Ford Bronco é lançado nos EUA (e chegará também ao Brasil)

Modelo, que chega com três opções de carroceria, duas das quais com grande capacidade off-road, tem vital importância para o fabricante

ford bronco sport 23
Ford Bronco Sport (Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 13/07/2020 às 22h18
Atualizado em 13/07/2020 às 22h35

Maior novidade mundial da Ford para o ano de 2020, a linha Bronco enfim foi lançada. Logo de cara, o modelo chega em três configurações: duas portas e quatro portas, sendo a segunda com maior entre-eixos, e Sport, mais convencional. Toda a linha tem tração 4×4 e o fabricante deixa claro que pretende entrar firme no segmento de veículos off-road.

Assista ao vídeo de divulgação do Ford Bronco!

Sim, nas versões de duas e quatro portas, o Bronco é um legítimo jipe: pelo menos é isso que a Ford anuncia. Segundo o fabricante, o modelo tem a maior capacidade off-road do mercado norte-americano, com 25 cm de altura livre do solo, 29 graus de ângulo de entrada e 37,2 graus de ângulo de saída, além de 85 cm de capacidade de imersão.

VEJA TAMBÉM:

Caso isso se confirme, o modelo supera o Jeep Wrangler em praticamente todas as medidas. Já o Bronco Sport está mais para um SUV propriamente dito, embora a Ford afirme que ele também tem boa capacidade off-road. Nesse caso, o alvo da Ford é o Compass.

Assim, a nova linha atenderá a todos os gostos, com dois jipes raiz, inspirados na primeira geração do modelo, lançada na década de 1960. Além disso, terá também um veículo mais confortável para uso no asfalto, mas ainda capaz de encarar alguns desafios fora dele, nos moldes dos últimos Broncos produzidos nos anos de 1990.

o Bronco tem vital importância para a estratégia da Ford, que consiste em focar nos segmentos de utilitários nos próximos anos. A linha não tardará a crescer: terá, inclusive, uma picape já nos próximos anos.

Ford Bronco deve chegar ao Brasil

Embora o fabricante ainda não confirme, a novidade deve ser importado para o Brasil. Ao menos inicialmente, a versão mais cotada é a Sport. Embora pertença a outro segmento, o SUV ocuparia a lacuna de mercado deixada pelo Fusion.

Na América do Norte, o Ford Bronco Sport tem duas opçoes de motorização. As versões de entrada são equipadas com uma unidade 1.5 turbo, capaz de gerar 184 cv de potência e 26,3 kgfm de torque. As opções top de linha trazem um 2.0 de quatro cilindros turbo, com 248 cv e 38 kgfm. Em ambos, o câmbio é automático de oito velocidades.

O modelo tem 4,38 metros de comprimento e 2,67 m de entre-eixos. Portanto, poderia ser posicionado acima de EcoSport e do Territory, que a marca também pretende lançar por aqui.

Contudo, a versão menor, de duas portas, que recebeu o apelido de “Baby” Bronco, também tem chances de chegar ao país. Nesse caso, a ideia seria ter um carro de imagem, para associar a marca ao universo 4×4, sem compromisso com grandes volumes de vendas.

A Ford disponibiliza para essa configuração do Bronco, assim como para a quatro portas, duas opções de motores.  O menor é um 2.3 turbo de quatro cilindros, com 274 cv de potência e 42,9 kgfm de torque. Esse propulsor pode ser associado tanto a um câmbio manual de sete marchas quanto a um automático de 10. Há também um 2.7 V6 turbo, que eleva os números para 314 cv e 55,3 kgfm. Nesse caso, a transmissão é sempre automática.

Modelo já está em pré-venda nos EUA

Entre os equipamentos, a linha Ford Bronco traz, de série, tecnologias de condução semiautônoma. Há sistemas de frenagem automática com detecção de pedestres, assistente de permanência em faixa, assistente de farol alto e monitor de ponto cego com alerta de tráfego cruzado automático. Opcionalmente, há controle de cruzeiro adaptativo e reconhecimento de placas de trânsito.

Interessados em comprar um Ford Bronco já podem garantir uma unidade mediante pagamento de US$ 100. Quem se antecipar pode até escolher a série especial de lançamento First Edition.

Entretanto, as vendas regulares do modelo só começam no início de 2021. Até lá, a Ford fará uma série de campanhas publicitárias para manter o interesse pelo modelo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
SamueLuzbeL BRAZSIL 15 de julho de 2020

FORD forever Ford Brazsil. Nestas grandes edições antigas só falta a volta do Ford PINTO para dar uma passada por aí e deixar a concorrência para Tráskkker!! ????KAkkk… METE BRONCA NAS GALERAS DAS SUV’s e Picapes ??Motors?

Avatar
SamueLuzbeL BRAZSIL 15 de julho de 2020

FORD forever Ford Brazsil. Nestas grandes edições antigas só falta a volta do Ford PINTO para dar uma passada por aí e deixar a concorrência para Tráskkker!! ????KAkkk…

Avatar
Deixe um comentário