Hyundai Azera e G80 novinhos pegam fogo na Coreia do Sul

Em um período de 4 dias, além do Azera, um Genesis G80 também se incendiou; ambos tinham poucos meses de uso e eram equipados com o mesmo motor

Por AutoPapo 10/06/20 às 10h30

Pelo menos dois relatos de incêndios envolvendo carros Hyundai ocorreram na Coreia do Sul nos últimos dias: um dos incidentes envolveu um modelo Genesis G80, e o segundo, um Grandeur, nome pelo qual o Azera é conhecido naquele país. Em ambos os casos, felizmente, ninguém se feriu.

O primeiro incidente divulgado foi protagonizado pelo Genesis G80. O sedã pegou fogo quando trafegava por uma via expressa da cidade de Jinju. O incêndio foi repercutido pelo site Korean Car Blog e, quatro dias depois, veio à tona o segundo caso, nos arredores de Seul, envolvendo o Hyundai Grandeur (Azera).

hyundai azera pega fogo coreia
Hyundai Grandeur, como é conhecido o Azera na Coreia, ficou completamente destruído (foto autopostkorea.com | Reprodução)

Segundo o Korean Car Blog, o Grandeur incendiado era praticamente novo: tinha rodado apenas 3.000 km. O proprietário, identificado como Minhyuk Kim, o comprou zero-quilômetro há cerca de seis meses. O Genesis G80 também era de última geração: a proprietária informou que o adquiriu há aproximadamente um mês.

Coincidência ou não, os dois veículos eram equipados com  o mesmo tipo de motor. Trata-se de uma unidade 2.5 de quatro cilindros, equipada com injeção direta de combustível. A Hyundai está investigando as causas de ambos os incêndios.

O site lembrou que, no último mês de maio, a Kia, que pertence ao mesmo grupo industrial que a Hyundai, convocou um recall nos Estados Unidos devido a risco de incêndio. Os veículos envolvidos são o Carnival e o Sorento, com outros tipos de motorização.

Unidades do Hyundai Azera vendidas no Brasil estão em risco?

Aparentemente, não. A nova geração do Hyundai Azera ainda não é comercializada no país. O Grupo Caoa, que importa os veículos da marca, ainda tem em estoque unidades da antiga safra. O modelo, que é da linha 2020 (o mais recente já é 2021), é anunciado no site da empresa por R$ 269.900.

Ademais, o Hyundai Azera vendido no Brasil tem outro conjunto mecânico. Por aqui, o sedã tem como única opção um 3.0 V6, capaz de gerar 261 cv e 31 kgfm. Já o Genesis G80 não é importado oficialmente para o país.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário