, que fecha a lista de Toyotas mais buscados do país. Vendida apenas de 2004 a 2008 e produzida sobre a base do Corolla, a Fielder herdou o mesmo rodar confortável da geração 10 do sedã, com a conveniência da carroceria station-wagon e do apelo familiar. O motor é sempre o 1.8 de 136/132 cv.

Confira o canal do AutoPapo no YouTube.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Haroldo paiva 29 de maio de 2022

Eu gostaria de ter um Corolla, mas diante da alta dos combustível, eu posso ter uma.

Avatar
Deixe um comentário