Honda vai fechar fábricas no Brasil?

"Eu garanto que esse SUV que terá as dimensões do Civic: ou seja, será concorrente diretíssimo do Corolla Cross"

fabrica de automoveis honda
Honda produz automóveis no Brasil desde 1997 (Foto: Honda | Divulgação)
Por Boris Feldman
01 de maio de 2022 15:02

A Honda deixou de fabricar dois modelos no Brasil, o Fit e o Civic. E disse que o Civic passaria a ser importado. Foi o suficiente para a turma do contra, que puxa para baixo, inventar que a marca japonesa estaria planejando fechar suas fábricas no Brasil, copiar a Ford e virar uma simples importadora. Choveu comentário nas redes sociais.

Quer saber? Até eu dei uma balançada. Mas aí eu conversei com o presidente da Honda no Brasil. Sabe o que ele disse? Assista ao vídeo!

VEJA TAMBÉM:

Segundo o presidente da Honda no Brasil, “o Fit deixou mesmo a linha de produção. Mas entrou outro em seu lugar: o City Hatch, lançado junto com o novo City Sedan. Em agosto desse ano”, diz ele, “nós estamos lançando o novo HR-V, também produzido localmente, com o novo motor 1.5 turbo flex de 180 cv desenvolvidos especificamente para o mercado brasileiro. Vamos, sim, importar o Civic, mas por um simples motivo, sua nova geração mudou de plataforma. E a gente não quis improvisar para o Brasil uma plástica no antigo, como fazem outras fábricas. E no próximo ano, vamos produzir aqui um SUV inédito.”

Ele não explicou, mas eu garanto que esse SUV que terá as dimensões do Civic: ou seja, será concorrente diretíssimo do Corolla Cross. E ainda teremos o que seria cereja do bolo: o Civic superesportivo Type R.

Honda NÃO vai fechar fábricas no Brasil

A Honda nem precisou falar que não passa por nenhum de seus pensamentos ou estratégias fechar suas fábricas no Brasil. Com esse vídeo, eu espero ter respondido a todos que levantaram essa questão.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
11 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rudival 7 de maio de 2022

Depois q os EUA passaram a vender iálcool aqui sem pagar imposto de importação… fica mais fácil produzir lá e trazer já manufaturado pra cá…creio q seja isso…
Na verdade o Boris quer agradar as duas partes,
Ainda se ouve falar Brasil acima de todos. . Acima de todos os idiotas que é engolem isso…

Avatar
Ivanhoe Francisco de Mattos 5 de maio de 2022

Parece que as pessoas ( outros países) ou mesmo as fábricas da Honda ou Ford e acham os Brasileiros São bobos, ou retardados. Dizem que o Brasil está com a economia quebrada e que não terão os carros menores por falta de procura, mas querem trazer novas SUV. Eles querem trazer carros que não tinha aqui para “ aumentar “ o preço. Vão enganar em outra nação. 😡

Avatar
JULIO CESAR MOREIRA 2 de maio de 2022

Tudo ridículo. Nada justifica. A direção deveria ser demitida. No mínimo deveria ajustar e produzir apenas os turbo. Disso materia-se o valor do modelo, da marca e a manutenção da linha. As vezes penso q levaram em conta as críticas do YTs.

Avatar
Evandro 2 de maio de 2022

Na minha opnião SUV já deu no saco.

Avatar
Julio 2 de maio de 2022

Turma do contra? Que “puxa pra baixo?” Você vive no Brasil? Mercedes fechou aqui, Audi suspendeu produção por tempo indeterminado, Ford saiu. Em menos de 4 anos!!! Em que realidade alternativa o sr vive? Poderia esclarecer à sua meia dúzia de leitores?

Avatar
Isidoro humberto 3 de maio de 2022

Perfeito. Esse negócio de turma do contra significa o que? O cara mesmo diz que ele mesmo ficou em dúvida ..Boris pisou na bola.

Avatar
Renato 1 de maio de 2022

Já tem HR-V e acho difícil algo entre o mesmo e o CR-V ter sucesso!

Avatar
Cadillata 1 de maio de 2022

Na minha opinião, preferiria o Civic do jeito que está a qualquer SUV.

Avatar
Greg 1 de maio de 2022

Concordo plenamente, gostaria de entender essa nova ficção que o brasileiro tem por supostos SUVS.

Avatar
NELSON LOSCHIAVO FILHO 7 de maio de 2022

O novo Civic parou porque não colou não caiu no gosto da maioria é clara esta realidade os Civic’s que mais caíram no gosto do brasileiro foram os de 2007 até os 2016.

Avatar
Eduardo Teixeira Kull 1 de maio de 2022

Se o SUV for o “Civic Cross”, então, teremos a plataforma do Civic aqui (que muitas publicações, sites, etc. dizem ser a mesma do Civic que se fazia aqui, apenas atualizada – como a VW fez com o Golf, inclusive), sinal que o sedan poderia continuar em produção por aqui….

Avatar
Deixe um comentário