Montadora chinesa faz ‘clone’ da Ford F-150 Raptor

Foton Big General imita a picape norte-americana até no emblema frontal; grande diferença está no porte, que é menor

foton big general clone ford f 150 raptor
Foton Big General (Foton | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 16/09/2020 às 08h51

A indústria chinesa ainda não abandonou alguns velhos hábitos. É certo que os automóveis do país evoluíram a passos largos na última década, mas alguns fabricantes ainda insistem em “clonar” veículos ocidentais. A última foi a Foton, que apresentou uma cópia da picape Ford F-150 Raptor.

VEJA TAMBÉM:

O modelo em questão reponde pelo nome de Big General (ou Da Jiang Jun no país de origem). Repare no formato da grade, no aplique cinza sob o para-choque a no desenho dos faróis, incluindo os contornos em LED: é difícil acreditar que tantas semelhanças sejam mera coincidência, certo?

Até a grafia e a posição do emblema da Foton lembra o nome Raptor gravado na dianteira da picape norte-americana. Já as rodas remetem às do SUV Navigator, da marca Lincoln, integrante do grupo Ford.

foton big general clone ford f 150 raptor

A clonagem só não foi mais fiel devido ao tamanho: é que a Big General é uma picape média, do porte da Ranger, enquanto a F-150 é maior. Como as fotos não mostram a traseira do modelo chinês, é impossível dizer se as semelhanças estendem-se até lá.

Ford Raptor vai mudar logo após o lançamento da cópia

Apesar de serem vendidas em mercados distintos, as duas picapes não devem coexistir por muito tempo. Enquanto a picape da Foton será lançada no fim deste mês, no Salão do Automóvel de Pequim, a Ford F-150 Raptor está prestes a mudar radicalmente: a nova geração deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2021.

A Foton Big General será oferecida com três opções de motorização: 2.0 e 2.5, ambos turbodiesel, e um 2.0 turbo a gasolina. O câmbio é sempre automático de 8 marchas fornecido pela ZF, mas não há informações se a tração é 4×4.

Foto: Foton | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Zezão 25 de janeiro de 2021

Oq os chineses estão sacaneando com nós brasileiros, vamos dar o troco……não comprar carros chineses e outros penduricalhos….

Avatar
Alves 21 de dezembro de 2020

Os próprios chineses são clonados… ninguém sabe quem é o original. #SãoTudoClones…. kkkkk quem dirá oa automóveis e as muambas, é só uma consequência.

Avatar
claudio 16 de setembro de 2020

Materia ruim demais….

Avatar
Roberto 16 de setembro de 2020

Poderia ser pior. A picape poderia ser FOSTON.

Avatar
Deixe um comentário