Os hatches compactos que mais desvalorizam

A categoria oferece uma centena de versões para o consumidor brasileiro, que tal fugir das que mais perdem valor?

sandero
Por AutoPapo
16 de agosto de 2018 11:38

Os hatches compactos são os automóveis mais vendidos no Brasil. Considerando os modelos das marcas Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Hyundai, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen, são aproximadamente 132 configurações disponíveis no mercado. Para auxiliar a sua escolha, mostramos os hatches compactos que mais desvalorizam em um e dois anos.

O modelo que mais aparece entre os modelos que perdem valor é o Renault Sandero. As versões Authentique e Expression figuram na lista dos cinco hatches com maior desvalorização em um e dois anos. Os dados foram contabilizados empresa especializada Kelley Blue Book (KBB).

Em um ano, os hatches compactos que mais desvalorizam são:

  • VOLKSWAGEN GOL TRENDLINE G6 1.6

Considerando um ano de uso, a versão que mais desvaloriza é o VOLKSWAGEN GOL TRENDLINE G6 1.6. O modelo zero quilômetro custa R$ 49.350. Sua versão 2018, no entanto, tem preço R$ 38.200, uma variação negativa de de 22,60%.

A categoria mais vendida no Brasil oferece mais de 130 versões para o motorista brasileiro. Saiba quais são os hatches compactos que mais desvalorizam.
  • RENAULT SANDERO AUTHENTIQUE 1.0

É vendido por R$ 45.290. Os modelos 2018 semi novos, por sua vez, custam, em média, R$ 35.700. Ou seja, o compactou perdeu 21,20% do seu valor.

  • RENAULT SANDERO EXPRESSION 1.0

A configuração teve uma perda de valor de 20,80% no seu primeiro ano. É vendido nas concessionárias por R$ 49.090 e sua versão 2018 vale R$ 38.900.

  • FIAT MOBI EASY 1.0 8V FLEX 4P24534-19,90%

Mais um dos hatches compactos que mais desvalorizam é o Fiat Mobi. O modelo perdeu 19,90% do seu valor ao sair da concessionária. Passou de R$ 32.590 para R$ 26.100.

  • VOLKSWAGEN GOL TRENDLINE G6 1.0

O quinto modelo que mais desvalorizou foi o Gol Trendline 1.0. Que passou de R$ 39.900 para 32.000, apresentando variação negativa de 19,80%.

Em dois anos, os hatches compactos que mais desvalorizam são:

  • FORD KA S 1.0

O Ford Ka apresentou desvalorização de 29,70%, quando comparamos o valor do carro zero, R$ 45.490 e do modelo retirado da concessionária em 2017, R$ 32.000.

  • PEUGEOT 208 ACTIVE 1.2

O 208 Active está em segundo lugar no ranking dos hatches compactos que mais desvalorizam em dois anos. O carro que custa atualmente R$ 53.990, vale de R$ 39.600 depois de dois anos de uso. O que representa uma perda de -26,70% no preço.

  • RENAULT SANDERO AUTHENTIQUE 1.0

O Sandero já estava presente na lista anterior. Mas, com dois anos de uso, acaba desvalorizando ainda mais. A verão Authentique perde 25,90% do seu valor nesse período. O modelo zero, que custa R$ 45.290, passa a valer, em média, R$ 33.558.

A categoria mais vendida no Brasil oferece mais de 130 versões para o motorista brasileiro. Saiba quais são os hatches compactos que mais desvalorizam.
Renault Sandero
  • RENAULT SANDERO EXPRESSION 1.0

Não muito longe da configuração anterior, o Sandero Expression 2017 agora custa R$ 36.566, 25,50% a menos que o preço de uma unidade nova, R$ 49.090.

  • FORD NEW FIESTA SE 1.6 P. SHIFT

Talvez pela má fama do câmbio power shift, o Fiesta figura nessa lista. O modelo, quando 0 Km, custa R$ 62.359, com dois anos de uso, passa a valer R$ 46. 534. Número 25,40% menor.

SOBRE
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Andre 17 de agosto de 2018

Bem, o que mais desvaloriza é o gol.
Ponto final!!

Estranho é ver o autor citar o Renault e “esquecer”, o líder de desvalorização…

Os carros citados não valem o que cobram, dai o motivo de tanta desvalorização.

Avatar
Wilson Munhoz 16 de agosto de 2018

Concordo com os comentários anteriores, no prazo de 02 anos a Renault tem a menor desvalorizaçã. Eu excluiria o Ford New Fiesta desse grupo, pois é um modelo premium. No prazo de 01 ano a posição é intermediária.

Avatar
Samarone 16 de agosto de 2018

Quem assinou essa matéria? Toda matéria que tem participação dessa KBB, é muito confusa e com muitos erros, das duas uma, ou quem ta interpretando os dados não tem noção de nada ou os dados dessa tal KBB não são verídicos.

Avatar
Antonio Lima 16 de agosto de 2018

Que matéria mais maluca é essa?? Os carros que ela apresentou como “os que mais desvalorizam” são justamente os MENOS desvalorizam!!.. Vai entender

Avatar
Gustavo Carvalho 16 de agosto de 2018

Os resultados são confusos e sem lógica, o autor não se comprometeu com a classificação dada…

Avatar
Deixe um comentário