[Vídeo] O que é um volante multifuncional?

Hoje, o volante serve até para virar as rodas, pois agrega diversas funções para aumentar a segurança do motorista

volante
Por AutoPapo
Publicado em 16/08/2018 às 13h14
Atualizado em 11/08/2022 às 15h54

Você sabe o que é um volante multifuncional? Ele agrega diversas funções, como os comandos do rádio e telefone (sistema de infotenimento) e do controle de velocidade de cruzeiro (o cruise control ou “piloto automático”). Tudo para o motorista ficar o máximo de tempo possível com a mão no volante.

O AutoPapo fala mais desse assunto. Veja o vídeo:

[TRANSCRIÇÃO]

Tecnologia traz modernidade, praticidade, segurança e informação.Eu vou correr o risco aqui de comparar dois produtos que tiveram uma evolução impressionante com a tecnologia: vou começar do telefone celular.Vocês lembram quando ele foi lançado? Ele servia pra gente falar. Hoje, tem tantacoisa no celular, que a gente até diz: “ele até serve para telefone”.

Volante do automóvel foi a mesma coisa. Ele foi criado para virar as rodas. Hoje, o volante do automóvel tem tanto comando, tanto botão, tantas funções, que a gente fala: “ele inclusive certo para virar as rodas”.

Hoje, os carros mais modernos têm todos os comandos concentrados no volante – chamam de volante multifuncional. Nele você acessa o sistema de entretenimento, o telefone, sistema de controle de velocidade, o cruise control, você consegue,inclusive, em alguns modelos, passar as marchas. Em carros automáticos,você consegue passar as marchas no modo sequência, por meio de borboletas atrás do volante.

Muitos carros mais novos também oferecemo limpador de para-brisa automático e o sistema de acendimento de farol automático. E qual que é a vantagem disso? quando você tira a mão do volante para manipular, por exemplo, o sistema de som, sua vista acompanha a mão… E nisso você tira a atenção da pista, da rodovia ou da rua. Em fração de segundos, você pode se envolver num acidente.

Volante multifuncional agrega diversas funções

Foto Reprodução

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário