Itaú lança sistema de carros compartilhados, como as bicicletas

A estimativa é que o sistema esteja disponível para os clientes a partir do segundo semestre de 2021, com um piloto no começo do ano

carro compartilhado itau
Carros compartilhados do Itaú (Foto: Itaú | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 13/11/2020 às 12h43

O Itaú Unibanco anunciou a criação do serviço de compartilhamento de carros elétricos vec Itaú. Assim como já acontece com o consolidado serviço Bike Itaú, o serviço permitirá que usuários desbloqueiem os carros em estações diretamente pelo celular, podendo devolvê-los na mesma ou em outra estação de carregamento.

A estimativa é que o compartilhamento de carros do Itaú esteja disponível para os clientes a partir do segundo semestre de 2021, com uma operação em fase piloto no início do ano.

A princípio, o serviço contará com veículos nos modelos Jaguar I-Pace, BMW i3 e JAC iEV40. O Itaú avaliará também novas parcerias ao longo do tempo para ampliar o portfólio de veículos elétricos disponíveis e aumentar o leque de opções para melhorar a experiência dos clientes.

Segundo o Itaú, todos os carros compartilhados passarão por rigorosos procedimentos de higienização, sempre respeitando os protocolos de segurança para que os clientes se sintam confortáveis para utilizá-los.

Serão disponibilizados também kits dentro dos carros para caso os próprios clientes também queiram reforçar a higienização.

carro compartilhado itau
Frota de carros compartilhados do Itaú: Jac iEV40, Jagua I-Pace e BMW i3

Com funciona o carro compartilhado do Itaú?

Para o uso dos carros compartilhados, será cobrada uma tarifa inicial fixa e um valor por minuto de utilização, com preços ainda em definição. Todos os carros possuirão ainda conexão com a internet para aumentar a eficiência nos trajetos dos usuários.

Além disso, contam com adesivos da ConectCar para liberação automática de cancelas em pedágios e estacionamentos.

O projeto foi criado em parceria com a Ucorp, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo e da plataforma, além da infraestrutura de conectividade e a operação de logística.

Como é dirigir um carro elétrico? Confira!

Foto: Itaú | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Adriano 13 de novembro de 2020

Espero que esteja primero disponível para clientes Itaú Personnalité.Nas principais capitais do país.

Avatar
Jacir Ignacio Correa 13 de novembro de 2020

Os carros serão disponíveis só nas capitais ?

Avatar
L.A.Felinto 13 de novembro de 2020

Certamente deve começar pelas capitais em sua fase inicial, depois, dependendo do êxito, deve se expandir pelo território nacional. De qualquer forma me parece uma ótima (e já meio atrasada) ideia.

Avatar
Groucho 13 de novembro de 2020

Prefiro programa de lucro compartilhado.

Avatar
Deixe um comentário