L200 Triton Motorsports: confira preço e diferenciais da série especial

Com equipamentos da configuração Sport, capota marítima e acabamento diferenciado, picape entrega 190 cv de potência

mitsubishi l200 triton motorsports vista de frente em estrada de terra
Versão comemorativa da picape L200 Triton, da Mitsubishi, chega por R$ 179.990 (Foto Mitsubishi | Divulgação )
Por AutoPapo
Publicado em 10/06/2020 às 14h52
Atualizado em 10/06/2020 às 15h15

Em comemoração aos 26 anos do rali Mitsubishi Motorsports, a marca lança uma série especial da L200 Triton. Com detalhes exclusivos, o modelo chega às concessionárias brasileiras a partir desta quarta-feira, 10, com preço sugerido de R$ 179.990. Confira, abaixo, os diferenciais da L200 Triton Motosports.

LEIA MAIS

Design da Misbishi L200 Triton Motorsports

Disponível em três opções de cores – Branco Fuji Perolizado, Bege Jisan Sólido e a inédita Cinza Concrete, a edição exclusiva é feita com base na L200 Triton Sport e oferece aos clientes um visual mais robusto.

Por fora, há acabamento em preto fosco na grade frontal, no para-choque de impulsão, nos detalhes do para-choque traseiro, nos espelhos retrovisores, nas molduras das caixas de rodas, nas bordas dos faróis de neblina e das lanternas traseiras.

As rodas de aro 17 também foram pintadas de preto e são envolvidas pelos pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus 265/65, ideais para todos os tipos de terreno. O teto foi trabalhado em preto brilhante e equipado com um rack em barras longitudinais.

A assinatura exclusiva “Motorsports” está presente em destaque nas laterais da caçamba que, por sua vez, é protegida pela capota marítima, item de série no modelo, emprestado da versão Outdoor.

Os acabamentos das portas, painel de instrumentos, saídas de ar e da moldura do seletor de marchas foram pintados na cor da carroceria. Eles contrastam com o preto predominante no interior do modelo e com o cinza presente em detalhes do volante e no porta-luvas.

O volante da L200 Triton Motosports possui ajustes de profundidade e altura, além dos comandos de áudio, piloto automático e acesso ao telefone via Bluetooth.Para a completa comodidade de todos a bordo, são 16 porta-objetos e 11 luzes de cortesia, além do porta-óculos no console de teto.

Conjunto mecânico

A série especial L200 Triton Motorsports traz sob o capô o motor 2.4L turbo diesel,  todo em alumínio, com 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. O propulsor conta com uma turbina que permite entregar o torque máximo de forma quase instantânea, em baixíssimas rotações, garantindo toda força para o uso em situações severas no fora-de-estrada.

Outro destaque é o sistema MIVEC, que atua de forma dinâmica no comando de válvulas, permitindo dosar a quantidade ideal de ar no processo de combustão, evitando perdas e aumentando a eficiência energética. O componente tem ainda uma baixa taxa de compressão, o que se traduz na prática em um funcionamento suave e silencioso.

A edição comemorativa da picape utiliza o sistema de tração do mercado Super Select II, com os modos 4×2, 4×4 (que pode rodar no asfalto), 4×4 com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente através do seletor no console central.

Além disso, a picape conta com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como em valetas transversais ou terrenos com erosões, o veículo é capaz de superar com facilidade a um simples toque no botão.

Ao todo são 20 combinações de marcha, que pode ser trocadas pelas aletas no volante.

Dimensões para o fora-de-estrada

A L200 Triton Motosports tem:

  • Ângulo de entrada: 33°
  • Ângulo de saída: 24°
  • Ângulo de rampa: 29°
  • Inclinação lateral: 45°
  • Altura livre do solo: 220 mm
  • Capacidade de travessia com água: 600 mm

A Suspensão SDS II, que equipa o modelo, tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais que trabalham em perfeita harmonia com os amortecedores hidráulicos. O conjunto dianteiro é independente, com braços triangulares duplos. Já o traseiro usa eixo rígido e molas semielípticas.

Tecnologias da L200 Triton Motorsports

A picape da Mitsubishi é comercializada com:

  • controle de tração e estabilidade;
  • sistema Trailer Stability Assist (TSA), que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado;
  • sistema de freios completo, com ABS, EBD, BAS;
  • sistema Emergency Stop Signal (ESS), uma sinalização de frenagem de emergência, que funciona como um alerta para evitar colisões, acionando as luzes de frenagem de forma intermitente.

Fotos Mitsubishi | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário