HR-V 2021 tem mais equipamentos de série e está mais caro

Todas as versões do SUV da Honda passam a vir equipadas com seis airbags de série, além de outras novidades; preços variam de R$ 105.100 a R$ 148.800

honda hr v 2021 na estrada 3
SUV é o modelo mais vendido pela Honda no Brasil (Foto: Honda | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 08/12/2020 às 15h40

A Honda lançou o HR-V 2021. O SUV ganha mais equipamentos de série em todas as versões: elas passam a trazer faróis com regulagem elétrica de altura do facho de luz e sensor crepuscular para o acendimento automático. Além disso, todas as configurações passam a contar com seis airbags de série.

O HR-V 2021 também ficou mais caro; veja os preços

Versão HR-V 2021 HR-V 2020
LX R$ 105.100 R$ 99.100
EX R$ 111.500 R$ R$ 106.700
EXL R$ 123.600 R$ R$ 117.400
Touring R$ 148.800 R$ 142.700

As versões Touring e EXL do HR-V 2021 recebem novas rodas de liga leve de 17 polegadas, com design diferenciado, e novos faróis de neblina em LED, com desenho horizontal, similar ao adotado no CR-V.

VEJA TAMBÉM:

A configuração EXL ganha ainda faróis full LED, antes disponíveis apenas na Touring, retrovisor interno fotocrômico e sensor de chuva.

O HR-V 2021 EX conta agora com retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down, além de receber mais dois airbags (de cortina), totalizando seis bolsas infláveis de proteção.

Por sua vez, a versão LX ganha uma central multimídia de 7 polegadas com tela sensível ao toque, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, a mesma adotada na versão EX, que permite a operação de mapas do sistema de navegação do Waze e Google Maps, reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis ou de serviços de streaming, além da função Voice Tag (Reconhecimento de Voz) no volante, que permite atender e realizar chamadas, reproduzir músicas, entre outras funcionalidades.

Já o HR-V 2021 LX recebe ainda os repetidores de seta nos retrovisores externos e quatro airbags novos (dois laterais e dois de cortina).

Honda HR-V 2021: itens de série

Todas as versões do Honda HR-V 2021 trazem de série ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função brake hold, controle de cruzeiro e faróis de neblina (halógenos nas versões LX e EX e em LED nas versões EXL e Touring), bem como vidros elétricos com um toque para subida/descida e destravamento do porta-malas por controle. A linha 2021 agrega também o acendimento automático dos faróis e a regulagem de altura do facho de luz.

A HR-V EX traz ar-condicionado digital touchscreen, paddle shifts para trocas de marcha no volante, habilitando a simulação de sete velocidades na transmissão CVT, bem como espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down em marcha a ré, além de sensores de estacionamento traseiros.

Nas versões EXL e Touring, o HR-V 2021 oferece todos os itens acima e bancos revestidos em couro, central multimídia de 7″ com navegador integrado, retrovisor interno fotocrômico e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além da grade frontal com acabamento em black piano.

Todas as versões são equipadas com controle de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), luzes de frenagem de emergência (ESS) e seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina).

O HR-V Touring traz  oexclusivo teto solar panorâmico e oferece a opção de acabamento na cor cinza claro ou preto para bancos, laterais de porta, console central e painel. Costuras duplas nas laterais de porta também são exclusivas do modelo Touring.

Equipado com a tecnologia Smart Entry, é possível a abertura do modelo sem o uso da chave, por aproximação, e partida por botão.

O HR-V Touring oferece ainda o sistema Honda LaneWatch, tecnologia composta por uma câmera instalada no retrovisor direito, que amplia o ângulo de visão do motorista além do proporcionado pelo espelho retrovisor, eliminando pontos cegos e projetando essa imagem ampliada no sistema multimídia, ao se acionar a seta, ou mesmo ao pressionar um botão na alavanca.

Conjunto mecânico

As versões LX, EX e EXL do Honda HR-V 2021 são equipadas com o motor 1.8 16V FlexOne de até 140 cv na gasolina e 139 cv no etanol, que é combinado à transmissão CVT – com simulação de sete velocidades e aletas para trocas de marchas no volante, nas versões EX e EXL.

O HR-V Touring, por sua vez, traz motor 1.5 turbo de quatro cilindros, com calibragem específica para o SUV com 173 cv de potência a 5.500 rpme torque de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm.

Este propulsor é acoplado à transmissão continuamente variável (CVT), a mesma adotada no Civic Touring e no CR-V, mas ajustada especificamente para o HR-V Touring.

O HR-V Touring possui ainda calibragem específica para o conjunto de suspensão, barra estabilizadora dianteira de maior diâmetro e a tecnologia Agile Handling Assist (AHA), que aprimora a estabilidade dinâmica do SUV em curvas, aplicando o conceito de vetorização de torque.

Cores do HR-V 2021

O modelo está disponível nas cores: Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium, Azul Cósmico (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados). A versão Touring traz interior cinza para as cores externas Branco Estelar, Cinza Barium e Azul Cósmico. As demais cores trazem interior com acabamento preto.

Garantia

O HR-V 2021 tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Albery Aguiar 17 de julho de 2021

HRV EX 2021
Veículo muito bom, porém, pelo preço deveria oferecer mais. Não tem sensor de presença nos retrovisores, não tem sensor de chuva, a câmera de ré tem resolução ruim, parece escuro e não define boa imagem. Outro ítem que atrapalha, basta destrancar a porta que os faróis acendem, existem situações que se quer estacionar sem ser percebido (tem alguém te seguindo) ao desligar o veículo, os faróis acendem. Mesmo trancado, ele indica onde vc esta.

Avatar
esse mes compro o meu avista. gratidao. 23 de janeiro de 2021

esse mes compro o meu avista

Avatar
Tereza 27 de dezembro de 2020

Como é o financiamento?

Avatar
Claudio Fernandes de Oliveira 15 de dezembro de 2020

Depois de muito trabalho consegui comprar o carro dos meus sonhos HR-V Honda ,isso foi em 2017 agora vendi e ja comprei a versão 2021
o que escultei é certo quem compra um Honda nunca mais quer outra marca,estou muito feliz
Parabens a Honda por nos proporcionar estas maravilhas .

Avatar
Luis Gabriel Maximo 20 de janeiro de 2021

Estou em busca desse sonho, comprei meu primeiro honda ontem, é um fit 2007 1.5 ex CVT, o melhor carro que andei na vida, pretendo trocar pro hrv em breve <3

Avatar
Deixe um comentário