Dia dos pais: confira alguns presentes para quem tem gasolina na veia

Os fabricantes automotivos – e o AutoPapo – possuem suas lojas de roupas e acessórios; compilamos algumas sugestões para o dia dos pais

pai recebendo presente de filha dia dos pais
Os pais que gostam de carros vão gostar das nossas sugestões (Foto: Shutterstock)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 06/08/2021 às 16h25

Alguns fabricantes possuem lojas que vendem artigos relacionados com a própria marca, mas que não são carros: os itens vão de roupas e acessórios a itens de decoração e ferramentas. E com o dia dos pais chegando, selecionamos alguns desses produtos para você presentear seu pai que gosta de carro.

Algumas marcas, como a Harley-Davidson, usam a loja para complementar a imagem da marca. No Brasil, essa ideia não é tão difundida quanto em outros países, mas os fabricantes que possuem loja oficial vem investindo no segmento para fortalecer a imagem da marca. Confira:

VEJA TAMBÉM:

1. AutoPapo

camiseta autopapo picaretagem
A verdadeira picaretagem é recusar essa camisa

Antes de ir para os produtos dos fabricantes, o AutoPapo gostaria de convidá-lo a visitar a nossa lojinha. Temos camisetas, canecas, moletons e até aventais – para o pai que curte fazer um churrasco.

O famoso bordão “pi-ca-re-ta-gem”, do Boris Feldman, fica apenas nas estampas. Nossa loja entrega em todo o Brasil e divide em até 12 vezes. E dizem por aí que os mecânicos tomam o dobro de cuidado antes de sugerir picaretagens para clientes que usam essa camisa.

2. Chevrolet

maleta de ferramentas chevrolet 18pcs 265 1 141b3877aa058aff384dbced8b3dd0b8 20210216113206
Ferramentas Chevrolet para combinar com aquele Omega que seu pai tem na garagem (Foto: Chevrolet Fan Store | Divulgação)

A Chevrolet Fan Store é uma das lojas oficiais mais diversas que temos no Brasil. Além das camisas existem cintos, carteiras, mochilas, colônias, ferramentas, itens de cozinha… A lista é enorme. O destaque que selecionamos é a linha de ferramentas.

O kit de ferramentas de 18 peças da Chevrolet pode ser um presente ideal para aquele pai que gosta de fazer a manutenção do seu carro ou apenas consertar as coisas da casa por conta própria. Ela vem com cinco chaves hexagonais, duas chaves de fenda de precisão, duas chaves philips, um alicate, uma chave de teste, uma chave ajustável, um martelo, um rolo de fita isolante, uma trena, uma lanterna e um estilete.

3. Fiat

fotos 60143 camiseta fiat 147 masculi
A Fiat brasileira valoriza o carro que foi o “pai” da marca (Foto: Fiatwear | Divulgação)

A loja Fiatwear é um complemento para a nova identidade visual, moderna e colorida, da Fiat. Junto das coleções dos modelos da linha atual, a Fiat também oferece camisas com estampa de seus modelos clássicos, como Uno, Tempra Turbo, 147 e Nuova 500, de 1957.

A nossa sugestão de presente para o dias dos pais é justamente uma camisa do “pai” da Fiat brasileira, o 147. A estampa traz sketches do compacto e mostra o inteligente aproveitamento de espaço que ajudou o carro a servir às famílias brasileiras na época

4. Volkswagen

volkswagen chaveiro wolfsburg corpora
O brasão de Wolfsburg é uma referência que os mais fanáticos pela VW adoram (Foto: Volkswagen Collection | Divulgação)

Na loja da Volkswagen Collection a variedade é quase tão grande quanto na loja da Chevrolet. Você pode vestir o seu pai com coleção do carro que ele mais gostar. Nossa sugestão é mais generalista e que vai agradar aos mais fanáticos pela marca: um chaveiro com o brasão de Wolfsburg, cidade-sede do grupo Volkswagen.

5. Jeep

tenis jeep wrangler yellow adventure boot 221 1 20201228123230
A Jeep garante que suas botas são tão valentes quanto o Wrangler (Foto: Jeep Gear | Divulgação)

A Jeep Gear foca no lado aventureiro da Jeep e conta com uma linha voltada para esportes ao ar livre. Um de seus diferenciais é a variedade de calçados, e nossa indicação é justamente nessa coleção. A bota Wrangler é feita em couro nubock e promete ser durável para trilhas.

6. Ram

carteira compacta de couro ram crazy horse cafe 169 1 7949e7260ff74c8fe720b216a025ce1f 20210420155034
A carteira da Ram é feita em couro genuíno e tem acabamento que lembra selas de cavalo (Foto: Ram Store | Divulgação)

As picapes gigantes da Ram são o sonho de fazendeiros. Nada mais justo, então, que a loja da marca ter uma seção apenas para acessórios em couro. A carteira em couro da Ram lembra o acabamento envelhecido de selas de cavalo, combinando com os pais do campo.

7. Volvo

relogio volvo bege
O relógio da Volvo foi desenhado pelo mesmo estúdio responsável pelos carros (Foto: Volvo | Divulgação)

Agora saindo do mato e indo para um ambiente mais urbano e moderno. A Volvo está com um cupom de desconto em sua loja para o dia dos pais. O relógio desenhado pela própria Volvo conta com design minimalista que lembra os carros da marca e pode ser uma boa pedida para usar esse cupom.

O Boris conta a história de como os “pais” do automóvel criaram essa máquina que adoramos:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
ariane cristina pande carvalho 6 de agosto de 2021

carro

Avatar
Deixe um comentário