Lembra do Tucson?! Conheça a nova geração do SUV

Com nova identidade visual, duas opções de carroceria e versões eletrificadas, modelo é esperado para o mercado brasileiro

dois hyundai tucson 2021 azuis vistos de frente e traseira
Nova geração do Tucson oferece opções eletrificadas (Foto: Hyundai | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 15/09/2020 às 13h05
Atualizado em 15/09/2020 às 13h35

A Hyundai apresentou a nova geração do Tucson. O SUV, um dos modelos responsáveis pela popularização da marca coreana, chegará completamente renovado ao mercado europeu até o fim deste ano. Atualmente, duas gerações diferentes do SUV da Hyundai são vendidas no Brasil: o ix35 e o New Tucson.

O Tucson 2021 traz em seu desenho a nova identidade visual da marca, com enorme grade em destaque. Mas as mudanças mais relevantes são mecânicas. Agora o modelo passa a oferecer configurações híbridas e plug-in.

LEIA MAIS

O design do novo Tucson rompe completamente com seu antecessor. Seu elemento mais marcante é a enorme grade frontal, cujo desenho é semelhante ao lançado recentemente por modelos como o Hyundai Elantra. O Tucson apresenta a configuração de farol duplo, onde os elementos principais estão na altura média e a ótica DRL está onde normalmente esperamos ver faróis convencionais.

O resto da carroceria também é uma evolução das novas formas angulares que vão caracterizar todos os modelos da marca, como é o caso da traseira.

Em alguns mercados, haverá duas variantes de carroceria. A Hyundai já confirmou que o novo Tucson 2021 poderá ser adquirido com distância entre-eixos curta ou longa.

Mecânica do Tucson 2021

A maior novidade da nova geração é a chegada de uma configuração eletrificada, já que o modelo não só oferecerá versões híbridos (gasolina e diesel), como também a plug-in.

Embora em mercados como a América do Norte haja um motor de 2,5 litros disponível, na Europa encontraremos uma gama composta exclusivamente por 7 blocos de 4 cilindros e 1,6 litros. As versões híbrida e híbrida plug-in são baseadas no mesmo bloco 1.6 T-GDi e têm 230 e 265 cv, respectivamente.

Tecnologia

Basta dar uma olhada em algumas das imagens da cabine para descobrir o enorme salto que o novo Tucson deu em tecnologia. Além do sistema de informação e entretenimento compatível com Android Auto e Apple CarPlay de 10,2″, encontramos um painel digital com função de display 3D, controles capacitivos e um grande número de adicionais tecnológicos, como:

  • função multitela;
  • carregador sem fio;
  • Sistema de Frenagem de Emergência com Detecção de Pedestres;
  • Assistência de Ponto Cego;
  • Assistência de Manutenção de Pista;
  • Controle de Trânsito Traseiro Cruzado com Frenagem Autônoma;
  • Assistente de Estacionamento; e
  • Detector de Fadiga.

Fotos: Hyundai | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 12 de fevereiro de 2021

Entregaram pra o estagiario e ele fez o trabalho dele, kkkkk

Avatar
Jose Marinho 15 de setembro de 2020

Internamente ficou muito bonito, mas externamente…Meu Deus…Ficou muito feio. Eu não compraria!

Avatar
Ulisses 15 de setembro de 2020

Meu Deus o que aconteceu com a Hyundai?

Avatar
Deixe um comentário