Equipe mineira Pocorrê termina o Rally dos Sertões e leva solidariedade

A equipe mineira Pocorrê contou com o patrocínio do AutoPapo e espalhou solidariedade por onde passou no trajeto do Rally dos Sertões

287 287 magnustorquato 091079 34124
A equipe de primeira viagem conseguiu completar o rali mais desafiador do Brasil (Foto: Sertões | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 25/08/2021 às 13h22
Atualizado em 25/08/2021 às 15h59

A 29ª edição do Rally Dos Sertões chegou ao fim nesse domingo (22), após atravessar sete dos nove estados da região nordeste e percorrer 3.615 km. A linha de chegada foi na cidade de Tamandaré, em Pernambuco, mais precisamente no famoso Forte de Santo Inácio de Loyola.

Os campeões de cada categoria foram: irmãos Baumgart, correndo com Toyota Hilux pela equipe X Rally na categoria Carros; Deninho Casarini e Ivo Mayer, com um Can-Am Maverick X3 na categoria UTV; o francês Adrien Metge, com uma moto Yamaha na categoria Motos; E o argentino Manuel Andujar, também com Yamaha, na categoria Quadricíclo.

287 287 rodrigobarreto 0001299 34124
A chegada foi na cidade de Tamandaré, no Pernambuco

VEJA TAMBÉM:

E como foi a equipe mineira Pocorrê?

Em meio aos 192 veículos inscritos no Rally dos Sertões estava a equipe Pocorrê, que contou com patrocínio do AutoPapo e liderada por David César. A equipe participou como competidor solidário, levando mensagem de inclusão por onde a competição passou.

Na terra os desafios enfrentados pelos mineiros em sua primeira participação foram os mesmos dos competidores profissionais. E a equipe Pocorrê levou o seu UTV Can-Am Maverick X3 até a linha de chegada. Confira a retrospectiva dos dez dias de rali da equipe:

Ao volante estava o médico Ricardo Cabral, amigo de David César e fundador e presidente do Conselho da EuSaúde. O piloto de primeira viagem ficou impressionado com a importância da sintonia entre os acertos feitos pelos mecânicos e o comportamento do carro na corrida.

David César, Head de Acessibilidade da EuSaúde, ficou nos bastidores da equipe. Ele diz que foram com a intenção de curtir o evento e levar inclusão nas regiões carentes por onde o Sertões passou.

Além da competição, nós fomos com o propósito do competidor solidário. Como empresa, fomos patrocinadores nas teleconsultas

O Rally dos Sertões de 2022

A próxima edição será histórica: será a 30ª edição do Rally e também a comemoração de 200 anos da independência do Brasil. Para celebrar os dois eventos a organização do Sertões pretende organizar um trajeto que vai ligar o Oiapoque ao Chuí.

Fotos: Sertões | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário