Lembra do Tucson?! Conheça a nova geração do SUV

Com nova identidade visual, duas opções de carroceria e versões eletrificadas, modelo é esperado para o mercado brasileiro

Por AutoPapo 15/09/20 às 13h05
Clique para ouvir
Voiced by Amazon Polly

A Hyundai apresentou a nova geração do Tucson. O SUV, um dos modelos responsáveis pela popularização da marca coreana, chegará completamente renovado ao mercado europeu até o fim deste ano. Atualmente, duas gerações diferentes do SUV da Hyundai são vendidas no Brasil: o ix35 e o New Tucson.

O Tucson 2021 traz em seu desenho a nova identidade visual da marca, com enorme grade em destaque. Mas as mudanças mais relevantes são mecânicas. Agora o modelo passa a oferecer configurações híbridas e plug-in.

LEIA MAIS

O design do novo Tucson rompe completamente com seu antecessor. Seu elemento mais marcante é a enorme grade frontal, cujo desenho é semelhante ao lançado recentemente por modelos como o Hyundai Elantra. O Tucson apresenta a configuração de farol duplo, onde os elementos principais estão na altura média e a ótica DRL está onde normalmente esperamos ver faróis convencionais.

O resto da carroceria também é uma evolução das novas formas angulares que vão caracterizar todos os modelos da marca, como é o caso da traseira.

Em alguns mercados, haverá duas variantes de carroceria. A Hyundai já confirmou que o novo Tucson 2021 poderá ser adquirido com distância entre-eixos curta ou longa.

Mecânica do Tucson 2021

A maior novidade da nova geração é a chegada de uma configuração eletrificada, já que o modelo não só oferecerá versões híbridos (gasolina e diesel), como também a plug-in.

Embora em mercados como a América do Norte haja um motor de 2,5 litros disponível, na Europa encontraremos uma gama composta exclusivamente por 7 blocos de 4 cilindros e 1,6 litros. As versões híbrida e híbrida plug-in são baseadas no mesmo bloco 1.6 T-GDi e têm 230 e 265 cv, respectivamente.

Tecnologia

Basta dar uma olhada em algumas das imagens da cabine para descobrir o enorme salto que o novo Tucson deu em tecnologia. Além do sistema de informação e entretenimento compatível com Android Auto e Apple CarPlay de 10,2″, encontramos um painel digital com função de display 3D, controles capacitivos e um grande número de adicionais tecnológicos, como:

  • função multitela;
  • carregador sem fio;
  • Sistema de Frenagem de Emergência com Detecção de Pedestres;
  • Assistência de Ponto Cego;
  • Assistência de Manutenção de Pista;
  • Controle de Trânsito Traseiro Cruzado com Frenagem Autônoma;
  • Assistente de Estacionamento; e
  • Detector de Fadiga.

Fotos: Hyundai | Divulgação

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Jose Marinho 15 de setembro de 2020

    Internamente ficou muito bonito, mas externamente…Meu Deus…Ficou muito feio. Eu não compraria!

  • Avatar
    Ulisses 15 de setembro de 2020

    Meu Deus o que aconteceu com a Hyundai?

Avatar
Deixe um comentário