Honda vai fechar fábricas no Brasil?

"Eu garanto que esse SUV que terá as dimensões do Civic: ou seja, será concorrente diretíssimo do Corolla Cross"

fabrica de automoveis honda
Honda produz automóveis no Brasil desde 1997 (Foto: Honda | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 01/05/2022 às 15h02

A Honda deixou de fabricar dois modelos no Brasil, o Fit e o Civic. E disse que o Civic passaria a ser importado. Foi o suficiente para a turma do contra, que puxa para baixo, inventar que a marca japonesa estaria planejando fechar suas fábricas no Brasil, copiar a Ford e virar uma simples importadora. Choveu comentário nas redes sociais.

Quer saber? Até eu dei uma balançada. Mas aí eu conversei com o presidente da Honda no Brasil. Sabe o que ele disse? Assista ao vídeo!

VEJA TAMBÉM:

Segundo o presidente da Honda no Brasil, “o Fit deixou mesmo a linha de produção. Mas entrou outro em seu lugar: o City Hatch, lançado junto com o novo City Sedan. Em agosto desse ano”, diz ele, “nós estamos lançando o novo HR-V, também produzido localmente, com o novo motor 1.5 turbo flex de 180 cv desenvolvidos especificamente para o mercado brasileiro. Vamos, sim, importar o Civic, mas por um simples motivo, sua nova geração mudou de plataforma. E a gente não quis improvisar para o Brasil uma plástica no antigo, como fazem outras fábricas. E no próximo ano, vamos produzir aqui um SUV inédito.”

Ele não explicou, mas eu garanto que esse SUV que terá as dimensões do Civic: ou seja, será concorrente diretíssimo do Corolla Cross. E ainda teremos o que seria cereja do bolo: o Civic superesportivo Type R.

Honda NÃO vai fechar fábricas no Brasil

A Honda nem precisou falar que não passa por nenhum de seus pensamentos ou estratégias fechar suas fábricas no Brasil. Com esse vídeo, eu espero ter respondido a todos que levantaram essa questão.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
12 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eduardo 29 de dezembro de 2022

Na CSS Honda da minha cidade, perguntei pro gerente da manutenção se estava vendendo bem, ele disse que depois que tiraram civic e hrv nao tava vendendo… que o povo falava que o city novo parecia o gol. Honda fez merda no Brasil! Achei que ia ser feliz tendo um carro de origem Noponica, só que não. Meu hrv cheio de probleminhas eletricos que nunca arruma… me desiludi com essa de carro Japoneis… nao garante nada essa merda. Honda, primeira e ultimo da minha vida.

Avatar
Rudival 7 de maio de 2022

Depois q os EUA passaram a vender iálcool aqui sem pagar imposto de importação… fica mais fácil produzir lá e trazer já manufaturado pra cá…creio q seja isso…
Na verdade o Boris quer agradar as duas partes,
Ainda se ouve falar Brasil acima de todos. . Acima de todos os idiotas que é engolem isso…

Avatar
Ivanhoe Francisco de Mattos 5 de maio de 2022

Parece que as pessoas ( outros países) ou mesmo as fábricas da Honda ou Ford e acham os Brasileiros São bobos, ou retardados. Dizem que o Brasil está com a economia quebrada e que não terão os carros menores por falta de procura, mas querem trazer novas SUV. Eles querem trazer carros que não tinha aqui para “ aumentar “ o preço. Vão enganar em outra nação. ?

Avatar
JULIO CESAR MOREIRA 2 de maio de 2022

Tudo ridículo. Nada justifica. A direção deveria ser demitida. No mínimo deveria ajustar e produzir apenas os turbo. Disso materia-se o valor do modelo, da marca e a manutenção da linha. As vezes penso q levaram em conta as críticas do YTs.

Avatar
Evandro 2 de maio de 2022

Na minha opnião SUV já deu no saco.

Avatar
Julio 2 de maio de 2022

Turma do contra? Que “puxa pra baixo?” Você vive no Brasil? Mercedes fechou aqui, Audi suspendeu produção por tempo indeterminado, Ford saiu. Em menos de 4 anos!!! Em que realidade alternativa o sr vive? Poderia esclarecer à sua meia dúzia de leitores?

Avatar
Isidoro humberto 3 de maio de 2022

Perfeito. Esse negócio de turma do contra significa o que? O cara mesmo diz que ele mesmo ficou em dúvida ..Boris pisou na bola.

Avatar
Renato 1 de maio de 2022

Já tem HR-V e acho difícil algo entre o mesmo e o CR-V ter sucesso!

Avatar
Cadillata 1 de maio de 2022

Na minha opinião, preferiria o Civic do jeito que está a qualquer SUV.

Avatar
Greg 1 de maio de 2022

Concordo plenamente, gostaria de entender essa nova ficção que o brasileiro tem por supostos SUVS.

Avatar
NELSON LOSCHIAVO FILHO 7 de maio de 2022

O novo Civic parou porque não colou não caiu no gosto da maioria é clara esta realidade os Civic’s que mais caíram no gosto do brasileiro foram os de 2007 até os 2016.

Avatar
Eduardo Teixeira Kull 1 de maio de 2022

Se o SUV for o “Civic Cross”, então, teremos a plataforma do Civic aqui (que muitas publicações, sites, etc. dizem ser a mesma do Civic que se fazia aqui, apenas atualizada – como a VW fez com o Golf, inclusive), sinal que o sedan poderia continuar em produção por aqui….

Avatar
Deixe um comentário