Equipe mineira Pocorrê leva pertencimento ao Rally Dos Sertões

A equipe mineira Pocorrê liderada por David César estreia no Rally dos Sertões levando um “manifesto de liberdade” para a competição

utv can am maverick equipe pocorre rally dos sertoes marcelomachadodemelo 0029789 34124
O UTV Cam-Am Maverick X3 leva patrocínio do AutoPapo e será pilotado pelo médico Ricardo Cabral (Foto: Marcelo Machado de Melo | Fotop)
Por AutoPapo
Publicado em 13/08/2021 às 14h16
Atualizado em 13/08/2021 às 17h48

Nessa sexta (13) começa a 29ª edição do Rally Dos Sertões na cidade de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Em meio aos 192 veículos que participarão dessa competição está o UTV Can-Am Maverick X3 da equipe mineira Pocorrê, patrocinada pelo AutoPapo e liderada por David César.

Participar do Rally dos Sertões era um sonho antigo de David, que é Head de Acessibilidade da empresa EuSaúde. Junto nessa empreitada está o médico Ricardo Cabral, que será o piloto do UTV na competição e atua como fundador e presidente do Conselho da EuSaúde.

VEJA TAMBÉM:

Conheça a equipe Pocorrê

David César é um mineiro de 32 anos que nasceu sem as pernas e os braços, mas desde cedo ele aprendeu com sua mãe que deveria ser independente. Hoje ele mora sozinho, trabalha e dá palestras.

Em 2020 David participou de uma expedição pelo Jalapão com seu amigo Ricardo Cabral e acabou tomando gosto por aventuras. “Eu era super medroso, tinha medo da velocidade, medo de muita coisa. Hoje sou só medroso, mesmo” diz David.

Quero falar sobre pertencimento, convivência, sensação, adrenalina e experiência. Chega de clichês sobre superação

A equipe Pocorrê conta com o apoio de um UTV, uma moto de competição, duas caminhonetes que levam alimentação e o material, além de um motorhome adaptado. Ao volante do Can-Am Maverick que irá competir está Ricardo Cabral e o navegador é Paulo Fernando Gouvêa Campelo.

Sobre o Rally dos Sertões 2021

Nesse ano o Rally dos Sertões irá atravessar a região Nordeste. O roteiro começa em Tibau do Sul (RN) e termina em Tamandaré (PE). Nessa sexta (13) começa o evento, mas a largada da primeira etapa é apenas no sábado (14). Confira o calendário:

Essa edição do Rally exalta a região nordeste e a sua cultura. Cada etapa recebeu um nome que homenageia a cultura, locais e personagens: Engenhos, Seridó, Padim Ciço, São Raimundo Nonato,  Laço Do Vaqueiro, Xique-Xique, Velho Chico, Lampião, Alagoas e Sertão virou Mar.

Você pode acompanhar o Rally dos Sertões ao vivo através do canal oficial no YouTube, da página no Facebook ou pelo App Sertões.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário