Chineses não perdem tempo e ‘pirateiam’ Ford Bronco

Marca Wey apresentou o seu mais novo veículo, "inspirado" no norte-americano, cinco dias após o lançamento oficial do Ford

Por AutoPapo 18/07/20 às 12h00

O AutoPapo já mostrou alguns “clones” produzidos por chineses. O país mais populoso do mundo vende cópias de modelos Land Rover, BMW, Mini… Cinco dias após o lançamento oficial do novo SUV da Ford, foi apresentado na Ásia o “Ford Bronco da China”, chamado de Wey P01.

O design do utilitário esportivo, como você pode ver abaixo, faz completa referência ao Bronco.

LEIA MAIS

A Wey, responsável pelo Bronco da China, foi criada em 2017 pela Great Wall Motors, uma fabricante que atua no país desde os anos 80. A montadora já pensou em comprar a Chrysler e té hoje tem negociações com marcas reconhecidas, como a BMW.

A Great Wall, de acordo com o site The Drive, se concentra na produção de picapes e SUVs e, por isso, surgiu com o conceito. Com o Ford Bronco sendo um sucesso nos EUA antes mesmo de estar disponível nas concessionárias, a empresa viu uma oportunidade e tanto de negócio.

O Ford Bronco da China não será exportado, fato que impossibilita que o vejamos pelas ruas brasileiras. Mas, acredite, a Wey prometeu apresentar o P01 na próxima semana e, imediatamente após o lançamento, disponibilizar unidades para comercialização.

A agilidade entre a renderização do modelo e sua produção confirma que se trata de uma cópia. Ao que parece, a marca chinesa estava trabalhando no SUV desde que vazamentos do Ford Bronco começaram a ser publicados na internet.

Os preços do Wey P01 ainda não foram revelados, mas apostamos que serão bem mais baixo que os do Ford Bronco original.

Foto Wey | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário