Doação de combustível pela Petrobras é ‘fake news’

Mensagem que circula nas redes sociais foi desmentida pela empresa; dados preenchidos no site falso podem ser utilizados por golpistas

Por AutoPapo 30/04/20 às 12h06
comunicado doacao de combustivel pela petrobras e falsa
Imagem do comunicado publicado pela Petrobrás | Reprodução (Imagem Petrobrás | Reprodução)

Circula, pelo WhatsApp e outras redes sociais, uma mensagem intitulada “Vale-Combustível”, que afirma que a Petrobrás não tem mais onde guardar os compostos e, por isso, vai realizar uma doação de combustível para os trabalhadores. Para conseguir conseguir finalizar o processo, o indivíduo precisa clicar em um link e preencher alguns dados. A informação é fake news.

LEIA MAIS

De acordo com a Petrobrás, é falsa a mensagem circulando pelas redes sociais sobre a suposta distribuição de combustíveis para a população mediante cadastro em links.

Ao clicar no site desta mensagem, explicou a assessoria da empresa, os consumidores podem ter seus dados roubados por pessoas mal-intencionadas que estão se aproveitando do momento da pandemia da Covid-19.

vale combustivel
Reprodução da mensagem que circula nas redes sociais afirmando que a Petrobrás realizará doação de combustível

Para não cair em golpes como o descrito acima, confira a veracidade das informações em canais oficiais das empresas supostamente envolvidas nas promoções e convites. A Petrobras inclusive soltou um comunicado oficial sobre a fake news da doação de combustível.

Um outro detalhe que entrega que a mensagem não é real é o link, que não faz parte do domínio “petrobras.com.br”

comunicado doacao de combustivel pela petrobras e falsa
Imagem do comunicado publicado pela Petrobrás | Reprodução
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário