Fiat vai dar novo SUV compacto ao vencedor do Big Brother Brasil

Identificado por enquanto como Progetto 363, modelo baseado no Argo será revelado aos poucos durante o reality show

fiat confirma que vencedor do bbb 21 ganhara novo suv progetto 363
Fiat informou os participantes sobre o prêmio por meio de um telão (Imagem: Rede Globo | Reprodução)
Por AutoPapo
Publicado em 02/03/2021 às 16h54
Atualizado em 02/03/2021 às 18h55

Que a Fiat está desenvolvendo um novo SUV compacto para concorrer com o Volkswagen Nivus, já não é novidade. Porém, a marca italiana surpreendeu ao confirmar o veículo durante o programa Big Brother Brasil (BBB 21). O vencedor do reality show, inclusive, ganhará um exemplar do modelo como prêmio.

VEJA TAMBÉM:

Na manhã desta terça-feira, os participantes disputaram uma prova na qual precisaram encontrar letras espalhadas dentro de veículos do fabricante: ao final, eles formaram a frase “está chegando o novo SUV da Fiat”. A empresa ainda aproveitou para mostrar um vídeo com etapas da fabricação do veículo.

Ao longo do programa, a Fiat exibirá outras ações publicitárias para divulgar o novo SUV. Por enquanto, o nome do modelo ainda é mantido em segredo: a empresa revelou apenas o codinome “Progetto 363” (simplesmente Projeto 363, em alusão à identificação industrial). Vale lembrar que a marca italiana patrocina o Big Brother Brasil desde a primeira edição, em 2002.

A Fiat aproveitou ainda para lançar um hotsite do Progetto 363. Por enquanto, só os assinantes  do programa assistiram à ação publicitária. No entanto, as imagens devem ir ao ar na TV aberta nesta noite. O programa chegará ao fim em maio: até lá, o veículo será completamente revelado.

Como será o novo SUV da Fiat

O novo SUV da Fiat é baseado no Argo e compartilhará com o hatch até algumas peças de lataria. Porém, terá a traseira um pouco alongada, para aumentar o espaço interno, principalmente no porta-malas. A carroceria terá estilo fastback, aos moldes do concorrente Volkswagen Nivus.

suv baseado no fiat argo flagrado erm testes

Tanto em porte quanto em preço, o novo SUV da Fiat ocupará um patamar inferior ao do Jeep Renegade. A ideia é evitar concorrência interna, uma vez que ambas as marcas integram o grupo Stellantis. A produção ficará a cargo da unidade industrial de Betim (MG).

O Progetto 363 terá várias novidades mecânicas. As versões de entrada virão com o já conhecido motor 1.3 FireFly do Argo, mas terão opção de um inédito câmbio automático do tipo CVT. Já as configurações mais caras estrearão o novo propulsor 1.0 FireFly turbo, com potência na casa dos 120 cv, sempre associado à caixa CVT.

A chegada do novo SUV da Fiat ao mercado, entretanto, só ocorrerá no último quadrimestre de 2021. Assim, possivelmente, o vencedor do BBB 21 terá que esperar um pouco para colocar as mãos no prêmio.

Boris Feldman dá mais detalhes sobre o “Progetto 363”: assista ao vídeo!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alex Sandro de Almeida Silva 2 de março de 2021

Legal gostei muito desse projeto
da Fiat eu quero muito ganhar um desse né rsrsrsrsrs ???????????

Avatar
Deixe um comentário